Duvidas(MTAS) na contruão de pedais

    Autor Mensagem
    Rex_Rocker
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Rex_Rocker


    gente to inicindo nesse negocio de construir pedais e ja montei o pentelhinhos do site do MKazan mas ainda estou com muitas duvidas sobre o assunto, por favor tenham paciencia para ler td, e se puderem me auxiliar em qualque uma das perguntas por favor respondam pq soh assim vou consuguir construir pedais de melhor qualidade. bom, la vai:

    como eu sei se posso ou naum usar millenium q qual deles usar??

    sobre a placa do millenium desse site: www.geofex.com/Article_Folders/millenium/millen.htm, onde esta escrito 9V eu ligaria no no 9V da placa ou do clip para bateria???

    Vc consegue montar outras coisas alem de pedais como Pra amps, Equalizadores, mesas de som, racks de efeitos etc?? se consegue existe algum site com esse tipo de projeto??

    Com eu uso os soquetes???

    Quais saum os melhores e mais resistentes capacitadores, poliester ou ceramica??

    tipo eu estou querendo ir mais afundo em eletronica, vc sabe algum livro ou site(em portugues de preferecia) que comece do basico???? eu estava olhando um site gringo e tinha mtos livor do tipo "eletronica para musicio" existe algum livro desse estilo em portugues?

    Como eu fixo a placa na caixinha????

    os pedais do GGG saum 100%??? vi alguem falar q eles naum eram mto confiaveis?

    Li num post q pra faze os desenhos na caixinha vc imprime ele e passa verniz em cima, mas tinha q imprimi de outro jeito expliquem melhor este processo.

    Tipo se na hora da solda assidentalmente eu ligar duas trilhas de crobre q eram para ficar separadas o q posso fazer??

    em um site(http://fuzzcentral.tripod.com) os furos para as saidas sao represendados por numeros deem uma olhada e tentem me dizer o q kda um significa

    Se eu quiser ligar um clip pra bateria e um conector para fonte(JACK DC) ao mesmo tempo fazendo com q eu possa ligar a fonte estando com a bateria conectada dentro do pedal o q devo fazer? e de qntas polegadas eh o conector p/ fonte?
    eu devo fazer isso: ligar o GND no 0V do JACK DC ai o 9V da placa num 9V do jack e o outro 9V do jack no + do clip p/ bateria e o - do clip ligo no jack de entrada(Naum o DC o Stereo)

    Como eu faço para blindar uma caixinha de plastico com o papel aluminio??

    flaram q montando o esquema do pentelhinho ele soh ia gastar a bateria qndo estivesse com o cabo plugado no in mas suponhamos q eu ligue ele a um outro pedal sendo q a guitarra nao estara plugada neste outro pedal ele gastara a bateria????
    DESENHO:
    ________________ _________________
    | | | |
    | | | |
    | | | |
    | | | |
    | | |Pedal |
    |Pentelhinho | | qualque |
    | |Cabo | |
    | |)======| |)
    | | | |
    | | | |
    | | | |
    | | | |
    ----------------- -----------------
    IN OUT IN

    Se resposta for sim, tem como resolver isso? pois embora eu use fonte, deixo os meus pedais sempre conectados uns aos outros, mas a fonte naum.

    MKazan ,vc tem o layout do seu projeto de tube screamer? ou poderia me esplicar como fez para escolher entre distorçao assimetrica e simetrica???

    Me falem uns macetets para soldar, pq um pot q eu soldei ficou meio ruim(com uma cor marrom)

    por favor me ajudem no que puderem
    obs.: se preferirem podem me mandar por email: tiago.gh@bol.com.br

    Rex_Rocker
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    merda de desenho

    glaucius
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Rex_Rocker
    Vc consegue montar outras coisas alem de pedais como Pra amps, Equalizadores, mesas de som, racks de efeitos etc?? se consegue existe algum site com esse tipo de projeto??
    mesa tem no site do Mkazan,preamp tem no tonepad.

    sobre o millenium eu não fiz ainda e não sei como funciona.

    Tipo se na hora da solda assidentalmente eu ligar duas trilhas de crobre q eram para ficar separadas o q posso fazer??

    usa um sugador de solda.

    glaucius
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    flaram q montando o esquema do pentelhinho ele soh ia gastar a bateria qndo estivesse com o cabo plugado no in mas suponhamos q eu ligue ele a um outro pedal sendo q a guitarra nao estara plugada neste outro pedal ele gastara a bateria????

    tu vai usar fonte ou bateria?se for fonte quando tu desligar a fonte ele desliga automaticamente,se for bateria ele fica ligado.

    Rex_Rocker
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    mesa tem no site do Mkazan
    onde????

    Rex_Rocker
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    mais uma duvida o q eh e como funciona um sugador de solda?

    vamo lah respondam gente

    glaucius
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Rex_Rocker
    onde????

    Vai no site e entra em projetos que lá tem mixers,é lá que tem.

    mais uma duvida o q eh e como funciona um sugador de solda?

    E como se fosse uma bomba de ar de bicicleta só que quando tu empurra ela trava e tem um botão,quando tu aperta o botão uma mola empurra ela para trás e ela suga a solda que deve estar derretida,entendeu?

    Rex_Rocker
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    .
    up
    upup
    upupup
    upupupup
    up
    up
    up
    up

    CaCo_
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    vamo la tentar resolver isso

    sobre a placa do millenium desse site: www.geofex.com/Article_Folders/millenium/millen.htm, onde esta escrito 9V eu ligaria no no 9V da placa ou do clip para bateria???
    AONDE TEM A INDICAÇAO 9V QUER DIZER Q VC DEVE LIGAR O POSITIVO DA BATERIA AI

    Vc consegue montar outras coisas alem de pedais como Pra amps, Equalizadores, mesas de som, racks de efeitos etc?? se consegue existe algum site com esse tipo de projeto??

    SIM, NO TONEPAD.COM TEM ATE PROJETOS PRA AMPS E TAL AGORA QUANTO AOS OUTROS TEM Q PROCURAR

    Com eu uso os soquetes???

    SOQUETES SERVEM PRA VC NAO QUEIMAR O COMPONENTE COM EXCESSO DE CALOR DO FERRO
    COMO SE USA, BOM VC SOLDA ELE NA PLACA E ENCAIXA O COMPONENTE NELE DEPOIS

    Quais saum os melhores e mais resistentes capacitadores, poliester ou ceramica??

    NAO E QUESTAO DE MELHOR
    POLIESTER E PARA MAIOR TENSAO CERAMICA PARA TENSAO MENOR
    DEPENDE DA UTILIZAÇAO

    tipo eu estou querendo ir mais afundo em eletronica, vc sabe algum livro ou site(em portugues de preferecia) que comece do basico???? eu estava olhando um site gringo e tinha mtos livor do tipo "eletronica para musicio" existe algum livro desse estilo em portugues?

    ACONSELHO VC A FAZER UM CURSO DE ELETRONICA BASICA Q E MELHOR Q COMPRAR LIVRO


    Como eu fixo a placa na caixinha????

    DEPENDE DA CAIXA VC PODE PARAFUSA-LA AI DEPENDE DA CAIXA E DE MATERIAL DELA

    os pedais do GGG saum 100%??? vi alguem falar q eles naum eram mto confiaveis?

    ISSO EU NAO SEI

    Li num post q pra faze os desenhos na caixinha vc imprime ele e passa verniz em cima, mas tinha q imprimi de outro jeito expliquem melhor este processo.


    POR EXEMPLO VC IMPRIME A LETRA EM UMA FOLHA DE PAPEL DO JEITO Q VC QUISER A FONTE, DAI VC RECORTA AONDE VC IMPRIMIU E VAI FICAR UM FURO CERTO? POR ESSE FURO VAI PASSAR A TINTA DO SPRAY

    Tipo se na hora da solda assidentalmente eu ligar duas trilhas de crobre q eram para ficar separadas o q posso fazer??

    AI VC USA SUGADOR DE SOLDA VC ESQUENTA DENOVO A SOLDA COM O FERRO E SUGA ELA


    em um site(http://fuzzcentral.tripod.com) os furos para as saidas sao represendados por numeros deem uma olhada e tentem me dizer o q kda um significa

    PERAI DEPOIS EU VEJO ISOO

    Se eu quiser ligar um clip pra bateria e um conector para fonte(JACK DC) ao mesmo tempo fazendo com q eu possa ligar a fonte estando com a bateria conectada dentro do pedal o q devo fazer? e de qntas polegadas eh o conector p/ fonte?
    eu devo fazer isso: ligar o GND no 0V do JACK DC ai o 9V da placa num 9V do jack e o outro 9V do jack no + do clip p/ bateria e o - do clip ligo no jack de entrada(Naum o DC o Stereo)

    ISSO MESMO

    Como eu faço para blindar uma caixinha de plastico com o papel aluminio??

    VC NAO PRECISA BLINDALA ASSIM
    O QUE SE USA EM ELETRONICA PARA AFASTAR CHIADOS E QUANDO VC TEM UMA CAIXINHA DE METAL VC LIGA O NEGATIVO DA BATERIA NELA DAI A CAIXA FICA COMO BLINDADA DE RECEPÇAO DE SINAIS EXTERNOS


    flaram q montando o esquema do pentelhinho ele soh ia gastar a bateria qndo estivesse com o cabo plugado no in mas suponhamos q eu ligue ele a um outro pedal sendo q a guitarra nao estara plugada neste outro pedal ele gastara a bateria????


    SEI LA

    CaCo_
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    QUANTO AO MACETE DE SOLDA E O SEGUINTE
    SEU FERRO DE SOLDA DEVE SER DE NO MAXIMO 30W
    A SOLDA EU ACONSELHO VC USAR A SOLDA DA MARCA BEST
    DO TUBO AZUL
    AO SOLDAR NUNCA DEIXE MUITO TEMPO A PONTA DO FERRO EM CONTATO COM O COMPONENTE SENAO E BAU -BAU
    QUEIMA FACIL


    QUALQUER OUTRA DUVIDA PERGUNTA AE SE EU PUDER RESPONDER

    ICQ: 68107580
    MSN: marcosaurelioruiz@hotmail.com

    Rex_Rocker
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    CaCo_
    vlw kra vlw mesmo

    POR EXEMPLO VC IMPRIME A LETRA EM UMA FOLHA DE PAPEL DO JEITO Q VC QUISER A FONTE, DAI VC RECORTA AONDE VC IMPRIMIU E VAI FICAR UM FURO CERTO? POR ESSE FURO VAI PASSAR A TINTA DO SPRAY
    naum foi isso q eu quis dizer foi uns negocio q o MKAZAN falou q vc imprime o desenho de um jeito loko q eu naum lembro ai vc cola ele na caixinha com cola trasparente e passa verniz em cima.


    VC NAO PRECISA BLINDALA ASSIM
    eu sei mas flaram q se naum tiver caixa de metal dava pra forra a de com papel laminado ou uma fita especial, mas eu naum sei como fixar o papel aluminio na caixinha

    soh mais uma coisa, esse sugador de solda eh caro?

    CaCo_
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    acho q nao em media uns 15 reais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas(MTAS) na contruão de pedais