Pedas Boss- Boss Wazar - Fulltone - MXR - TC ou T Miranda?

    Autor Mensagem
    RodrigoMCaldeira
    Membro Novato
    # mai/20 · Editado por: RodrigoMCaldeira


    Tô montando um estúdio e quero montar um set de guitarra e um para baixo.
    Quero muito comprar marca nacional, como sou produtor e baixista não tenho muita experiencia com pedais e quero valorizar o mercado nacional, mas não quero perder qualidade.
    Posso comprar os T Miranda?
    Quero ter pedais que não deixam a desejar.

    Guitarra- Over Drive, Distortion, Tube Scream, Delay, Reverb, Chorus, Blues Drive, Fuzz e Susteiner.
    Baixo - Over drive, Pré amp e Compressor.

    Quem manjar de verdade, quero opiniões. Só encontrei vídeos dos T Miranda com artistas contratados pela empresa.

    makumbator
    Moderador
    # mai/20
    · votar


    RodrigoMCaldeira

    Não seria mais produtivo usar esses valores em outros equipamentos ou recursos/adequação do estúdio e deixar essa parte para os músicos em questão? Pedal é tão pessoal (e as possibilidades quase infinitas) que tentar montar um set para atender muita gente tem grande chance de não dar certo.

    Obviamente que é perfeitamente possível (e desejável) ter vários pedais no estúdio para sugerir e criar mais possibilidades, mas talvez isso seja algo a se investir no futuro, e não na montagem do estúdio,

    P.S.

    Mas vou dar um pitaco ao menos na distorção de baixo. Drive moderno de baixo melhor que Darkglass eu nunca ouvi. É caro, mas vale a pena. E se pensa em ter um set de baixo meio padrão, oitavador também seria importante.

    Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Posso comprar os T Miranda?

    Pode. O Távio faz um bom trabalho.
    Se o teu cliente vai querer usar, é outra história.

    Eu teria no máximo um Tube Screamer, que dá até pra fazer masterização com ele. Um Fuzz Face. Talvez um Roland Space Echo (tape delay). E só...

    Se for um estúdio de gravação, o músico vai trazer instrumentos, cabos e efeitos. Talvez até queira trazer seu amp.

    Se for um estúdio de ensaio, ele que vá se coçar... Com sorte, ele só estraga o pedal. Se der azar ele vai parar "sem querer", na bolsa do cara...

    como sou produtor e baixista não tenho muita experiencia com pedais

    Desculpa te dizer assim, mas eu iria revisar o conceito de produtor...

    makumbator

    Sugere um amp da Mark Bass, um Darkglass Eng, um Bergantino, ou um Phil Jones? rsrs

    macaco veio
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    RodrigoMCaldeira
    Esqueça os pedais de guitarra, compre um amplificador MesaBoogie e bota lá. É o melhor, não é não, mas assim os guitarristas vão ter que sofrer um pouquinho antes de quererem humilhar seu estudio.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Pelo que já pude testar, os pedais do Miranda são excelentes (os amps também), mas isso seria se fosse pra eu usar. Pra ter em estúdio, sempre tem o fator de querer impressionar o cliente, e pra isso os T Miranda não servem porque ainda rola precoceito. Capaz de o cara se impressionar mais com um Marshall Jackhammer do que com um T Miranda, só por força da marca.

    Concordo com o Makumba, tem coisa melhor pra investir. Mas se fosse pra montar um set pra impressionar o semi-leigo deslumbrado com marca, seria mais ou menos assim:
    -Dunlop Fuzz Face
    -Dunlop Cry Baby
    -Ibanez TS808
    -ProCo RAT
    -TC Corona Chorus
    -Strymon Blue Sky
    -EHX Memory Man

    Todos esses são pedais que eu tenho ou já tive e recomendo, são os "top of mind" pra cada tipo de efeito e ninguém reclamaria desse set. Botaria talvez uma distorção modernosa, mas aí não é tanto minha praia. Não compraria NADA nacional pra colocar em estúdio pelos motivos que citei, apesar de a minha distorção e meu boost preferidos serem os Top Tone.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Como disseram aí:
    Se for pra ensaio, esquece pedal.
    Se for pra gravação, esquece pedal.
    Tem coisas mais importantes pra se investir num estudio, pedal fica pra depois

    Filippo14
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Um outro ponto para mim que pega é ficar preso ou a fabricante nacional ou a uma marca especifica.

    A graça de pedais de guitarra x pedaleira é que voce pode de fato pegar coisas de diferentes marcar, mudar de posição na cadeia, testar, substituir, etc. Quando você fica preso a uma marca só eu já fiz a mesma coisa) você se limita de uma forma absurda.

    Eu particularmente ligo 0 para essa questão de fabricante nacional ou não, comprando no Brasil, a grana cai na mão de brasileiro de ambas as formas. Contudo, usando a regra que você colocou, tem tanta coisa tão boa quanto a T Miranda.

    T Miranda
    Pedrone
    Darta Effects
    Top Tone
    Deep Trip
    Guitartech
    Furhmann
    .
    .
    .
    .

    Essa lista é gigante. Eu acho que para estúdio é besteira ter todos esses pedais como o pessoal acima já comentou e ainda assim, não ficaria preso em uma marca. A graça é montar tudo aos poucos e ir criando a sua cara.

    RodrigoMCaldeira
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Valeu Pessoal pelas dicas, o estúdio vai se de gravação e de ensaio, mas não vão está disponiveis para ensaio, já comprei quase tudo, Quanto revisar meu conceito, o que sou e o que não sou, sem comentários, ninguém se conhece aqui, então sem julgamento, Manjo de baixo e conheço de guitarras, mas não sou guitarrista, só isso, o forum serve pra isso.
    Pretendo ter set de pedais porque vem muita gente com equipamentos ruim, como mais pra frente pretendo ter guitarras e baixos. Quero ter opções para poder experimentar melhores timbres. A produção leva o nome do estúdio então quero poder sugerir opções..

    Filippo14
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    RodrigoMCaldeira

    Olha, eu tenho um estudio em casa que na minha opinião é bem completo. Mas assim, uso quase nunca os equipos de baixo que tenho aqui. Tenho amp valvulado, pedal e os caramba. Quase sempre ligo o baixo direto em linha ou em um pré (se puder indicar alguma coisa, uso o Slim Clean da Pedrone e um JMP-1 da Marshall direto com baixo e fica legal, para guitarra eles são matadores tambem). Quanto a pedal, uso mais para as minhas coisas pessoais, mas no fim, gasto mais tempo com plugin, synths e afins do que com coisa fisica. É MUITO mais facil trabalhar assim, hardware chia, estraga, pessoal pode roubar... A melhor coisa é focar, colocando em ordem de importancia em computador, placa de áudio, DAW, plugins e synths (VSTIs) e microfones. Só lá atras que vem prés externos, amps, pedais, instrumentos. Tendo tudo isso que eu falei, você já tira um baita som in the box. Ter hardware é para estudio foda, que já existe a muito tempo e que os caras já sabem o que gostam e o que não gostam. Comprar pedal é gastar dinheiro a toa. Com essa grana voce compra um bundle animal de uma Native, UAD, Waves da vida e será muito mais feliz.

    RodrigoMCaldeira
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Essa parte de daws e comp já tô bem equipado, como caixas e amplis. Os ruidos fazem parte. Valeu pelas dicas. Abraço!

    makumbator
    Moderador
    # mai/20
    · votar


    Ismah
    Sugere um amp da Mark Bass, um Darkglass Eng, um Bergantino, ou um Phil Jones? rsrs

    Hahaha! Estou meio careiro nas recomendações, né?

    :)

    RodrigoMCaldeira
    Pretendo ter set de pedais porque vem muita gente com equipamentos ruim, como mais pra frente pretendo ter guitarras e baixos. Quero ter opções para poder experimentar melhores timbres. A produção leva o nome do estúdio então quero poder sugerir opções..

    Eu já dei uma sugestão de drive para baixo: Darkglass B3k V2 ou então um B7k ultra (que é basicamente um B3k, pre amp e DI combinados). Compressor você poderia pegar algo bom em rack (tipo um dbx 160), que serviria para baixo ou qualquer outro instrumento. Mas se for em pedal eu sugiro o MXR bass compressor.

    Mas se você quiser atrair gente para o estúdio é melhor partir logo pra ter vários amps e caixas diferentes. Isso em tese dá mais "marketing" que pedal, se é que entende (mas é absurdamente caro ter muitas opções). Então, uma saída que mesmo assim vai atrair muita gente é um kemper. Neguinho vai querer gravar contigo só pra poder usar.

    Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    RodrigoMCaldeira
    vem muita gente com equipamentos ruim
    mais pra frente pretendo ter guitarras e baixos

    Isso é mais fantasia pessoal, do que realmente necessidade. Não há nada de errado, mas é uma brincadeira cara, e seu pensamento só reforça minha tese... Tu pode realmente ser um excelente baixista, mas está bem distorcida sua visão de produção, estúdio, etc...

    Aluguel desses equipamentos, é uma mixaria - em relação ao custo do equipamento. Alugando, se abre a possibilidade de ter praticamente qualquer equipamento. E tu fica só com o bônus de ter um bom equipamento, sem ter o ônus de uma manutenção cara, dinheiro empacado etc...

    É um baita tesão ter um SVT7 e um JCM800 pra ensaiar. Tocar no último volume e ninguém ligar pra isso. Só que pra quem aluga, é um baita tiro no pé. O cara vai ficar bêbado, virar um copo e... Teu amp caríssimo foi pro beleléu...

    - Não pode beber no estúdio enquanto ensaia?
    Tua demanda é bem baixa, e pode nem se pagar...

    - É anti-profissional beber no estúdio? Sim! Mas o mercado amador, é muito mais disposto a torar grana em ensaio...

    De TODOS os estúdios de ensaio que conheço, é unânime que dá mais dinheiro vender cerveja, do que de fato alugar o estúdio e equipamento.

    Gravação, é outro papo, e até faz certo sentido ter o equipamento, mas muito mais sentido amps e caixas, do que pedais.

    Se tu não é multi-instrumentista não faz sentido ter os instrumentos. Digamos que tu vai gravar um forró...

    O guitarrista trás seus instrumentos, efeitos e as vezes até amp.
    O tecladista trás seu teclado ou grava em MIDI, a partir de um controlador próprio ou teu.
    O violonista, trás seu violão e no máximo precisa um banquinho.
    O acordeonista trás o acordeon, e também no máximo precisa de um banquinho.
    Percussionista, tende a trazer a maioria das coisas.

    Quem precisa mais de material teu, é baterista. Em geral, ainda vai trazer seus pratos, pedal e caixa. Alguns até trazem a máquina de HH. Precisando fornecer apenas estantes de prato e tambores.

    Não acho que seja desnecessário, mas é uma opção bem mais adiantada do que tu precisa. E certamente mic é uma coisa que tu precisa vários, e é uma coisa extremamente cara.

    Ismah
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    makumbator
    Estou meio careiro nas recomendações, né?

    Tô quase replicando com o meme "Lá vem o Marcos"...

    RodrigoMCaldeira
    Membro Novato
    # mai/20 · Editado por: RodrigoMCaldeira
    · votar


    u pode realmente ser um excelente baixista, mas está bem distorcida sua visão de produção, estúdio, etc...
    Na boa veterano, vc nem me conhece! Nem deveria te responder, mas...
    Tenho equipamentos para ensaio e para gravação. no meu estúdio vai poder beber sim, os equipamentos que estão disponíveis para ensaio são equipamentos mais baratos e muito robustos e para gravação não preciso de um jcm, posso ter um ampli com a mesmo qualidade menor.
    Não deveria sair julgando quem você não conhece. Isso é péssimo,
    Vai arrumar algo pra fazer!.
    Minha intenção aqui é fazer amizades e discutir soluções e não criar atritos.

    Filippo14
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    RodrigoMCaldeira

    Acho que ele só quis te mostrar que não fazia sentido o gasto. Assim, de verdade, eu reforço mais uma vez, acho besteira fazer esse gasto. Acho que microfone, estante, cabo, plugin e tudo mais vem muito antes de pedal. Ate publicidade, fazer uns videos legais, comprar uma camera para filmar o estudio tipo o Victor Pradella se paga mais que esses pedais.

    A maioria dos estúdios legais não tem pedal. Inclusive tendem a ter mais instrumento que pedal e olha que essas guitarras e baixos ficam surrados depois, da mó dó.

    Abraco

    makumbator
    Moderador
    # mai/20 · Editado por: makumbator
    · votar


    RodrigoMCaldeira

    Não tem ninguém te julgando, os usuários só estão dando a opinião deles com base no que você relatou. Pode não ser exatamente o que você queria ouvir, mas assim que funciona esse fórum.

    Parece que ninguém concordou com sua ideia de ter sets de pedais em um estúdio, mas isso não deve ser visto como um ataque pessoal contra você. É apenas a opinião sincera das pessoas aqui. Nada impede que você continue com a ideia (e ninguém aqui vai te ofender por conta disso).

    Eu mesmo já dei algumas opiniões sobre pedais pra baixo (mesmo não concordando com a ideia original). Quer ter pedal que não deixe a desejar e não seja ultra caro? Compre tudo MXR e TC e um Boss DS1 que é clássico pra guitarra e também um tube screamer mais barato (Ibanez TS7 é um exemplo). E ainda pode apelar pra usado se quiser mais economia.

    RodrigoMCaldeira
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Ismah
    Não tem ninguém te julgando,
    Minha reclamação não foi para as pessoas que postaram sobre pedais, foi para o Ismah que comentou em eu ter um imagem distorcida do que é ser produtor. Não foi em relação a opniões de vocês e nem a dele.

    RodrigoMCaldeira
    Membro Novato
    # mai/20 · Editado por: RodrigoMCaldeira
    · votar


    Já decidi quais pedais comprar. Como é para o estúdio vou comprar os gringos mesmo. Mais por questão de segurança aos clientes, produtos nacionais ainda geram muita insegurança. Obrigado a todos pelas dicas.
    Valeu!
    Abraço!

    makumbator
    Moderador
    # mai/20
    · votar


    RodrigoMCaldeira
    Não foi em relação a opniões de vocês e nem a dele.

    Ah certo! Também te entendi mal, desculpe!

    Já decidi quais pedais comprar. Como é para o estúdio vou comprar os gringos mesmo.

    Outra marca bem legal, e que não é ultra cara, é EHX. O Small clone por exemplo é um clássico para chorus de guitarra. Os delays e reverbs deles também são muito bons (mas os da TC também são)

    Filippo14
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    RodrigoMCaldeira

    Se você me permitir mais um pitaco. Por que não pegar uns racks? TC Electronic G Major 2, G Force, Marshall JMP-1, AEX Lexicon tendem a ser bem mais em conta hoje e chamam a atencao de muita gente.

    RodrigoMCaldeira
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Se você me permitir mais um pitaco. Por que não pegar uns racks?
    Legal. Vou pesquisar.

    RodrigoMCaldeira
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Valeu pela dica, vou ir de Rack.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    sábia escolha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedas Boss- Boss Wazar - Fulltone - MXR - TC ou T Miranda?