Acho que queimei meu pedal electro harmonix Holier Grail

    Autor Mensagem
    rcorts
    Veterano
    # jun/11


    E aê galera. Se alguém puder me ajudar?

    Comprei um pedal Holier Grail dos EUA. Acontece que liguei ele aqui em casa hoje, e parece que a fonte queimou.

    A voltagem aqui é 220v e na fonte do pedal tá escrito que é 120v e o centro é positivo, ao contrário das fontes padrão Boss.

    Será que eu queimei a fonte ou foi o pedal? alguém pode ajudar aí?

    Obrigado.

    jpdiman
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Acredito que só a fonte

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11
    · votar


    rcorts

    "WARNING: Use only the 18VDC/500mA AC adapter the Holier Grail comes supplied with. Do not use any other AC adapters. Using other AC adapters, even those made by Electro-Harmonix, could cause harm to the unit, the adapter or you. The Holier Grail does not use batteries."

    Velho passa um recado pro Carlos Adolphs!

    Abs e boa sorte!

    rcorts
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    jpdiman
    MauricioBahia
    Veterano

    "WARNING: Use only the 18VDC/500mA AC adapter the Holier Grail comes supplied with. Do not use any other AC adapters. Using other AC adapters, even those made by Electro-Harmonix, could cause harm to the unit, the adapter or you. The Holier Grail does not use batteries."

    Velho passa um recado pro Carlos Adolphs!


    Ei pessoal muito obrigado pela atenção. Só isso já me tranquiliza bastante.

    jpdiman: espero que você esteja certo. Uma vez aconteceu isso comigo com um Super Nintendo e trocando a fonte ele funcionou normalmente.

    MauricioBahia
    Veterano


    Obrigado. Passei um pedido de ajuda pro Carlos Adolphs. Eu usei apenas a fonte original do pedal. O meu erro foi não ter lido o manual e nem as informações da fonte. Foi tanta ânsia pra testá-lo que acabei ligando direto em 220v, senão eu teria esperado até comprar um transformador.

    Ah, aproveitando a ajuda, você sabe se eu consigo encontrar outra fonte original deste pedal que seja vendida separadamente? de preferência 220V.

    Muito obrigado meus amigos.

    rcorts
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Galera, comprei outra fonte de 220V p/ 18V. O pedal ligou (quero dizer, acendeu o led que indica que tá ligado)

    Mas não tem som do efeito de reverb nem o gate parece estar funcionando. Acho que fudeu tudo. Vou levar numa eletrônica aqui perto de casa pra ver se o cara manja de consertar, mas já tô imaginando que ele vai me cobrar o olho da cara.

    Esperei tanto pelo Holier Grail chegar dos EUA e quando chega eu frito o danado! Poxa vida, mas como eu sou otário. Sou um vacilão mesmo, devia ter lido as instruções da fonte.

    Mas não adianta chorar o leite derramado, então, que sirva de conselho pra quem comprar algum equipamento dos EUA: LEIAM TODAS AS INSTRUÇÕES DA FONTE DO SEU PEDAL. E se ele não vier com fonte própria, leiam o manual primeiro.

    Fui com muita sede ao pote e me ferrei. Ainda bem que eu não trabalho pra nenhum esquadrão anti-bombas. He he.

    Maurício Bahia, Jpdiman e Carlos Adolph: muito obrigado pelas tentativas de ajuda.

    rcorts
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Fiquei devendo uma conclusão do caso. Apesar de já ter passado algum tempo.

    Levei num técnico em eletrônica (não apenas em um) e o que queimou foi o CI modelo CS4811-km

    A fabricação deste CI foi descontinuada por volta de 2008. Se alguém souber onde posso encontrar esse CI aqui no Brasil ou fora, por favor me ajudem.

    Segundo o último técnico em que levei o pedal, com este CI dá para consertar.

    Muito obrigado a quem puder ajudar.

    Bertola, se você tiver como me ajudar, por favor, me ajude.

    Um abraço a todos que compreendem meu caso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acho que queimei meu pedal electro harmonix Holier Grail