Autor |
Mensagem |
SuperGeo Veterano |
# abr/04
Ae gente td bem? olha so eu fiz meu MXR Dist+ intaum ai eu usei diodos 4148... os mesmos do baby entao tipo sera que o so nao melhora se eu trocar de diodo? qual voces recomendam?
ae gente é o seguinte eu estou com dificuldades de achar akele TL071 aki n tem, ai alguem ae poderia me manda junto pode ser de alguns botoes dpdt dakeles de plastico mesmo pq aki n tem tbm so interruptor ta meio foda...
bem é só valew :D
|
MKazan Veterano |
# abr/04
· votar
SuperGeo
o TL071, pode ser substituido pelo LM741, mas pode ser que chie um pouco...
|
SuperGeo Veterano |
# abr/04
· votar
MKazan
valew kazan :D
mas pq pode chiar um pouco?
|
MKazan Veterano |
# abr/04
· votar
SuperGeo
pelas características próprias de construção de cada um desses CIs. o LM741 tem um pouco mais de ruido do que o TL071.
|
SuperGeo Veterano |
# abr/04
· votar
MKazan
ah ta intendi
eu cabei de monta um meu aki com o 741 (sim dakela maneira la de vira os pininhos ao contrario :D valew kra)... ruidosao (tava um pouco mais baixo q o som da guita) mas eu acho q eh pq tava fora da caixa (ou eh assim mesmo?)
cara a primeira vez eu usei um led no diodo o som fico meio zoado hehehe :)
|
hellgod Veterano |
# abr/04
· votar
MKazan
Seria muito dificil para um iniciante montar esse pedal ou achar seus componentes. http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=11[u]
|
hellgod Veterano |
# abr/04
· votar
opa... link errado, ai vai o certo http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=11
|
SuperGeo Veterano |
# abr/04
· votar
hellgod
pelo tamanho da placa...
eh bastante trabalhoso :)
|
MKazan Veterano |
# abr/04
· votar
SuperGeo
melhor deixar sem diodo ali, no caso do mixer.
|
MKazan Veterano |
# abr/04
· votar
hellgod
os componentes deles são dificeis de achar.
ele é facil de montar, mas vc não encontra facil os componentes.
|
SuperGeo Veterano |
# abr/04
· votar
MKazan
pq? agora q eu botei la o 1n4001 :/
|
MKazan Veterano |
# abr/04 · Editado por: MKazan
· votar
SuperGeo
pera... acho q eu tô confundindo. vc se refere ao diodo do MXR+ ou no mixer?
|
SuperGeo Veterano |
# abr/04
· votar
mixer
|
SuperGeo Veterano |
# abr/04
· votar
Pro mxr eu perguntei se dava pra usar 4148 e se outro diodo ia ser melhor o timbre
sobre o mixer, eu tinha posto um led q eu tinha aki... mas fico meio escroto o som ai eu botei o 1n4001 que tinha no layout
|
MKazan Veterano |
# abr/04
· votar
SuperGeo
ah então. ta.
então, se ja colocou, não tem problema. é até melhor. protege o CI contra tensão inversa.
mas presta atenção, pq vc não pode EM HIPÓTESE NENHUMA colocar esse diodo na posição errada.
|
hellgod Veterano |
# abr/04
· votar
MKazan
e esse , eh um pedal de volume, será que eh mais facil http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=2
Se tu tiver algum projeto facil sem ser distorção (eu tenho um MT-2) , por favor me passe ou coloque o link.
|
SuperGeo Veterano |
# abr/04
· votar
MKazan
certo :D
que diodos você indicaria para o MXR? eu ate gostei do timbre do meu mas a do amplificador tem mais boost tipo
|
SuperGeo Veterano |
# abr/04
· votar
hellgod
la no tonepad tem la a classificação dos projetos, os q tem begginer sao facinhos para montar
|
hellgod Veterano |
# abr/04
· votar
SuperGeo
o primeiro que eu coloquei ai era beginner soh que era dificil de achar os componentes, por isso que to perguntando
|
SuperGeo Veterano |
# abr/04
· votar
hellgod
putz agora q eu vi q era o orange squeezer... uq tem de foda de achar nele? o CI? eu tava pensando em monta ele..
olha acho que o negocio é você antes de tudo ir na loja e ver se els tem os componentes, antes de fazzer a placa e etc... talvez ligar para as lojas n sei
|
GP41 Veterano |
# set/04
· votar
alguem tem algum tutorial ou algo assim sobre montagem de pedais - em portugues?
|
Micael Gaspar Veterano |
# set/04
· votar
MKAZAN VE SE ESSES PEDAIS SÃO FACEIS DE MONTAR: www.runoffgroove.com/grace.html é o grace overdrive não o big daddy
www.runoffgroove.com/eatremolo.html
|
Micael Gaspar Veterano |
# set/04 · Editado por: Micael Gaspar
· votar
bom me envia um e-mail com a lista de peças necessárias para ele e o tremolo eo grace meu e-mail é:
i-mica@bol.com.br
|
danubio_gpi Veterano |
# set/04
· votar
GP41
entra nesse site: www.mkzstompbox.cjb.net
|
cristão da guitarra Veterano |
# set/05
· votar
Estou com uns problemas, eu montei o Gt2 e por incrivel q pareça ficou quase sem chiado, mas algumas coisas não ficaram boas...
1º na chave S3(Amp) quando coloco na 3º posição o pedal fica mudo, não sai som nenhum.
2º na chave S1 (Mic) qualquer posição q eu coloco não faz diferença no som, posso passar de um para o outro q o som fica na mesma.
3º quando piso no pedal pra acionar o efeito o volume do som fica muito baixo, tenho q aumentar o volume do cubo no máximo, pra ter uma ideia tô tocando com um microfone na frente do cubo pra poder ficar com o som da altura dos outros instrumentos,
Se alguem puder me ajudar,
Grato.
|