GT-8 problema no wah-wah, nao ativa no pedal.

    Autor Mensagem
    RogerioMusicMax
    Veterano
    # jul/07


    Ola galera o meu pedal GT-8 esta com problema no wah-wah e nao tem mais garantia.
    Quando pressiono o pedal o wah-wah nao ativa e nao acende a luzinha, mas o de volume funciona beleza.
    O wah wah so funciona quando aperta o botaozinho wah no pedal.

    me ajudem

    kaus
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: kaus
    · votar


    RogerioMusicMax

    funcionava antes ??? com os mesmos presets ?

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Funcionava sim, ele ligava e desligava pelo pedal de expressão em qualquer presets, ja resetei a pedaleira mas e ele nao ativa mais pelo pedal de expressao em nenhum presets.

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    RogerioMusicMax

    não é nenhuma configuração não ????

    a gt-8 é cheio de mistérios doidos veja o manual e tente todo o tipo de coisa

    boa sorte

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    É o seguinte emprestei meu GT-8 pra um conhecido pra ele programar uns efeitos nele pois ele tem uma GT-6.

    Dai o wah-wah dela num veio mais funcionando desconfiei que ele tirou uma peça mas ele disse que nao abriu a pedaleira. um colega abriu o gt-8 e nao viu nada embaixo da borracha do pedal de expressao será que ele tirou???
    kaus
    me ajude

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    RogerioMusicMax

    cara o wah foi desabilitado só isso

    procure o manual e leia ele todo novamente vais conseguir fazer funcionar novamente

    seu amigo mexeu em configuração geral da pedaleira afetando os presets isso é fácil resolver mas explicar aqui é impossível

    abraços

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    kaus
    Valeu pela ajuda.

    b]kaus[/b]
    Vc sabe dizer se embaixo da borracha do pedal de expressao tem algum dispositivo pra ativar o wah-wah pois no meu e abri e so tem uns quatro furinho, ta certo isso???

    kaus
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    RogerioMusicMax

    aquilo deve ser um sensor nem te preocupa deve ser normal é digital não esqueçe raramente existe fios passeando dentro da pedaleira

    TaZnAlInHa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ola Gaalera meu nome e Tiago mais pome me xamar de taznalinha ou taz
    Bom o papo e esse~. Comprei uma tg8 pra mim mais não sei como usar o pedal de wha-wha em outros efeitos com por exemplo no flang vcs poderião me da uma luz nesta escuridão

    kaus
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    bem que a boss poderia abrir uns cursos técnicos sobre a gt-8 nas universidades hahhaa

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara ainda nao consegui, essa pedaleira é muito dificil de se programar, afff

    alguem me da uma luz??? help

    Brown
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    RogerioMusicMax

    é muito dificil de se programar

    É. Mas bem que eu gostaria de ter uma, só pra perder meu fim de semana mexendo nela... =]

    Cara, você já tentou ler o manual? Lá deve ter a solução pro seu problema, eu acho que você encanou que alguém abriu a pedaleira mas o Wah só está desabilitado.
    Eu não deixaria uma preciosidade dessas emprestada com ninguém.... hehehe


    kaus

    bem que a boss poderia abrir uns cursos técnicos sobre a gt-8 nas universidades

    ahuhuahuaa

    laemcasa
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    RogerioMusicMax

    Cara ainda nao consegui, essa pedaleira é muito dificil de se programar, afff

    E ae, conseguiu?? Ela num é difícil de programar não cara, é bem intuitiva pra falar a verdade, difícil é vc conseguir ter controle e ciência total de todos os parâmetros q ela oferece ;) O q pode ter acontecido contigo é o pedal de expressão não estar selecionado pra ser volume/wha, e isso vc pode verificar no menu principal (SYSTEM): o caso default é deixar o "EXP Pdl Func: auto", onde ele é volume/wha até q vc diga o contrario. Tb checa se a opção esta certa: "EXP SW Func: ASSIGNABLE", o q faz com q o liga/desliga do pedal de exressão esteja "livre" para cada patche, funcionando como wha ON/OFF. Se iso estiver certo e msm assim não funcionar, escreve ae! Abraço!

    PS. outra coisa q pode estar acontecendo tb é a sensibilidade estar meio "baixa", ou seja, tu tem q fazer uma PUTA força pra ligar/desligar o wha. No manual explica direitinho como fazer isso e tal...

    markolino
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    deve ter sido mais complicado fazer o manual da gt-8 do que a propria pedaleira !

    aehaehaehae

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Affffff consegui consegui valeu aê pela ajuda

    ja ate me esqueci em que tanta coisa eu mechi, mas acho que foi la em assign ctl/exp e em system que eu mechi, rssrssr ,So consegui lendo no manual.

    Meu tempo é muito corrido e nunca tive tempo de ler completo esse bendito manual.

    vinneysws
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    Galera desculpa o UP, mas tô com um problema na minha GT8 e não achei solução na internet.

    Peguei há umas 3 semanas e até então não tava conseguindo fazer ela acionar o pedal Wah pressionando a ponta do pedal de expressão como é o normal das pedaleiras... aí ontem fuçando com mais paciência eu consegui resolver isso, mas a sensibilidade do meu pedal parece estar zoada... vou explicar melhor:

    - quando estou usando o pedal de expressão como volume, ele chega no máximo à 80 (pressionando mt forte na ponta, mas normalmente fica nos 71/72) e quando piso com o calcanhar ele chega ao 0 na "metade do caminho" rs
    Enfim, isso não é o maior problema, apesar de atrapalhar um pouco... mas quando coloquei pra acionar o wah pelo pedal de expressao mesmo, não preciso nem pressionar a ponta dele pra ele ligar/desligar o efeito. Isso acaba atrapalhando, não dá pra usar o Wah, sem contar que o wah acaba ficando sem dinamica nenhuma pois não chega ao 100... enfim...

    Gostaria de saber se tem alguma forma de regular a sensibilidade do pedal assim como na GT 10. Não encontrei nada à esse respeito nem na pedaleira nem na internet e como a pedaleira é usada e foi um rolo que fiz, não veio com manual... ajudem aí galera.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GT-8 problema no wah-wah, nao ativa no pedal.