Pedal wah 2 joyo com problema

    Autor Mensagem
    dpinheiro
    Membro Novato
    # abr/21


    Enviei essa mensagem pra loja do Aliexpress, basicamente resumindo o meu problema:

    "A função pra liga e desligar o wah (que deixa o led verde aceso ou desligado) precisa pressionar o pedal de expressão pra apertar o footswitch, porém não vai, só se você colocar um impulso a mais no pé, o que não é normal pelo que testei. Se vocês puderem mandar um vídeo ligando/desligando o footswitch com o pé pra eu ver a força que vocês aplicam, ficarei grato. Saliento que em vários reviews do YouTube é mostrado essa troca do footswitch sem problema nenhum, sem nenhuma força adicional, mas comigo não está acontecendo de forma tão simples. Fico no aguardo, obrigado!"

    Sabem se é normal? Com o tempo melhora ou pode realmente estar danificado? Com a mão direto no seletor embaixo do pedal de expressão é bem mais simples ligar e desligar. Queria uma opinião de vocês se possível. Valeu!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/21
    · votar


    dpinheiro

    Não conheço este pedal especificamente.

    O componente que aciona ou desliga o pedal, a chave do footswitch, pode ser ajustada com auxílio de uma chave de boca. Ela tem uma porca que prende por fora e outra porca que prende por dentro do pedal. A porca externa é a que dá o aperto do componente junto a carcaça do pedal. E a porca interna é a que ajusta a altura deste componente. Acho que é isso que deve estar prejudicando a performance. Talvez, se subir um pouquinho mais a altura (apertando a porca interna), você não precise de tanto esforço pra ligar/desligar o pedal.

    dpinheiro
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    O componente que aciona ou desliga o pedal, a chave do footswitch, pode ser ajustada com auxílio de uma chave de boca. Ela tem uma porca que prende por fora e outra porca que prende por dentro do pedal. A porca externa é a que dá o aperto do componente junto a carcaça do pedal. E a porca interna é a que ajusta a altura deste componente. Acho que é isso que deve estar prejudicando a performance. Talvez, se subir um pouquinho mais a altura (apertando a porca interna), você não precise de tanto esforço pra ligar/desligar o pedal.

    LeandroP

    Vou testar assim que possível, valeu pela dica!

    rond
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    Coloca um calço na parte de dentro na base p quando acionar ser mais fácil.

    Djrafahh
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Como os amigos acima dissera, se ele usa chave de acionamento tipo chave de pedal truebypass ele tem regulagem, mas se ele usa microchave na placa ai não tem regulagem. Sendo assim necessário um pequeno calço para o acionamento.
    Posta fotos do acionador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal wah 2 joyo com problema