SANSAMP como tirar o melhor som

    Autor Mensagem
    GuitarBrombilla
    Veterano
    # fev/04


    atendendo o pedidodo Fernando e tbm achando que será de bom proveito... to colocando esse topico primeiramente sobre o tri-ac... mas válido para todos os pedais sansamp.

    antes de pegar o pedal(tri-ac) eu pesquizei sobre ele... e li no harmony central alguns comentários sobre isso.
    qdo vc liga o TRI-AC... com uma fonte estabilizada de 9v...
    ele tem um som.
    com bateria nova tem outro... e com a bateria na metade da capacidade tem outro.

    na minha opiniao.... com a bateria um pouco gasta obtive melhor simulaçao de valvula.... um som mais macio.

    pra ver o resultado o melhor é ligar o TRI-AC(isso vale para todos os sansamp) numa mesa pequena e depois em falantes potentes, ou numa caixa potente e +- neutra sonicamente... um cubo staner de baixo por exemplo, ou akelas multiuso.

    aí o resultado fica legal e da pra notar a qualidade do som, aí que os pedais da sansamp se tornam uteis mesmo.

    nao é sair ligando um tri-ac direto num fender ultimate chorus e querer som de valvula..... nao rola... fica até próximo do horripilante.

    voltando a questão da bateria singular no tri-ac...
    talvez isso aconteça pelo fato da vida util da bateria no pedal ser MUITO LONGA. da pra tocar um mes tranquilo todos os dias direto, a especificaçao do fabricante é de 96 horas de uso.

    Fernando
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    GuitarBrombilla
    Po cara, boas dicas!! Eu tenho um Staner de baixo aqui em casa, vou testar esses lances aqui. Valeu!

    []s

    HATEBREED
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Po velho...eu tenho um TRI-AC, testei essa parada aí das baterias e da fonte que tu falou...não percebi muita diferença não, dá pra notar mas é bem pouca diferença...se bem que pra quem tem um bom ouvido dá pra perceber bem a diferença sim...um lance que eu curto do TRI-AC é ligar ele direto no PA...só plugar na mesa e mandar o sinal direto, sem amp...consegui resultados melhores do que com amplis de guitarra...talvez porque o sinal sofre uma alteração muito grande quando passa pelo amp e perde aquela característica de simulação de válvula dos sansamps...e tem um camarada meu que tem um GT-2 e faz a mesma coisa, diretaço na mesa...

    GuitarBrombilla
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    é isso ae meo.

    eu liguei ja direto na mesa.... e rolou legal.
    com certeza é uma boa opção.
    e em volume altos que nota-se a diferença na carga da bateria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SANSAMP como tirar o melhor som