Boss ME-50, Bom ou lixo?

    Autor Mensagem
    Fernando da Motta Hildebrand
    Veterano
    # jun/04


    Queria saber se o povo gosta do ME50 da Boss. Tenho um zoom 606, que pra tocar em casa e estudar até vale o preço, mas não é uma pedaleira seria. O ME50 me parece legal, mas não conheço, e não me pareceu que tenha nehuma regulagem de tonalidade (equalizador simples: baixo, medio e agudo), o que eu não gostei. E aí? Qual é a dessa pedaleira?

    paulao_jazz
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Bem, eu, como vc, tinha uma Zoom 606 tb, e tava a fim de uma pedaleira nova. Comprei a ME 50 meio q no escuro. Mas, ao testá-la em casa, adorei. O forte dela são as distorções e a extrema facilidade em mexer e programar (tudo por knobs, como pedais). Vc ajusta o som que quer em realtime.
    As distorções são maravilhosas, iguais às da GT-6.
    Alias, em termos gerais, ela equivale à gt-6 no que se trata da qualidade do som.

    Problemas dela:

    1 - não tem pré-amp. Ela é legal pra ligar no input de um bom amp que vc tenha. Em linha direto, muito ruim o som.
    2 - O equalizador dela é pré-setado. Tem um botão chamado tone bank, ou tone modify, algo assim, que é o equalizador dela. Vc ajusta o seu som às regulagens que ela tem présetadas.

    Soulface
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Boss ME-50, Bom ou lixo?
    Lixo!
    Mas se for jogar, joga aki perto de casa hein! hauehaeuhauehauea

    bebm
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Lixo

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: HeavyMetalMan
    · votar


    nausm uso pedaleiras, mais uso pedais da boss, e pela referencia acredito q nenhuma pedaleira da boss seja ruim

    bebm
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Não curto naum... som de mentira...

    flpmartin321
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    bebm
    porque?

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/04
    · votar


    Pelo q ouvi é boa e bem prática.

    bebm
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Saca assim vamo supor...
    Você toca num ampli lá valvuladão ok!?
    Ele responde bem a dinamica da sua mão... e é fiel ao som da sua guitarra... eu toquei nela e achei que ela é muito digitalizada cara... muito mentira... saca!?
    vc perde dinamica com ela... a sua guitarra não vale de nada... tanto faz uma gianine e uma gibson ligada nela... tá entendendo!?!!?
    Foi oq eu senti... não é real saca... vc sente que akilo ali é uma interpretação do que vc tá fazendo e naum OQ vc tá fazendo... é mei dificil de explicar...

    paulao_jazz
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    bebm
    Você toca num ampli lá valvuladão ok!?

    ok... mas aí vc tá comparando como se fosse a melhor lasanha industrializada (pedaleira) com a lasanha da vovó (amp valvulado).

    Entre as pedaleiras digitais, acho a ME 50 mto boa.

    Eduardo Kalynytschenko
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    uma merda....ela perde sinal na troca de patches....nao vale um real....

    Slash Teacher
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    bebm
    tanto faz uma gianine e uma gibson ligada nela...
    Preciso comentar? Não é de alguém que tem esse tipo de opinião q vc deve dar ouvidos...escuta o Paulão, tb tenho uma e concordo com tudo.

    Eduardo Kalynytschenko
    uma merda....ela perde sinal na troca de patches....nao vale um real....
    Me diz uma q naum tenha essa já FAMOSO e CONHECIDO por todos como lag. Toda pedaleira tem isso.

    b0fh
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Slash Teacher

    Toda pedaleira tem isso.

    difícil de acreditar... eu tinha uma zoooobiiido 707/2 que nao tinha lag nenhum... se tinha era tão baixo q não dava pra perceber.

    cheers

    Passoka
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Passoka
    · votar


    Na ME50 eu não sei, mas na GT6 é lag 0 se vc controlar pelos pedais dela e o lag standard se vc controlar via MIDI.

    A única coisa que acontece na GT6 é quando vc troca de patch, se o anterior tinha Delay, as repetições são cortadas na hora. Se vc ligar/desligar o delay dentro do mesmo patch ele termina as repetições presetadas.

    Em termos de lag, é 0.

    Quanto a ME50 ou GT6 parecer digital, o que precisa ficar claro é que os preamps na GT6 são um quebra galho para os momentos que vc precisa de versatilidade e não para substituir um amp. O que eu recomendo para os que não conseguem tirar um timbre legal com a GT6 pq acham que só valvulado é que presta, é que peguem a GT6, liguem no seu valvulado através do 4 cables. Você terá o timbre original do seu amp acrescido de todos efeitos das pedaleiras com várias vantagens sobre os pedais boss.

    1) perda de sinal zero. Além das impedâncias e eliminação de uma cadeia gigante, essas pedaleiras trabalham em uma amostragem tão grande que realmente duvido que alguem perceba diferença entre os bypass dela e de um TBP.
    2) Completo controle sobre a sequencia de efeitos / preamp através dos patches. Ou seja. Em um patch vc pode colocar o flanger antes do preamp, em outro ele pode ir depois.
    3) Custo, sai muito mais barato que comprar 6 pedais.

    LuCaS_MeTaL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    A ME-8 é melhor do q a ME-50??

    Po_mafalda
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    soh...pra responder ...a Korg ax1500...naum tem lag, (pelo menos perceptível e talz)

    LuCaS_MeTaL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    A ME-8 é melhor do q a ME-50??

    gustavo geovani
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    sem sombra de duvida a me-50 queima e apaga com paulada!...
    as distorçoes sao devastadoras!!! pra quam acha que é lixo e bom conhecer antes de falar, nao é so escutar ela desregulada e formatar uma ideia.....falo!!

    gustavo geovani
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    LuCaS_MeTaL

    a me-50! ex: toca em uma me-8 num palco, depois em uma me-50 notara diferença, mas claro que a me-8 e muito boa tbm....

    Kiko figueredo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    a me-50 e otima. como ja dizia meu cunhado, que por sinal me deu de presente e é dono de um estudio, faz ate suco de laranja. A me-50 e uma pedaleira bem diferente das que eu ja vi pois depende muito de quem a usa concidero uma otima pedaleira, alias ela te da uma variedade enorme de pathes.



    Se alguem tiver alguma coisa me passa.

    gustavo geovani
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Kiko figueredo

    qual e o seu email que eu te mando alguns pathes...

    cancelier69
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gustavo geovani

    me passe uns pathes tbm :D
    meu e-mail é cancelierr@gmail.com


    abraço, valeu

    Dallag
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    eu tenho uma boss me-50 e acho ela mto versátil ...
    gosto muito das distorções que te dão mta variedade de timbres e etc. delay mto bom tmb...

    acho uma pedaleira ótima pra qm ta começando agora ...
    é isso ai . o/

    marcusbacus
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    A única coisa que acontece na GT6 é quando vc troca de patch, se o anterior tinha Delay, as repetições são cortadas na hora. Se vc ligar/desligar o delay dentro do mesmo patch ele termina as repetições presetadas.

    Eu tenho uma ME-10 (querendo vender pra ajudar a pagar o XT Live...) e nela tem um ajuste onde vc regula isso, no manual fala direitinho. Provavelmente outras pedaleiras devem ter também. Na ME-10, é ligando a pedaleira com o pedal 4 pressionado, aparece no display d-1 ou d-2, d-1 é com o delay sem corte, d-2 é com corte (ou algo assim).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss ME-50, Bom ou lixo?