Pedal wah 2 joyo com problema

Autor Mensagem
    dpinheiro
    Membro Novato
    # 07/abr/21 03:46

Enviei essa mensagem pra loja do Aliexpress, basicamente resumindo o meu problema:

"A função pra liga e desligar o wah (que deixa o led verde aceso ou desligado) precisa pressionar o pedal de expressão pra apertar o footswitch, porém não vai, só se você colocar um impulso a mais no pé, o que não é normal pelo que testei. Se vocês puderem mandar um vídeo ligando/desligando o footswitch com o pé pra eu ver a força que vocês aplicam, ficarei grato. Saliento que em vários reviews do YouTube é mostrado essa troca do footswitch sem problema nenhum, sem nenhuma força adicional, mas comigo não está acontecendo de forma tão simples. Fico no aguardo, obrigado!"

Sabem se é normal? Com o tempo melhora ou pode realmente estar danificado? Com a mão direto no seletor embaixo do pedal de expressão é bem mais simples ligar e desligar. Queria uma opinião de vocês se possível. Valeu!

LeandroP
    Moderador
    # 07/abr/21 06:49
    · votar

dpinheiro

Não conheço este pedal especificamente.

O componente que aciona ou desliga o pedal, a chave do footswitch, pode ser ajustada com auxílio de uma chave de boca. Ela tem uma porca que prende por fora e outra porca que prende por dentro do pedal. A porca externa é a que dá o aperto do componente junto a carcaça do pedal. E a porca interna é a que ajusta a altura deste componente. Acho que é isso que deve estar prejudicando a performance. Talvez, se subir um pouquinho mais a altura (apertando a porca interna), você não precise de tanto esforço pra ligar/desligar o pedal.

dpinheiro
    Membro Novato
    # 07/abr/21 07:19
    · votar

O componente que aciona ou desliga o pedal, a chave do footswitch, pode ser ajustada com auxílio de uma chave de boca. Ela tem uma porca que prende por fora e outra porca que prende por dentro do pedal. A porca externa é a que dá o aperto do componente junto a carcaça do pedal. E a porca interna é a que ajusta a altura deste componente. Acho que é isso que deve estar prejudicando a performance. Talvez, se subir um pouquinho mais a altura (apertando a porca interna), você não precise de tanto esforço pra ligar/desligar o pedal.

LeandroP

Vou testar assim que possível, valeu pela dica!

rond
    Veterano
    # há 5 horas
    · votar

Coloca um calço na parte de dentro na base p quando acionar ser mais fácil.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pedal wah 2 joyo com problema