Conselhos sobre pedais!!

Autor Mensagem
silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


pega uma GT-6 .. eh a melhor pedaleira q existe !!
E vc acha no ML por uns 1200 ... ou até menos ...

a um tempo atras tinha um cara vendendo por 1000 nova !!!

Passoka
Veterano
# fev/04
· votar


E ai Silvio, blz?

Cara, testei a GNX e é muito fera tbm viu. Só não pego ela pq as dists são meio digitais, mas os efeitos limpos são profissionais.

A GT6 eu ainda não testei direito.

Quanto a qualidade, pode pegar tranquilo, os efeitos da GNX são muito fieis. (é so ir na loja testar)

Acho a pedaleira mais jogo por:

1) sai mais barato
2) mais prático
3) vc armazena programas completos e tem menos perda de sinal (principalmente com tantos pedais)
4) vc pisa em um pedal só pra chamar 500 efeitos de uma vez ao invés de sapatear em cima dos pedais.

Te recomendaria pedais se vc fosse usar uns 3 ou 4 no máximo e quase não variasse o som, mas pra tudo isso de pedal, ou pega uma multi effect ou um rack de efeitos tipo G-Major, mas ai acho que sai mais caro ainda

thifm
Veterano
# fev/04
· votar


Passoka
Show.. valeu pela dica!!

Fabricio Breve
Veterano
# fev/04
· votar


1. As opcoes de configuracao de cada efeito na pedaleira sao as mesmas das q tenho nos pedais?

Depende da pedaleira, as Zoom 505 e 606 tem umas pré-configurações fixas, por exemplo, o equalizador tem 50 opções de configuração, mas você não pode configurar graves, médios e agudos independentes.
Mas as Zoom 707 em diante e as Digitech RP-100 em diante tem as mesmas configurações de pedais. Creio que as Boss também sejam assim.

2. Consigo mudar a ordem de aplicacao dos efeitos na pedaleira?

Não. A ordem é fixa (pelo menos nas Zoom):
Boost -> Compressor/Isolator -> Drive -> Eq -> NR -> Cabinet -> Mod -> Reverb/Delay

Creio que todas as pedaleiras sejam assim fixas, mas creio que não haja muita utilidade em mudar essa ordem.

3. Qual tem mais qualidade no som? os pedais ou a pedaleira?

Na grande maioria dos casos: Pedal

Passoka
Veterano
# fev/04
· votar


olha,

discordo de algumas coisas.

2. Consigo mudar a ordem de aplicacao dos efeitos na pedaleira?

Não. A ordem é fixa (pelo menos nas Zoom):
Boost -> Compressor/Isolator -> Drive -> Eq -> NR -> Cabinet -> Mod -> Reverb/Delay

Bom, nas GNX e GT6 sei que vc consegue


3. Qual tem mais qualidade no som? os pedais ou a pedaleira?

Depende onde vc vai ligar. Se for num amp que já tem o seu principal timbre, pedais, se for em PA ou um amp transistor, Pedaleiras. Isso pq nessas novas pedaleiras vc emula tanto os efeitos, distorções do pré e também saturação do power.

thifm
Veterano
# fev/04
· votar


Fabricio Breve
Tambem prefiro pedais...

Passoka
Eu tenho uma Zoom 504II e tava afim de me livrar de pedaleiras para sempre...
Talvez tenha sido essa impressao inicial que a Zoom me passou que me fez ter essa "ideia".

Passoka
Veterano
# fev/04
· votar


hehehehe,

as zoom são jogo duro mesmo depois de um tempo, mas graças a deus elas existem. Imagina o que seria da gente enquanto tá sem grana pra comprar equipo. Ou mesmo pra começar e aprender a usar esses 500 mil efeitos que existem

thifm
Veterano
# fev/04
· votar


Hehehe.. tem razao.. vendo a relacao custo/beneficio

thifm
Veterano
# fev/04
· votar


Passoka
Fabricio Breve
silvio_rp

Ae galera, valeu pela ajuda. Creio que a decisao final ainda eh minha.. hehehe..

Vou parar de encher o saco.. agora eh soh ir na loja e testar todas as configuracoes possiveis!!
Flw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conselhos sobre pedais!!