alguem que ja constriu pedal entra aki...

Autor Mensagem
bdecimo
Veterano
# fev/04


Nunca montei nenhum pedal, ai peguei o eskema mais simples que tem no site...

o negocio é simples, tipo , basicamente, comprar as peças e soldar???


que souber sobre o assunto entra aki no msn..
msn: bdecimo@hotmail.com
icq:30339149

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


bdecimo
sim, pq? que segredos a mais vc esperava q tivesse? :-)

nFall
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan

MUITOS!

- Inverte o desenho
- Saber o lado certo de botar os Diodos e cia
- Os trecos de In e out e a alimentação
- Os bypass

essas eram minhas duvidas

e c vc nao tiver equipamento vai gasta um dinhero extra pra compra compra Perfurador, Placa, Percloreto, Caneta de retroprojetor etc etc etc...

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


nFall
ah cara. mas isso são detalhes. é só prestar um tikinho de atenção.
ó só, os diodos e os capacitores polarizados estão indicados no Layout. (se bem que para quem não conhece, isso pode passar desapercebido mesmo)

O lance de inverter o desenho... é, depende do método q vc for usar para desenhar a placa.

o bypass, nada q uma leitura a respeito não possa explicar.

bdecimo
Veterano
# fev/04
· votar


valeu ae galera...
vou tentar construir o pentelhinho, com um amigo meu aki...
de der certo eu vou evoluindo...

vamo vender os MKZ pentelhinho..heheh...
eu posso ser o revendedor do DF!!!

MKazan
Veterano
# fev/04 · Editado por: MKazan
· votar


bdecimo
vamo vender os MKZ pentelhinho..heheh...
eu posso ser o revendedor do DF!!!

eu não preciso de revendedor, e se tentar, prometo q te processo.
não sei se reparou, mas meus projetos são registrados.
quer montar um pra vc? blz.
quer montar um pro seu amigo? blz.
mas se tirar um centavo que seja com isso, não se esqueça da minha parte.

bdecimo
Veterano
# fev/04
· votar


hehehe..blz....
pode deixar...

eu mudo uma parada ou outra, pra naum ficar igual...

MKazan
Veterano
# fev/04 · Editado por: MKazan
· votar


bdecimo
ah, ta. aí tudo bem. rs...
tipo, muda o pot de volume de 100k para 500k. e não altera mais nada, né. rs... de lei fazer isso! hahahaha.

Pô, mó chato, vc gasta mó cara projetando e ajustando aí vem alguém e copia para tirar uma grana facil.

Carlos Sesti
Veterano
# fev/04
· votar


bdecimo
eu fiz o baby do mkazan, foi na boa, de prima ja deu certo...gastei 15 reais....
o negocio é arriscar, se nao der, faz de novo, e se nao der denovo, ai vc desiste...hahah...

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


Carlos Sesti
ah, se seguir as instruções certinho, é dificil dar errado.

se bem q eu ja fiz cada cagada... rs.

nFall
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan
qual eh metodo mais bataro pra fura a placa?

rka
Veterano
# fev/04
· votar


aonde tem esse projeto?

eu quero tentar tbm... tenho uma nocao bem basica de eletrica, o projeto eh mto avançado? ou dah pra monta na boa?

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


nFall
furador.
custa 15 reais, e se vc usar direitinho (e não tentar furar placa de fibra de vidro com ele), ele dura uma vida.

rka
o projeto é o mais simples possível. eu projetei ele para que tivesse o mínimo de componentes e que fosse extremamente fácil de montar, de modo que até uma pessoa que nunca pegou num ferro de solda possa montá-lo.
http://www.mkzstompbox.cjb.net

guigo
Veterano
# fev/04
· votar


onde eu compro os chipe e todo o resto qnto custa os materiais (todos p um pedal)

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


guigo
compra em qqer loja de componentes eletrônicos.

Em São Paulo, por exemplo, vc pode procurar nas lojas da rua Santa Ifigênia.

já o preço, depende da loja, do componente e da qualidade q vc escolher.

chab
Veterano
# jun/07
· votar


gente , fazer pedal e moleza. o grande desafio e dar um acabamemto proficional no bichinho.

polaroid_
Veterano
# jun/07
· votar


chab
eoiaheoiuaheiouaheoiauoeiauehia....

Abigobaldo
Veterano
# jun/07
· votar


karamba... num revive topico naum kct...

polaroid_
Veterano
# jun/07
· votar


chab
faaaaaaaaaaaaaaala jezuis do forum....
auheoiaheioaheoiauheioe.....

chab
Veterano
# jun/07
· votar


polaroid_
fala ai irmao!!!!!!!!!!

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


isso! nao revivam topico nao cacete! postem topicos repetidos e aturem todo mundo falando "USE A BUSCA" :-)


Aproveitando o topico...
Como eu procuro o furador e tal? eu procurei por 'furador de placa' na internet mas nao achei nada...

qual melhor de usar? aquele que parece um granpeador ou aquela broquinha?

Eu to pensando em ir na loja de eletronica hoje pra comprar ferro de solda, placa, um punhado de componentes...

Se alguem quiser me ajudar postando uma listinha de todos os materiais necessarios pra começar e/ou o nome do furador de placa :-) eu vou falar 'eba'

NerdKiller
Veterano
# jun/07 · Editado por: NerdKiller
· votar


Alguem pode me dizer algum site ou algo assim q eu possa ver isso?

:(

Henrique S.
Veterano
# jun/07
· votar


NerdKiller

1 coisa é reviver pra perguntar, outra é pra responde uma duvida q o cara pergunto em 2004 suhsahusahusahusahusa


ta olha só, compre um soldador BOM (+ de 40w), PCI se acha em qqr lojinha de eletronica (peça como placa de fenolite ou PCI virgem) tem o Acido Perclorico, que pode comprar pronto, engarrafado, ou o Anidro (em pó) dai tem que mistura em casa.
o furador, bom eu uso uma dremmel pra faze isso, perdi meu furador faz decadas auhahuhuahua, mas o q parece um grampeador acho o melhor
os componentes variam do projeto

ah tem um Kit completo pra faze isso da Votorantim se nao me engano, vem o HClO4 (acido) a placa virgem furador (n vem os componentes e claro)

NerdKiller
Veterano
# jun/07 · Editado por: NerdKiller
· votar


Henrique S.
ô jovem! que bonito eu vou procurar esse kit entao :D
Tu falou de soldador de + de 40w mas agora eu ja comprei um de exatamente 40w da hikari.
Pra mim tava faltando mesmo a dica do furador pq eu pensei em comprar aquela broquinha mas eh meio cara...

agora dizem que muda o som do pedal se voce fizer um traço mto grosso usando a canetinha pra desenhar o circuito na plaquinha... eh vero?


quanto a ressucitar topicos eu ate que pratico mto isso mas esse aqui eu nao ressucitei nao brother hehehehe

pior que outro dia eu tava catando um topico no forum falando sobre montagem de pedais e vi um que era de dois mil e vovô de fraudas fiquei ate com vergonha de ressucitar o topico pq eu sabia q ia levar pedrada :P

Valeuzao pelas dicas cara vou tentar comprar as paradas amanha... e o furador de placa tb pq eu esqueci de comprar :(

Silas Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


Pow tambem to loko pra começar a aprender essas parada.
Vou comprar o soldador essa semana q vem agora e os componentes pra tentar fazer o mini fuzz do bertola.
NerdKiller vc ja fez algum pedal antes??
Si der add eu ai no msn pra gente trocar umas ideia sobre essas parada.
silas_GNR aromba hot mei

Henrique S.
Veterano
# jun/07
· votar


NerdKiller

Tranquilo cara, so comentei do topico ressucitado pq o cara, que o fez, quis responder uma duvida de outro cara, feita em 04 hsuahushusa

do ferro 40w ta bom sim, mas eu nao tenho muito saco e costumo usar uns mais potentes, mas o 40W é o ideal...

agora dizem que muda o som do pedal se voce fizer um traço mto grosso usando a canetinha pra desenhar o circuito na plaquinha... eh vero?

olha acho isso uma bobagem, só se o cara ter um ouvido bionico, de cachorro ou sei lá o que se houver diferença é inaudivel pelo homem.


Pra mim tava faltando mesmo a dica do furador pq eu pensei em comprar aquela broquinha mas eh meio cara...

olha eu acho mais facil de manusear aquele que parece um grampeador, só nao uso o meu pq nao acho mais =p dai to usando uma
Dremel
que eu ja tenho para outras aplicaçoes aqui, mas não é AQUELA precisao, tem que te o pulso firme haushusahahhsu


Silas Hammett

cara, esse esquema de pedal é bem facil, le bem os tutoriais do Handmades que ta muito bem explicado, e tem o forum la tmb que o pessoal da altos toques

se precisa qqr coisa avisa ai....

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


Silas Hammett
po silas nunca mexi em nada de eletronica brother...
to começando agora... terminei de comprar os materiais hoje...
vo adicionar voce no msn pra gente trocar ideia.
Nao compra os materias antes de falar comigo nao pq tem uns macetinhos que eu peguei com o cara da loja hoje que são importantes!
vlw!

Silas Hammett
Veterano
# jun/07
· votar


NerdKiller
Opa velho,fui hj a tarde comprar uns componentes nem deu pra ler sua mensagem antes hauahuahuah.
Mas adiciona ai pra gente trocar umas ideia msm,tambem vai ser meu primeiro pedal e tambem nunca mexi com eletronica heuahuahauhau.

chab
Veterano
# jun/07
· votar


NerdKiller
ja fiz pedal a vera. prefiro usar a mini broca.gosto de misturar o percloreto de ferro em casa.pra dar 1 ar + profi as placas,uso cartelas transfers especificas p eletronica.mas pode usar a caneta,é + rapido.

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


Eu to pensando em usar caneta mesmo... eu vi esses metodos transfer mas nao tenho impressora laser e se eu ficar imprimindo parada de pedal aqui no trabalho ja era ne... se nego me pegar metendo pepel couche na impressora ai fodz.

Essas cartelas transfer sao usadas como? eh melhor que caneta?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a alguem que ja constriu pedal entra aki...