Mooer Preamp Live, alguma alternativa?

    Autor Mensagem
    doug_cr
    Membro Novato
    # jul/20


    Estou buscando um modelador de amps para integrar no set e suprir as necessidades de precisar ligar em linha. Tudo o que eu preciso está incluído no Mooer Preamp Live incluindo:

    - Simulações de boa qualidade;
    - Capacidade de utilizar IRs;
    - Loop de efeitos;
    - Integração MIDI.

    O preamp que quero comprar deve ter MIDI, obrigatoriamente. Eu havia praticamente encerrado a busca no Preamp Live, entretanto após pesquisar bastante vi muuuitos relatos de morte súbita do equipamento, ou então travando de maneira a precisar de factory reset logo antes de show, etc. Essa falta de confiança me fez desistir de pegar um. Já é um equipamento caro, na faixa de 2000, não estou disposto a correr risco de falhas repentinas e ficar com um peso de papel de luxo...

    Eu não preciso de um número de enorme de simulações, umas 3 a 4 já são bem suficientes. Não posso ultrapassar essa faixa de 2000... Alguma sugestão? Não tenho espaço para multiefeitos...

    Ismah
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Muitas exigências. Nunca vi isso tudo num pedal, que não seja esse citado. Ou é IR, ou é simulação... Suporte via MIDI, a maioria dos que tem portas USB tem, mas precisa da interface que faz o i/o MIDI virar USB.

    Todavia, qualquer equipamento existe chance de falhas repentinas e inexperadas.

    Ningen
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    O outro que me lembro de fazer isso é o Iridium mas tá 4.299,00 no ML.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Eu desaconselho fortemente qualquer coisa da mooer para uso profissional, porque já vi uma quantidade suficiente dando pau "do nada".
    O problema deles, é que é tudo prjetado muito na margem daí ele aquece muito, e qualquer situação um pouco fora do ideal faz ele pifar.

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/20 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    acabaramosnicks
    putz, que puxa.
    Aí só resta soluções acima, lol, tipo Line 6 Helix/Helix HX, Fractal AX7, Boss GT 1000...
    doug_cr
    nos usados pq não vendem mais, tem o eleven rack que tem pedaleira configurada de fábrica pra ele, e tem video no youtube do povo usando aquele acionador midi da Behringer.
    Tava vendo online esses dias atrás, e em sites que vendem coleções de configurações desses emuladores ainda vendem pacotes pro eleven rack também. Eu tenho o Eleven Rack, e uso ele em casa, sem pedalboard midi, porque eu sou burrão e não sei configurar meu pedalboard da native instruments pro guitar rig nesse conjunto, lol. E até hoje, só uso os presets de fábrica do eleven rack.
    tipo isso aqui
    https://www.youtube.com/watch?v=l5ugBnP_o5I
    mas exatamente, a série Live da mooer veio ai pra matar essa solução da Avid e brigar com o AX7, lol.

    amplexos

    T.

    doug_cr
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Muitas exigências. Nunca vi isso tudo num pedal, que não seja esse citado. Ou é IR, ou é simulação... Suporte via MIDI, a maioria dos que tem portas USB tem, mas precisa da interface que faz o i/o MIDI virar USB.

    Todavia, qualquer equipamento existe chance de falhas repentinas e inexperadas.


    Pois é, esse Mooer é realmente bem completo, mas a probabilidade dessas falhas neles acaba sendo muito maior que em outros equipamentos, nunca vi tantos relatos assim... Outra alternativa que vi quanto ao MIDI seriam o uso de footswitchs normais, isso resolveria a questão sem o MIDI. Mas realmente to baixando o padrão, relevando o midi ou os IRs (depois compro um dedicado pra isso).


    O outro que me lembro de fazer isso é o Iridium mas tá 4.299,00 no ML.

    Já ultrapassa bastante o orçamento, e mesmo assim ainda é difícil de achar...

    Eu desaconselho fortemente qualquer coisa da mooer para uso profissional, porque já vi uma quantidade suficiente dando pau "do nada".
    O problema deles, é que é tudo prjetado muito na margem daí ele aquece muito, e qualquer situação um pouco fora do ideal faz ele pifar.


    São muitos relatos, até demais, acho que nunca tinha visto nessa proporção, tanto do Preamp Live quanto do Ocean Machine (que também pretendia comprar).


    nos usados pq não vendem mais, tem o eleven rack que tem pedaleira configurada de fábrica pra ele, e tem video no youtube do povo usando aquele acionador midi da Behringer.

    No caso eu utilizaria uma TC G-System para controlar. Eu cheguei a cogitar o Eleven mesmo, mas teria que carregar mais uma coisa por isso tava procurando uma solução pro board mesmo, entende?

    Atualmente estou usando um Blackstar HT Dual mas só estou insatisfeito com o level, que chega muito baixo na mesa, mesmo com tudo no máximo.

    doug_cr
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Achei as seguintes opções:

    Atomic Amplifire (tem tudo que precisava, ótima solução mas não acha no brasil...)
    Joyo Preamp House (não tem midi nem IR, mas pelo custo mais baixo daria para já comprar um cab simulator dentro do orçamento)
    Two Notes Le Clean/Crunch/Lead (só não tem IR, simulações limitadas por versão do pedal
    Neunaber Neuron Gain Intelligence (também teria que importar, não tem IR, e não é um simulador de um amp específico, mas os timbres parecem bons)

    To quase partindo pra opção de um preamp clean + cab simulator, aí junto com 3 drives com diferentes níveis de ganho, aí consigo controlá-los pelos loops da G-System. Não é bem o que eu procuro, mas em último caso...

    EduJazz
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Ningen

    Realmente a crise é foda. Peguei o Iridium por 2300 no mesmo ML.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Sobre equipo dando defeito, que fique claro que o que eu disse não é uma opinião, é minha visão como técnico.

    Atualmente estou usando um Blackstar HT Dual mas só estou insatisfeito com o level, que chega muito baixo na mesa, mesmo com tudo no máximo.

    Isso pode ser um problema de diferença nas impedâncias. Já experimentou usar um DI box?

    doug_cr
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    EduJazz
    Realmente a crise é foda. Peguei o Iridium por 2300 no mesmo ML.

    Putz, olhando assim parece até barato... Esse pesadelo do dólar 5 e lá vai cacetada tá acabando com a gente.

    acabaramosnicks
    Foi exatamente como liguei Guitarra->Pedais->Direct Box->Mesa.

    Hoje fiz um teste e achei o comportamento do pedal super estranho. Liguei no meu amp, canal clean, quando acionei o pedal o volume caiu. Para equilibrar o volume do pedal com o mesmo em bypass, precisei deixar o level em 90%. Estou desconfiado da fonte, que não é original. O pedal exige uma fonte de 22V 1.1A, vou arranjar um multímetro aqui para verificar se a fonte realmente está entregando o que promete...

    ghn05
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Pelos pontos que você disse acho que o Hotone Ampero atende suas necessidades uma vez que a simulação desses pedais citados também são digitais. O único ponto que ele não atenderia é o loop de efeitos mas nada impede de você colocar seus pedais depois dele, ou usar as próprias simulações dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mooer Preamp Live, alguma alternativa?