Defeito com GDI 21 V-Tone

    Autor Mensagem
    Ernesto Victor
    Veterano
    # jul/20


    Meus nobres colegas, talvez alguém tenha passado pelo mesmo problema e posso me ajudar. Peguei um GDI de um amigo, sei que o pedal é "frágil" e todas essas coisas que estamos cansados de saber...rs Mas o pedal não funciona na posição TWED e também não passa o som quando o efeito está desligado (porém ligado na bateria/fonte). Ele chega a passar um som muito baixo, quase inaudível. Eu tenho suspeita de seja a chave DPDT que esteja com problemas e esteja cortando o som. Achei até interessante o pedal e tal, mas alguém já passou por este problema, ajuda aê! Como estou sem um multímetro, não tenho umas melhor definição do meu problema. Desde já agradeço à todos!

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Ernesto Victor
    Pode ser chave dpdt, pode ser a chave H-H, pode ser qualquer coisa.
    Taca-le limpa contato em tudo e veja se melhora. Mais que isso, só com o multímetro em mãos mesmo...

    Ernesto Victor
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Pois é acabaramosnicks, tava trocando idéia com o meu primo e ele me falou a mesma coisa. Hoje meu amigo que me passou o pedal disse que ele estava há 5 anos parado. Acredito que possa ser oxidação nos contatos das partes "mecânicas".

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Vish, então é certeza que tá oxidado! Essas chavinhas H-H tem um pedacinho de lata que só "réla" no terminal, qualquer peido ela já dá mal contato. Ainda mais chinezinho da beringela, tem que usar mesmo se não dá pau.
    Aproveita que vai mexer, já faz um recap, troca os pots, e as chaves

    Ernesto Victor
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    acabaramosnicks

    Os pots se eu fosse trocar nem faço idéia de onde acho. São daqueles minúsculos soldados na placa. mas vou dar uma limpada em tudo. Peguei pra poder usar a simulação do twed e não consegui. Já tive pedal da beringela e era bem robusto até, nunca me deixou na mão, mas esse em específico parece sem bem "genérico"

    LeandroP
    Moderador
    # jul/20
    · votar


    Ernesto Victor

    Os problemas podem estar nas suas respectivas chaves.

    O que define o modelo Tweed pode estar com problema (terminal da chave, circuito interrompido, solda fria). O mesmo problema pode estar acontecendo com a chave.

    Não estou afirmando que seja isso, mas, é fácil detectar isso com o auxílio de um multímetro, na parte que verifica se há continuidade de sinal (que o multímetro apita).

    Ernesto Victor
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    LeandroP

    Boa meu amigo! Vou conferir com o multímetro. Ontem fiz um teste sem plugar a guitarra para ver se ao mesmo tem passagem de sinal. Até passa alguma coisa, mas é muito fraco, o que realmente pode ser algum tipo de oxidação. Assim que eu fizer o teste com o multímetro eu falo aqui. Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Defeito com GDI 21 V-Tone