Digitech RP100 X Zoom GFX-8

    Autor Mensagem
    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04


    Um amigo meu tem uma Digitech RP100 e está pensando em trocá-la por uma Zoom GFX-8 usada (que está custando uns R$ 800,00). Vale a pena?

    Eu sei que o pessoal aqui do forum parece ser unanime em dizer que a Digitech RP100 é melhor que a Zoom 505, mas e quando comparada a GFX-8 que é top de linha da Zoom? Como ela se sai?

    TuBãO
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    um amigo meu tem uma gfx-7,é muito boa

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    TuBãO
    Existe GFX-7? Acho que você se enganou com o número.

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Acrescentando:
    Ele me pediu pra trazer a Digitech RP100 dele pra comparar com a minha Zoom GFX-5 (visto que a GFX-8 vai ser pelo menos igual a GFX-5 e provavelmente melhor).
    Eu testei a RP100 dele e as minhas impressões são:
    - parece melhor que a 505 como todo mundo já constatou, e tem mais recursos
    - não me parece melhor que a GFX-5 não, a qualidade sonora pode até ser igual, mas melhor eu acho que não.

    Nesse caso acho que seria uma boa ele trocar, pois a qualidade sonora seria no mínimo igual, e ele teria muito mais recursos.

    Alguém discorda?

    Fernando
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu gostava da minha Gfx-8, mas em distorções a Zoom peca, não tem jeito...

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu fiz mais alguns testes, mas ainda não consegui achar a distorção da Digitech RP100 melhor que a da Zoom GFX-5.

    Fabricio Breve
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    mais um upzinho porque o cara continua querendo trocar a RP-100 pela GFX-8.

    Eu disse que a RP-100 tem a favor o fato de ser 24 bits (a GFX-8 é 20 bits), mas realmente não consigo notar diferença no som. Recomendei que ele comprasse um amp (ele não tem amp ainda) com o dinheiro que iria gastar nessa troca, mas ele ainda não se convenceu.

    Mais alguma opinião?

    AllanFly
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Fabricio Breve

    Eu já tive digitech híbrido, distorções analógicas e outros efeitos digitais, e não gostei. Testei outras e não gostei tb, a última que ouvi foi a GNX e achei muito digital. Apesar da digitech ser bastante antiga no ramo, eu acho que eles não escrevem bons algoritmos de DSP, mesmo ela tendo 24 bits. Nos EUA ela é conecida como Digicrappy. Se fosse eu, pegava a GFX-8 (já ouvi) na hora, é muito melhor.

    Fabricio Breve
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    AllanFly
    Obrigado pela opinião, vou passar pro cara também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitech RP100 X Zoom GFX-8