Zoom 505 II véia dasantiga ainda vale a pena?

    Autor Mensagem
    NickoSaturn
    Membro Novato
    # jul/20


    Eu tenho pesquisado tanto por minha próxima guitarra, que parei pra pensar num bagulho: Eu tenho minha guitarra simples quase um ano e ate hj não tenho uma pedaleira, dependo apenas do drive do amp (que é uma porcaria) e o amplitube manual. Então eu dei uma pesquisada e encontrei uma Zoom 505 II usada com fonte tudo mais,mas oque importa é...
    Ela ainda pode funcionar de uma forma decente?

    Meu objetivo é conseguir um timbre de distorção e clean com a possibilidade de desligá-los ao meu comando. (sabe aquelas músicas que uma parte é clean e a outra é drive? É mais ou menos esse controle que quero ter dos efeitos, pelo menos drive e clean)

    Ela tem suporte a isso ou é aquele manual que você tem que ficar trocando de efeito manualmente? Eu estou fugindo disso porque cansei do amplitube.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    NickoSaturn
    Meu objetivo é conseguir um timbre de distorção e clean com a possibilidade de desligá-los ao meu comando.

    É possível fazer isso no Amplitube. Cê deixa um teclado véio só pra isso programa um botão dele pra atuar como footswitch no amplitube, e pisa nele. Ou compra um controlador MIDI próprio para esse fim...

    A zoom antiga tem um som ruim. Ela pode ser uma boa ferramenta artística, para chegar em timbres propositalmente lo-fi, mas para timbres "normais" ela simplesmente não presta. Eu testei uma G1 do modelo anterior, a prata, não essa nova preta e azul, e eu achei bem meia boca. A 505 nem meia boca é, ela soa mal mesmo.

    NickoSaturn
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Po sério? eu tenho um tres teclados velhos aki
    eu ja usei minha controladora como footswitch kkkkkkk

    Sério? é pq eu ja vi alguns reviews no youtube e pela minha visão 30% dos efeitos dela era realmente inuteis mesmo, mas a distorção se sai bem nela?

    hugo_prado
    Veterano
    # jul/20
    · votar




    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    NickoSaturn
    A distorção da 505 é uma bosta completa, e quanto mais higain, mais cocô é. A da G1 é só ruim. O que salva nas duas são os efeitos: chrous, delay, reverb, phaser...

    NickoSaturn
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    ah sim vi esse video
    mas a I e a II tem diferenças? kkkkk
    engano meu de achar que as duas tem diferenças sendo da mesma serie

    JJJ
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Tem o meu vídeo também, se quiser mais informação:



    NickoSaturn
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    opa, falaí kkk assisto sim. Nem tinha visto esse video
    so uma question: como vcs programam botões pra funcionar como footswitch no Amplitube 4? Com minha controladora os botoes não serviam, só a jog wheel e os sliders e knobs.
    Não faço ideia de como programar no teclado

    NickoSaturn
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Po de fato, o clean e chorus dela é wonderfulmente lindo
    mas a distorção, hmmm..... parece um peido com fuzz e drive

    makumbator
    Moderador
    # jul/20
    · votar


    NickoSaturn

    Precisa controlar via midi.

    NickoSaturn
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    po então de fato vai ser preciso um Footswitch MIDI

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Acho que só eu gostava das distorções da Zoom 505. Precisa regular bem junto com o amplificador.

    Ismah
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Não faço ideia de como programar no teclado

    Precisa fazer um remapping para tal. Não é difícil, tem vários tutoriais.
    Aí pode adicionar chaves normalmente fechadas e fazer um controlador. Também tem farto material sobre.

    NickoSaturn
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Precisa regular bem junto com o amplificador.


    Exatamente oque eu vi num video, as vezes a distorção do amp pode ajudar um pouquinho, mas nesse caso fica indisponível o footswitch (ou as vezes so um boost)

    ejames
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Se o que você quer é apenas o drive, melhor comprar um pedalzinho desses tipo Mooer, Nux, Mosky, Joyo, etc. Tem várias opções com preços bons e sons bem legais.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    ejames
    Se o que você quer é apenas o drive, melhor comprar um pedalzinho desses tipo Mooer, Nux, Mosky, Joyo, etc. Tem várias opções com preços bons e sons bem legais.

    É justamente o que eu ia dizer... Pra quê uma pedaleira (furreca ainda por cima) se o interesse é só clean e distorção?
    Compra um distortion da boss e seja feliz.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    O video do Ola engana, porque ele liga num power amp caro, com um cabinet caríssimo (quem no mundo real liga Zoom 505 num Mesa Boogie?!), e uma guitarra customizada. Se pegasse o som do JJJ e botasse num bom impulse response, já ficaria bem mais próximo do que o Ola fez. Mas se for pra precisar de impulse response, melhor continuar usando o Amplitube.

    Eu tenho uma Zoom 506 (mesma geração da 505, mas é a versão pra baixo). Usei por um bom tempo só por causa do noise gate, chorus e reverb. O som não era ruim, mas roubava sinal pra caramba.

    Se for pegar uma pedaleira antiga, recomendo as primeiras Boss ME, antes de começarem a usar COSM. Acho que até a ME-8 elas ainda usavam drives analógicos. Tenho uma ME-6. Ela obviamente não tem nada de simulação de amp ou efeitos modernos, mas botando na frente de um bom amp, os drives e distorções não ficam devendo muito pra pedais analógicos antigos da Boss. Tem vezes que boto ela no final da cadeia só por causa do equalizador e do delay, que são excelentes.

    Maaas... reiterando o que o pessoal falou, compra um Boss DS-1 e dane-se! Essa Zoom só vai te fazer passar raiva.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom 505 II véia dasantiga ainda vale a pena?