Pedais da Marshall

Autor Mensagem
NeoGP
Veterano
# jun/04


Olá, gostaria de saber se os pedais da Marshall são bons e a diferença entre o Jackhammer, o Guv'nor e o Bluesbreaker. O som deles parece com que (outro pedal ou banda de referência)?

kreutz_guitar
Veterano
# jun/04
· votar


Eu tnho o guv'nor ele eh bem versátil dah pra tirar um som bem blues ateh um hard/heavy... ele possui varios controles isso torna ele bam versátil sem contar que a distorlção eh bem limpa...

OmegaZer0
Veterano
# jun/04
· votar


NeoGP

o guv'nor é ótimo mesmo!!!! acho o melhor pedal da marshall na faixa de preço dele. Fora o Shred master (q é 1 pouco + caro). O som dele é praticamente qualquer som q vc queira tirar.

carlinhoz
Veterano
# set/04
· votar


Entre o Jackhammer, o Guv´nor e os Bluesbreker, qual é o de overdrive e qual é distorção?

flpmartin321
Veterano
# set/04
· votar


Jackhammer
tem OD e Dist

Guv´nor
ACHO EU q seja só dist

Bluesbreker
acho que é OD

carlinhoz
Veterano
# set/04
· votar


Vc já tocou com algum? O que achou?

flpmartin321
Veterano
# set/04
· votar


carlinhoz
só no jackhammer, achei bem legal mesmo... sinceramente num achei o drive tao forte mas eh bem legal cara, da pra tirar muitos sons bons, muita variedade tb por ser od e dsit

carlinhoz
Veterano
# set/04
· votar


Tipo vai do blues ao rock and roll com tranquilidade?

Quando vc fala "forte" é referente a um som tipo Heavy metal?

carlinhoz
Veterano
# set/04 · Editado por: carlinhoz
· votar


Entre o Jackhammer, o Guv´nor e os Bluesbreker, qual é o de overdrive e qual é distorção?

flpmartin321
Veterano
# set/04
· votar


Entre o Jackhammer, o Guv´nor e os Bluesbreker, qual é o de overdrive e qual é distorção?
porra ja respondi

carlinhoz
Veterano
# set/04
· votar


Obrigado pela sua opinião, mas gostaria de ler outras.

ace frehley
Veterano
# set/04
· votar


NeoGP
o Bluesbreaker é ruim. Ele não é pra nada, pra estilo nenhum (ahuah). E é um OD leve.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar


Já toquei no Jackhammer e no Bluesbreaker. O Jackhammer é indicado pra tocar som pesado em geral, já o Bluesbreaker é mais indicado pra tocar rock n roll e blues. Espero ter ajudado.

carlinhoz
Veterano
# set/04 · Editado por: carlinhoz
· votar


ace frehley
brunoepronto
Valeu!!

carlinhoz
Veterano
# set/04
· votar


!!

carlinhoz
Veterano
# set/04
· votar


niNGUÉM MAIS?

Rafael Suarez
Veterano
# set/04
· votar


cara..."o bluesbraker eh ruin" ....cada um tem um gosto neh meu...eu particularmente naum curto mto tb...mas sei q ele eh mto bom para usar como bost pelo fato de naum ser taum forte msmo....eu curto o jackhamer, mas pelo q vi ele tem um som mais rasgado

IKO
Veterano
# set/04
· votar


ae c alguem souber montar pedais e poder me ajudar me manda um e-mail: tohavesex@hotmail.com

vlw galera!!!!

dannyvh
Veterano
# set/04
· votar


tenta achar o shredmaster,nao fabricam mais,mas é muito bom e versatil

Digao
Veterano
# set/04
· votar


Nao vou adicionar nada...

mas eh uma historia interessante...

um amigo meu comprou um drive master por incriveis R$ 15,00...

Tava na casa de um amigo dele q um primo deixou la a mais de 5 anos... dai pra se desfazer (o cara nao sabia o q tava vendendo)... perguntou pro meu amigo... Qt vc paga??? Ah.. R$10... Dai o outro... nao 10 nao vele a pena... 15??? entao vai... O meu amigo saiu pulando de alegria naquele dia hehe...

Marcelo Puzzy
Veterano
# set/04
· votar


O Guv Nor serve pra tocar hard rock?

BruceBarros1
Veterano
# set/04
· votar


ae caras tenhu um sd1 da onerr e meu prof ta afim de me vender um jackhammer por 200 so que tipo vcs acham que vcle ah pena ou nao? toco metal, e tipo meu pedal nao irei me desfazer pq foi presente, e nao me encomodo de deixalo parado.

Johnny_Trapaceiro
Veterano
# set/04
· votar


São 3 inciveis pedais, ja tive boss, zoom (analogico), MXR, danelectro, mas os pedais que me fizeram ficar fiel ao som são os da Marshall.

Vamos por partes.

Antes de falar dos pedais, vou mencionar aqui o que já falei em um outro topico. Peso, no som da guitarra, não tem nada a ver com quantidade de distorção ou drive que voce coloca, mas sim, com a equalização que voce usa. Um exemplo é o som do Audioslave, não tem muita distorção na guitarra do Tom Morello, mas é bem pesado pois ele usa um otuima equalização dos graves e médios.

então:
O Guvnor é um pedal que te faz um timbre mais "vintage" é o som dos JCM 800, ele tem um controle chamado DEEP que deixa a sua guitarra com aquele som que parece que vem do pulmão. heheh treme tudo! :) é muito bom, mas, só é bom para sons mais pesados, particularmente nao gosto dele quando quero tocar um som mais Pop ou Blues.

O Jackhammer possui dois tipos de som. o Overdrive e a Distorção, també simula o som do JCM800, 900 e 2000 pois tem mais controles q o GV-2. Como eu sou um cara fanatico por overdrive, eu passo mal com ele, é o tipo do pedal que eu consigo tocar uma musica com ele ligado o tempo todo, só controlando o drive no volume da guitarra. Como ja disse, a equalização dele é tudo! eu toco Mettalica com o Drive dele no 5 (de 0 a 10) mas deixo os graves áltos e corto os médios. Vale a pena testar.

O Blues Breaker, como o nome ja diz. é para Blues, mas tem um botão chamado Boost que é muito util. vc usa ele para boost. se voce não tiver nenhum dos outros acima, esqueça! este é um pedal apenas para complemento.

espero ter ajudado!
Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


BruceBarros1
Bom preço para um Jackhammer. Se vc toca "Pula-pula Metal", o pedal é esse! Principalmente se vc colocar outro depois para boost (um eq, um comp, etc)
Abç

flpmartin321
Veterano
# set/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Se vc toca "Pula-pula Metal", o pedal é esse!
o q eh isso????

BRNz
Veterano
# set/04
· votar


flpmartin321
Se vc toca "Pula-pula Metal", o pedal é esse!
o q eh isso????

Deve de ser a versao de vamo pula q o Junior gravo com o guita do Sepultura...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


flpmartin321
BRNz
"Gargalhadas" Chamo de "Pula-pula Metal" estas bandas tipo Korn, System of a Down (que é legal, por sinal), Slipknot,etc.

flpmartin321
Veterano
# set/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
nossa q engracado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/04
· votar


flpmartin321
Estas bandas (que eu chamei de "pula-pula Metal", afinal os caras vivem pulando no palco de um lado para outro), tem como característica usar afinações em bemol, quando não em Sí, e/ou guitarras de 7 cordas (uma sí à mais). Este pedal tem um equalizador com a timbragem bem grave, (principalmente na posição dist.), adequada para este tipo de som; por isto o recomendei. Claro que ele pode ser utilizado com outros estilos tranquilamente pois é muito bom. Um dos guitarristas de minha banda tem um e o usa de vez em quando, embora ele se queixe que este pedal tem uma sustentação insuficiente para solos mais "viajantes".
Abç

carlinhoz
Veterano
# set/04
· votar


E se combinar com um chorus?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedais da Marshall