V-AMP 2 + SansAmp: Como usar?

    Autor Mensagem
    GuitarristaDeDeus
    Veterano
    # jun/06


    Ae pessoal, sou novo no fórum, tentei achar alguns topicos sobre isso mas não consegui resolver minha dúvida....aí vai ela:

    Eu tenho um V-AMP2, um Sansamp Tri-OD e um Octave OC-2 da boss. Normalmente, eu ligo o sansamp no Return (usando ele como pré) do ampli e uso ele junto com o octave da boss....o som fica muito bom. Agora vai a dúvida: como faço para usar esses 2 pedais junto com o V-AMP? Eu queria usar apenas os efeitos de modulação do v-amp (Delay, wah-wah, phaser etc.) e ignorar a simulacao de cabinet´s.....ou seja....manter o timbre do Tri-OD e do octave e usar o v-amp SOMENTE para efeitos.

    Alguém ae sabe como faço para configuarar o V-AMP para usar assim?!

    Valew!

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu sei que existe uma opção FX only no XV-amp, creio que deva ter algo semelhante no V-amp.

    O OC-2 tá antes ou depois do Sansamp? (Ele tende a funcionar melhor sendo o primeiro da cadeia de efeitos.)

    Mas então... Colocando o V-amp depois do Tri-OD não tem problema.

    GuitarristaDeDeus
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tipo.......arrumei um Amplificador da Randall, um RG100SC de 100w com 2 de 12". Ae to fazendo assim:

    Guitarra > Octave > Tri-OD > Imput do Ampli
    Send / Return do Ampli > V-amp

    Consegui no manual da V-AMP aqui que se apertar TAP e TUNER ao mesmo tempo vc desabilita a simulacao de cabinetes e amplificadores e fica só com os efeitos =). O som até que ficou legal ligando assim.

    Alguém teria uma idéia melhor ou alguma dica ae?! Vlw!

    rafaelcds
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    GuitarristaDeDeus
    ... e colocando tdo no Send/Return fica bom?

    Mackabr0
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    GuitarristaDeDeus

    usa a simulação de caixa véi... fica muito melhor o som...
    usa a 15, a melhor que tem.

    (claro ao meu gosto) mas sério,é sem comparação émuito bom!

    vai testando aí. eu tambem uso um esquema parecido com o seu,falow!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    GuitarristaDeDeus

    tb tenho essa duvida... a galera sempre usa no modo bypass... dizem q naum fikar legal usar o sansamp com uma simulação do vamp, mas tb jah vi gente dizendo q usa uma simulação clean do vamp, q fica legal.. faz o test ai... e posta

    GuitarristaDeDeus
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Aí pessoal....fiz os testes aqui e o som ficou matador ligando o v-amp no send/return no modo bypass (usando apenas os efeitos de modulação...chorus, delay, phaser...) e ligando o Sansamp direto no imput.

    O amplificador ajudou bastante....eu usei um Randall RG100SC (do Pantera) de 100w e falantes 2x12" Celestion 80´s (que por sinal... é um P dum ampli).....creio que usar um amplificador de qualidade ruim e pouca potência não ajuda muito não....

    rafaelcds

    Ligando o quê no Loop?! O v-amp eu já estou usando nele...no modo bypass (sem simulacao de amplificador e cabinetes). Ligando o Sansamp no Loop o som não fica muito diferente do que ligar direto no imput não....mas isso depende do amplificador que vc vai usar...

    MackabrO

    Cara.... usando a simulação eu achei que o som soa muito artificial....além de que assim... eu ignoro o meu principal objetivo: manter o timbre do amplificador/guitarra..... e me aproximar ao máximo do som de um set analógico (digital é tudo a mesma coisa....vc liga uma Tonante e uma Gibson num V-Amp que o som fica igual.)

    Anderson_BoLLo

    O Som "clean" do v-amp é também uma simulação de cabinete/ampli
    Muito digital.... soa longe do timbre da guitarra! O meu objetivo fazendo isso tudo foi usar o v-amp como se fosse um PEDAL.

    Quem não tem dinheiro para comprar um DD-3 da vida....um phaser, um Wah e um chorus.....pode investir num V-AMP e usar do modo bypass! É claro que tá longe de ser o som de um set analógico......mas garanto que ficou longe de ser o um som "digitalizado" também. Deu pra sentir um pouco do timbre da guitarra e brincar bastante =)


    Valew pessoal

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    GuitarristaDeDeus

    hummm... blz man... o mal do modo bypass do vamp eh q naum se pode fazer presets... vc vai ter q ficar ficar girando os botões toda hora... acho q o x-vamp q pode fazer presets com bypass... ah.. tenta usar soh a simulação de amp sem a caixa lah no loop, pra ver como fica...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a V-AMP 2 + SansAmp: Como usar?