Queimei meu pedal!!!! me ajudem a conserta- lo por

Autor Mensagem
Gtigax
Veterano
# fev/04 · Editado por: Gtigax


ae gente! ontem eu fui tocar numa festa, e qdo eu fui ligar meu pedal na energia, eu usei uma fonte mais forte: output 9v mais o prob eh q era de 2000mA... ai eu queimei um componente do meu pedal... eu jah abri e ví onde tah queimado, pq o treco derreteu. ai eu queria saber se alguem ai pode me falar como q chama esse componente e qual o valor q usa nele... eh uma pecinha preta tipo um resistor soh q eh todo pretinho e cilindrico. (ele fica deitado, igual ao resistor). Me ajudem por favor!!! eu naum posso pedir pro meu pai mandar arrumar, pq senaum eu vo escutar dois dias seguidos.... vlws!

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


Gtigax
bom... você poderia começar nos contando que pedal q é...

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan
essa uma boa idéia

Gtigax
fala merca, modelo, quanto custa, onde vc mora, q agente vai lá pega e quando der, agente conserta e te leva de volta

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


crowley666
fala merca, modelo, quanto custa, onde vc mora, q agente vai lá pega e quando der, agente conserta e te leva de volta
não promete oq vc não pode fazer.

Gtigax
Veterano
# fev/04
· votar


Kra, eu uso um Distortion 1 da Onerr... Eu moro em Uberlandia MG, e o problema naum eh consertá-lo... isso eu faço d bowa sozinho. O problema eh saber o nome e a potencia desse componente queimado... eu vou procurar uma foto em algum lugar q tenha esse componente pra ficar mais facil pra alguem me falar o nome e o valor de potencia dele.

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan
naum, ia cata e um dia, se desse (aquelas desculpa bem mal feita pra cata o pedal dos caras) um dia eu entregava
hauhuahauhauahauhauahuahauahuah [vc acha q eu ateh a casa do cara pra concerta um pedal? soh se ele tiver uma irmã gostosa]

Gtigax
eu tenho um super distortion da onerr, ateh agora num deu problema

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


Gtigax
hum... se você não é capaz de reconhecer o nome e a potencia do componente, como q vc é capaz de executar o conserto de boa sozinho?

bom, de qqer maneira. tem web cam ou camera digital?
se tiver, tira uma boa foto dele e manda ae.

funtastic
Veterano
# fev/04
· votar


Gtigax

Cara sote que não foi um Sansamp Gt 2... vai em alguma eletronica e ve se da para arrumar Ou cata um multimetro e vai verificando os circuitos um a um derrepente...

Gtigax
Veterano
# fev/04
· votar


velho, o problema tah facil de resolver. o componente q queimou derreteu quase todo. ai foi fácil d axar o problema...
Mais eu nem tenho webcam. dexa eu t explicar. Eh uma pecinha preta q fica soldada deitada, como um resistor, soh q ela eh preta e cilindrica. eu vo procurar uma foto na net pra postar aki pra vc ver se descobre qual eh. perae

Gtigax
Veterano
# fev/04
· votar


voce naum sabe d algum site q mostre fotos e nomes de componentes naum?? facilitaria muito pra mim...

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


Gtigax
hum. me conte oq aconteceu para ela queimar.
é uma pecinha preta cilindrica com uma faixinha branca numa das estremidades?

Gtigax
Veterano
# fev/04
· votar


essa msm... bom,axo q sim... naum dah mais pra ver ela toda hehehehehee, mais eu axo q eh essa msm, ela fica do lado da alimentação de bateria... bom, eu ia tocar numa festa, e o meu amigo esqueceu de levar a fonte da 505 dele, ai eu liguei a minha fonte na 505 e axei uma fonte lah q tinha o output de 9v... soh q a fonte de pedais eh 800mA e akela era de 2000mA... ai meu pedal ligou e naum desligava... um tempinho depois veio um cheiro desses componentes queimados... e começou a sair fumaça...

MKazan
Veterano
# fev/04 · Editado por: MKazan
· votar


Gtigax
o lance é o seguinte.
não faz diferença (nesse caso específico) a fonte ser de 300mA, 800mA ou 2000mA. a fonte q você usou devia ser apenas transformador (110VAC:9VAC)
você tinha que ter usado uma fonte retificadora. 110VAC:9VDC.

você queimou o diodo que protege o circuito contra esse tipo de cagada.

vá a uma loja de componentes eletronicos e compre um diodo 1N400* (o * pode ser 1, 2, 3, 4, etc... exemplo: 1N4001 ou 1N4002...)

só q é o seguinte. ele tem a polaridade correta para ser soldado, se vc soldar ao contrário, vai acontecer a mesma coisa qdo vc colocar uma fonte normal nele.

Gtigax
Veterano
# fev/04
· votar


e qto q custa um componente desses?? tem certeza q eh esse componente msm?? será q eu naum axo esse treco em algum lugar aki em casa naum?? pq eu vou tocar hj denovo e preciso muuito desse pedal... tipo, algum brinquedo ou controle remoto, alguma coisa assim??

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


Gtigax
cara deve custar uns 10 centávos. rs...

qqer ponte retificadora em qqer fonte de tomada usa esse componente.

vem cá. ele ta em série com a alimentação ou ele ta unindo o V+ com o V- (GND) ?

Gtigax
Veterano
# fev/04
· votar


hein? fale portugues meu amigo! auheuaheuaheuaheuaheuahe sei lah. ele fica na frente dos fios q saem pro clip da bateria. eu vo dar uma desmontada nele ali e jah t falo... de um exemplo de uma ponte retificadora. oq q eh isso?? um recarregador de bateria de celular, uma fonte de alguma coisa... q q eh isso??

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


Gtigax
sabe essas fontes de 9V, ou 12V q vc liga na tomada? então.
dentro delas tem uma coisa chamada retificador (que tenta transformar a onda alternada em contínua).
no retificador você encontra sempre 2 ou 4 diodos desses dae.
no carregador de celular tb tem.

olha lá no pedal se uma ponta é ligada no + e outra no - ou se uma ponta é ligada no + e a outra no circuito.

Gtigax
Veterano
# fev/04
· votar


perae... c tem icq ou msn?? pq ai fica mais facil d nois se falar, ai eu posso te explicar mais rápido, e dependendo, c jah pode me ajudar a consertar ele hj msm...

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


Gtigax
bom é o seguinte.
veja se ele está ligado no V+ e no V- ou se está em série com a alimentação (ligado no V+ e no resto do circuito).

se estiver ligado no V+ e no V-, basta você retirá-lo da placa que, se mais nenhum componente tiver queimado, o pedal voltará a funcionar.

se estiver ligado em série com o circuito (coisa q eu não acredito q esteja), você tira ele da placa e solda um fio comum no lugar dele e o pedal voltará a funcionar.

OBS: nas duas alterações, alimente o pedal com bateria ou então CERTIFIQUE-SE de que a fonte é AC/DC e não AC/AC.

Gtigax
Veterano
# fev/04
· votar


intaum eh soh tirar?? se eu tirar eu posso usar ele com uma bateria até eu comprar um diodo novo??

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


Gtigax
se não tiver queimado mais nenhum outro componente, sim.

Gtigax
Veterano
# fev/04
· votar


mais será q pode ter queimado??
pq soh ele q tah preto, e derretido, os outros estão todos bons...

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


Gtigax
não é pq não está derretido que obrigatóriamente estará funcionando, né.

mas provavelmente, foi só esse mesmo.

Gtigax
Veterano
# fev/04
· votar


ah soh
e se eu ligar a fonte?? será q vai dar problema?? eu vo olhar lah e jah t falo se ela eh ac/dc ou se eh ac/ac

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


Gtigax
se a fonte for AC/DC, não terá problema.
se for AC/AC, aí vc ta na merda. (desculpe a sinceridade, hehehe)

Gtigax
Veterano
# fev/04
· votar


auheuaehauehauehaeuaheuaheuaehuaheae
na minha fonte naum fala... eu soh sei a marca e o q tah escrito no papelzinho...
hayama, fonte especial, modelo kcr800 entrada 127/220Vac - 60Hz saida 9vdc 800MA plar (+)-----Co-------(-)

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


Gtigax
da aí, 9v DC.

Gtigax
Veterano
# fev/04
· votar


hein?? intaum ela serve??

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


Gtigax
sim

provavelmente, aquela outra ou era AC/AC, ou estava com a polaridade dos pinos invertida.

Gtigax
Veterano
# fev/04
· votar


olha lah hein... se eu queimar o resto do meu pedal eu to no pau da goiaba... ce tem certeza disso q c tah me falando??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Queimei meu pedal!!!! me ajudem a conserta- lo por