Ajuda - sobre pedais

    Autor Mensagem
    Karl Logan
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Moderador


    freqüentemente eu leio em sites estrangeiros que alguns pedais só começam a ter um som bom depois que ele já foi usado durante 24/48 horas ... é uma espressão tipo 'capacitors burning-in' . é verdade isso?

    Gtigax
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu tenho um Dist1 da Onerr, mais nunca reparei isso naum...

    bdecimo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    nuca ouvi falar naum...nunca comprei pedal zerado pra saber...

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Karl Logan
    é, existe esse efeito em alguns capacitores sim, mas ele é mais acentuado qdo vc trabalha com o capacitor próximo da tensão limite dele.

    em sistemas valvulados antigos, isso chega a ser um problema. pois depois de uma certa idade, os capacitores da fonte se reoxidam, aí você tem q desligar o circuito todo de B+ e deixar 1, as vezes 2 dias o amp ligado na tomada para recondicionar os capacitores.

    isso não quer dize q o som fique "melhor", isso quer dizer q a resposta do circuito se estabiliza.
    mas em pedais... dificil de dar alguma diferença...

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cola um desses sites aí pra gente dar uma olhada.
    Nunca ouvi falar de capacitor mudando suas características com o uso. Já vi esse termo "burning in", mas usado para descrever o que acontece com os capacitores quando sobrecarregados ou usados com polo invertido.

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fabricio Breve
    é, o q eu me referia não era o "burning in", era a oxidação e desoxidação dos eletrolíticos mesmo.

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MKazan
    Beleza, eu entendi sua explicação. Só postei porque quando eu comecei a escrever minha resposta você ainda não tinha postado a sua, aí eu demorei e quando fui postar você já tinha postado.

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fabricio Breve
    ah ta. pode crer. saiu uma quase em cima da outra. agora q eu vi.

    mas é acho q ele confundiu "Rompimento de dielétrico" com alguma outra coisa.

    Karl Logan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    não confundi com rompimento de dielétrico não, eu vi essa bobagem aí em sites por aí pela internet... mas eram sites leigos (não eram sites específicos sobre circuitos elétricos e tal), então eu queria saber se isso tinha alguma verdade :-)

    Passoka
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cara, eu só vi isso prá válvulas.

    t_uriel
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu tbm... só pra válvulas! Nunca tinha ouvido falar sobre pedais!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - sobre pedais