Comprei Boss Metal Zone MT-2

Autor Mensagem
nFall
Veterano
# out/04 · Editado por: nFall
· votar


ressucitaram meu topico \o/

Jucapirama_NarKeS
Veterano
# out/04
· votar


nFall
aproveita e me dá uns toque ae sobre o MT-2... queria pra tocar metal.. tipo Slipknot, System of a down, linkin park, essas coisas... tem como? o MD-2 é melhor? tem como eu ligar ele na minha zoom 707 II? vlw

zerozero
Veterano
# out/04
· votar


Jucapirama_NarKeS

o md-2 tem um som mais rasgado ,tem bons graves
o metal zone ja eh mais (concentrado)eh mais pesado

vai do seu gosto eu tenho um md-2 e naum troco ele por nenhum mt-2, mas se vc for comprar o md-2 no começo vai ficar
com arrependimento pq demora ate vc aprender a ajustar, e outra coisa so compre esses pedais se vc tiver um bom amp pra naum ficarem abelhudos


se vc for comprar o mt-2 eu te aconsselho o Metal master da digitech q eh bem melhor

nFall
Veterano
# out/04
· votar


Jucapirama_NarKeS
Eu nao toco esses tipos de coisa, nao faço nen ideia de como que seja a regulagem.

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# out/04
· votar


Jucapirama_NarKeS

williamatsuda@hotmail.com

msn tb....falow

The Guitarrerow
Veterano
# out/04
· votar


tipo oque seria um amp bom para ligar os tals pedais seria um Valvulado ou um thor plus ja serve? flw ae abç!

Robinson
Veterano
# jan/05
· votar


Galera, eu tenho o METAL ZONE zeradinho por causa do pouquísimo uso que lhe dei. Sem arranhões, sem desgaste qualquer, com caixa e manual em portugues. Estou querendo trocar-lo por um DUAL OVER DRIVE ou um TURBO OVER DRIVE da BOSS que estejam no mesmo estado de conservação que o meu METAL ZONE. Se alguém se interessar, meu mail é: carvajalarte@yahoo.com.br
Abráços!

Reno
Veterano
# mar/09
· votar


E ai.. pessoal to querendo comprar um MT_2 da boss para encaixar no meu set up ki estou montando ...pra tirar metal clássico tipo iron maiden e sabbath ... é melhor ele ou o Heavy Metal da boss ?? valeu a atenção

Bombastik
Veterano
# mar/09
· votar


Reno

eu prefiro o Boss Hyper Metal HM-3 do que o MT-2 mas vai de gosto. o timbre do MT-2 é mais pra metal moderno, Pantera.

mesmo assim, o HM-3 só tira uns sons tipo Heaven and Hell do Sabbath, nada estilo fuzz dos primeiros discos. pra Iron Maiden casa legal.

leviribeiro
Veterano
# mar/09
· votar


Mt-2, boa compra!

ligado num amp bom vc vê que ele é muito bom, afinal, boss é boss.

é só saber regular, que vc consegue um timbre muito bom, eu usava bastante o meu pra tocar metallica!

o/

Reno
Veterano
# mar/09 · Editado por: Reno
· votar


Valeu ... vou ver se consigo um bom teste na loja ...

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


Fiz essa compra também, na versão clone Grooving HM300 (apareceu pra 100 pila)... Passado a lua de mel, concluí algumas coisas...

- Quanto mais ganho, mais o volume precisa ficar fechado, e por algum motivo (erro de projeto?) isso faz com que o som fique sem graves.

- A EQ é bem complicada de trabalhar para quem não está habituado, me parece pelo esquemático que é um eq ativo, pré-clip. Bem diferente do normal, passivo, pós-clipping

- Tirar uma distorção na onda Marshall é bem complicado, pois ele é mid-scooped, e soa mais na vibe de Soldano e Mesa-Boogie

- É um pedal legal, mas exige uma dose de estresse. Só consegui timbrar ele em conjunto com faixas de música, e responde bem pouco ao knobs do instrumento.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar



- A EQ é bem complicada de trabalhar para quem não está habituado, me parece pelo esquemático que é um eq ativo, pré-clip. Bem diferente do normal, passivo, pós-clipping


acredito que a idéia seja que o som chegue pronto pro amp, preferivelmente um amp de iniciante com um guitar iniciante dentro do quarto



- Tirar uma distorção na onda Marshall é bem complicado, pois ele é mid-scooped, e soa mais na vibe de Soldano e Mesa-Boogie

essa é a proposta mesmo



- É um pedal legal, mas exige uma dose de estresse. Só consegui timbrar ele em conjunto com faixas de música, e responde bem pouco ao knobs do instrumento.

é legal, exige stress, só timbra em certos "ambientes", responde pouco à entrada... e é legal?

SkyHawk
Membro
# dez/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Ismah
acabaramosnicks
O MT-2 é um pedal polêmico, bem na linha do ame ou deixe. Eu gosto muito, não sou iniciante, não tenho amp de iniciante e não toco só no quarto. Por outro lado, já fui iniciante, já tive amp de iniciante e já toquei só no quarto.....rsssssssss. Ou seja, iniciantes merecem consideração e respeito e nesse sentido já vi alguns criticarem o MT-2 falando que é pedal de iniciante abelhudo.... A minha opinião sobre esse pedal é bem diferente.

Já testei diversos pedais de distorção, tem um ou outro exclusivos e difíceis de achar que gostei, mas no geral o MT-2 é meu pedal. Tem segredo para timbrar e todo foco é no Eq mesmo. Eu uso Level em 11/12 horas, Distortion em 10/11 horas, Bass em 2 horas, Treble em 7/8 horas e o macete vem do mid.... Como o corte de agudos em 8 horas é bastante forte, você tem que achar uma frequência médio-agudo que te agrade para devolver uma parte dos agudos. Ache a frequência no paramétrico, knob externo, e de ganho nela com o knob pequeno de dentro.

Vá muito devagar pois os knobs de EQ do MT-2 são absurdamente sensíveis, movimentos milimétricos já fazem diferença.

Depois do MT-2 o sinal vai direto para um pedal de EQ de 7 bandas que dá um polimento e depois um compressor de leve para dar um tight em tudo. Esse é meu setup, para mim funciona.

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/16
· votar


Eu fiquei surpreso quando estava lendo o catálogo da Boss e eles diziam que o Metal Zone é o pedal de distorção mais vendido deles. É um pedal que todo mundo acha horrível, mas os iniciantes ainda compram. É verdade que alguns profissionais usam e ainda conseguem tirar timbres razoáveis, mas como pode um pedal que tem a fama de ser "a pior distorção do mundo" (não acho que esse título seja merecido, mas enfim) ao mesmo tempo vender tanto?

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


BrotherCrow
simples:

até pouquíssimo tempo atrás o que tava estourando era coisas do tipo metalcore

boss não é caro fora do brasil

o mt2 entrega este tipo de timbre metalcore mastigado pra vc

SkyHawk
Membro
# dez/16
· votar


BrotherCrow
É sim o pedal de distorção mais vendido da Boss. É usado por alguns guitarristas consagrados e se não é o melhor pedal de distroção de boutique do mundo, também está longe de ser ruim. O problema dele é que ao contrário do que parece, não é um pedal de iniciante pois exige um conhecimento de timbragem e um bom amp para soar bem. É muito fácil estragar o timbre com ele pois a EQ é muito potente e muitíssimo sensível, por outro lado é uma puta ferramenta para esculpir o timbre.

SkyHawk
Membro
# dez/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


acabaramosnicks
Eu uso para hard rock e metal clássico e gosto muito.
Gosto tanto que o MT-2 é um fixo do meu pedalboad.

BrotherCrow
Membro Novato
# dez/16
· votar


SkyHawk
acabaramosnicks
Pois é, como eu disse tem gente que tira timbres legais dele. O cara do Radiohead por exemplo usa, e poucas coisas estão mais distantes de metalcore do que o Radiohead! E realmente equalizador paramétrico (ou semiparamétrico) é uma coisa meio difícil de mexer, exige prática. Sobre ser o pior do mundo, eu mesmo falei que não acho que seja merecido.

Muita gente diz que o Metal Zone é scooped demais, mas pela minha experiência (meu irmão tinha um) não é bem assim. Você pode colocar um boost bem forte em uma FAIXA de médios pra cortar bem na mix, e esses são justamente os sons do pedal que soam mais agradáveis. Mas aos meus ouvidos sempre soou meio desequilibrado. Sou suspeito pra falar porque são poucas distorções da Boss que eu gosto.

O Skyhawk apontou bem a grande contradição do pedal: ele não é pra iniciantes, é difícil de mexer. Mas quem mais compra são os iniciantes que querem o som hi-gain numa caixinha pra botar na frente de um amp transistorizado com falante de oito. E aí dê-lhe cortar médios pra "soar igualzinho o Metallica".

LóesGenteBoa
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: LóesGenteBoa
· votar


Metal Zone muito bom.

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
é legal, exige stress, só timbra em certos "ambientes", responde pouco à entrada... e é legal?

Não entendi sua pergunta.

SkyHawk

É mais ou menos por aí que encontrei um timbre. O outro é com graves a 3hs e agudos a 1h, e médios flat, sintonizados próximos de 5K...

BrotherCrow

Porque ele não é fácil de domar é que ele leva a fama de ruim... Leia o início do tópico, em 2004/5, muita gente ainda comprava caixa multiuso para tocar guitarra, ou amps de pouca potência e AF's pequenos... Aí f**eu, cara!

Minha maior dificuldade está sendo achar um meio termo, pela diferença abissal entre as guitarras:

LP - 009 em Standard E - captação vintage de médio ganho
Strat - 011 em Standard D - captação vintage de baixíssimo ganho, e mHB de alto ganho, sem controle de tone (fail)

Não é a primeira vez, e já outras vezes considerei pegar um EQ.

Devo gravar algo hoje, pra ver a merda que é... rs

Ismah
Veterano
# dez/16 · Editado por: Ismah
· votar


Realmente é difícil de domar... Não soou tão bem como eu gostaria após microfonado. Tanto que não gravei nada com o MT2

Não sei a troco do que ele soa tão sem graves na captação - o mic tem uma parcela de culpa... Pra começar, sei que pro som que eu quero tirar, não é um 57 que se usa, muito menos um A57... Mas é o que tem pra hoje e terá de ser com ele.

E sim, poderia mudar a posição do mic, mas isso implica em mexer em TODO o resto dos pedais, o que não é prático. Sou do palpite que se trabalha pra frente, e não pra trás.

Posicionando ele na borda (na borda mesmo), ele até soa com um grave interessante. Talvez usando dois deles a coisa funcione bem melhor.

Gravinas da madrugada, são as três primeiras faixas... E sim, enquanto todos querem ser o Slash, eu, quero ser o Izzy rsrs

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Refiz a configuração dele, mas ainda não testei.

E concluí que vias de fato é melhor mesmo, efetuar cortes, do que dar ganho. Parti dele flat, com ganho @ 13h30 e volume @ 12hs. Sobrava agudo, fechei o agudo até 9hs15, e se resolveu. Sobrava médio, fechei o médio até 10hs30 e soava ainda sem muitos médio-graves, mudei então a frequência para 14hs30 e resolveu. Cheguei a fechar um pouco o grave, cerca de 11hs30.

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Parte 1 meio nas coxas, afinando de ouvido, e todo perdido na música rsrs
Quero ver se ele se encaixa em outros sons que tenho como referência (Crazy Train, Du hast, Cemetery Gates...)

https://soundcloud.com/don-ismah/sets/bossmetalzonegroovin-heavy-metal -demo

SkyHawk
Membro
# jan/17
· votar


Ismah
Muito bom isso !

decadence
Membro Novato
# jan/17
· votar


Comprei tb o metal zone.... não tem grave, não tem médio e me parece abelhudo mesmo....me ferrei, virou item de coleção na estante.

Lelo Mig
Membro
# jan/17
· votar


Prá quem comprou Metal Zone e não gostou, ou têm dificuldades de conseguir uma regulagem legal, têm uns MODs muito bons por aí. (Para quem precisa de uma distorção neste estilo, claro).

A do Robert Keeley, por exemplo, é bem conceituada. Se procurar, acho que acha até o diagrama na net.

Boa sorte!



decadence
Membro Novato
# jan/17
· votar


Valeu, Lelo Mig!
Mas só de assistir esse teste que você postou, reforço a conclusão de que é muita "abelha" para um pedal só!

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


decadence

Ouviu meus audios?

decadence
Membro Novato
# jan/17
· votar


Ouviu sim, Ismah.
Até que você achou uma boa aplicação para o Metal Zone!
Mas tem de curtir essa vibe,tipo evanescense....
Mas, para mim , ainda soa como abelhas dentro de uma lata.....
Já o Metal core, também da Boss, é meu drive/distorção favorito, até agora!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei Boss Metal Zone MT-2