CI´s LM741(MXR+ distortion)?(MKazan em especial da

    Autor Mensagem
    aratohendrix
    Veterano
    # abr/04


    Bom, to montando um MXR em placa universal, ou perfurada.
    Montei tdo blz, o bypass ta funcionando mas a distorção naum.
    Ai, meu pai q eh tecnico, esta me dizendo q o ci LM741 eh para sinais mto altos, e naum esta distorcendo pq a guitarra emite sinal mto baixo, entaum teria q ser outro, ou eu teria q usar uma captação ativa.
    Dai eu pergunto, no eskema do MXR eh esse mesmo o CI?, ele precisa d um booster pra funciona?o q mais pode ser?

    SuperGeo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    cara acho que no meu eh o 741 o CI...

    n deu nenhum problema..

    willianmaja
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu tbm montei um Distortion Plus e tbm num ta distorcendo o som soh meio que dando um overdrivezinho.

    SuperGeo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    willianmaja
    tava reclamando do meu mxr tbm... até que hj ele paro de funciona haeuhuaeha cuidado hein :D

    aratohendrix
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ainda bem q alguem respondeu, entaum, acho q por tar dando um overdrivezinho, apesar d ele ser mais pra dar boost, eu acho q o CI tem q amplificar sinais mais baixos, senaum ele soh pega coisa mto alta.

    SuperGeo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    aratohendrix
    se o bypass ta funcionando pode ser varias coisas

    1- ve se tem algum cabo rompido
    2- ve se as conexoes das baterias ta legal..
    3- checa as conexoes dos jacks, do switch... meu pedal n funciono por causa disse
    4- checa denovo tudo mesmo...
    e se vc sabe ingles ve ssa pagina:
    http://www.geofex.com/fxdebug/fxdebug.htm

    acho que n eh culpa do 741... senao provavelmente todos os kras e principalmente do Build algumacoisa reportariam o problema

    SuperGeo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    cabei de arrumar o meu... o bypass tava funcionando e a dist naum..

    entao.. tinha um cabo rompido (o da entrada da placa)

    aratohendrix
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eh, acho q eh isso, mas vc fez em circuito impresso ou em placa perfurada?

    aratohendrix
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    outra coisa, eu tava querendo uma chavinha dakela d pedal mesmo, vc sabe onde achar?

    aratohendrix
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    outra coisa, eu tava querendo uma chavinha dakela d pedal mesmo, vc sabe onde achar?

    SuperGeo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    aratohendrix
    eu fiz em placa de circuito impresso... desenhando com a caneta mesmo

    chavinha dakela de pedal vc diz, de pisar? olha um topico por ae que fala dobre dpdt que eu postei uns links que tem elas... aki em florianopolis achei por 45 reais a mais barata e 25 reais se vc importar de um kra la do ebay... veja o topico la tem um que parece que vende por 15 reais

    ou vc acha uma de plastico na santa ifigenia (como eu queria morar em sao paulo :/ )

    eu usei uma de interruptor mesmo

    MKazan
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: MKazan
    · votar


    sim, é esse CI mesmo.
    cara... não tem nenhuma solda fria ae não?!

    aratohendrix
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    tava verificando novamente, talvez eu tenha invertido os fios do jack d entrada, vou ver, espero naum ter queimado o CI
    Obs: verifiquei com o multimetro, tdas as trilhas estava ok, entaum soh pode ser algum fio errado.

    aratohendrix
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Não acredito, fizeram macumba, montei esse pedal duas vezes, meu pai q eh tecnico verificou e acabou d me dizer q eh impossivel d tar errado o meu pedal, eu naum aguento, o q pode ser? me digam um outro pedal pq esse eu jah to com raiva, mas o pior eh q eu queria esse MXR+ mesmo, o q pode ser?
    eu conferi milhares d vezes.

    MKazan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    aratohendrix

    cara, vc não fez o layout invertido não?
    cara, talvez vc tenha errado os jacks ou o bypass tb.
    a polaridade da alimentação está correta?

    aratohendrix
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    bom, eu segui akele eskema do teu site em placa perfurada, entaum layout acho q naum, os jacks e bypass eu acredito q estao bons pq ele funciona em bypass, e quando eu ligo a dist fica um zumbido e c deixar o som bem alto no fundo eu ouço umas batidas quando eu toco.
    Obs: minha guitar eh uma Squier com um humbucking na ponte, acredito q ela esteja tdo ok, o amp, eh um frahm emprestado por enquanto, mas jah testei no aparelho de som da sala e naum funcionou tbm.

    aratohendrix
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    acredito q agora finalmente achei o erro, troquei um capacitor d 0,01uf por um de 0,1uf, acho q eh isso, vou ver c meu pai tem aki, depois eu posto c deu certo

    aratohendrix
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    naum, ainda ta dando akele zumbido

    aratohendrix
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    naum, ainda ta dando akele zumbido

    MKazan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    aratohendrix
    da uma checada geral no circuito.

    kaskudo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    experimente usar o ci tl071 no lugar do 741. é menos ruidoso. esse 741 é um dos primeiros operacionais que saíram, é fuleiro p/ caramba.

    SuperGeo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    aratohendrix
    kra dava uma coisa assim no meu...

    depois eu percebi que eu troquei as polaridades de um Capacitor o de 1uf... tem 2 la, se vc ver o layout do pdf da tonepad ta assim os capacitores:
    (-+)(+-)

    eu tinha botado (-+)(-+)

    so fui me tocar disso quando eu dei um zoom no pdf :p

    kaskudo
    u meu aki n da ruido

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    tem algum problema se eu trocar os caps eletrolíticos de 1 uF do MXR por caps de 10 uF? eu fiz isso pq não tinha caps de 1 uF....... os resistores estão iguais,...... tem um cap de 0,001 uF q eu tive q trocar por um de 0,0047 uF..... eu não soldei os componentes ainda...... posso soldar sem medo com essas modificações?

    kaskudo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ZakkWyldeEMG
    pode sim. o máximo que pode acontecer é mudar o timbre, ficar um pouco mais grave...

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    kaskudo
    valeu velho....[]s...

    aratohendrix
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    valew galera, mas acho q agora vou tentar refazelo, soh q em placa d circuito impresso, q fica bem mais organizado e talz.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a CI´s LM741(MXR+ distortion)?(MKazan em especial da