(Vídeo) Wampler Plexi Drive vs Rockett.45

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # fev/20


    Fala, pípou...

    Fiz uma gravação aqui comparando esses dois pedais, já que ambos são baseados em Marshall. Gostei mais do Rockett...

    O chato de comparar pedais com controles diferentes é que as configurações acabam não sendo compatíveis. Mas... de qualquer forma, taí, a quem precisar.



    Um aceno de longe!!!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    Meu marshall-in-a-box preferido ainda é o Xotic SL Drive. Mas os sons que você tira aí são excelentes!

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    BrotherCrow
    Valeu, cara.
    Eu nunca testei esse SL.
    Curiosamente, sempre achei que ele fosse mais um boost do que um drive propriamente.

    Os meus MIAB preferidos são esse Rockett .45 e o Friedman Dirty Shirley. Sendo o primeiro mais pra overdrive e o segundo pra maior ganho.

    Um aceno de longe!!!

    Buja
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Del-Rei

    Gostei mais do wampler prexi drive no timbre. Mas se tivesse que comprar, levaria o rockett, porque o timbre dele se destaca melhor numa mix, imho.

    Fernando
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Mais uma ótima comparação! Curti mais o Wampler. Achei o timbre do Rockett meio contido demais, não sei explicar. O Wampler é mais "esparramado", com um granulado mais interessante. Só achei que falta um pouco de médios, coisa que o Rockett parece oferecer melhor.

    Eu já tive um clone do Wampler Plexi Drive Deluxe, que tem controle de médios, e adorava... Foi o pedal com timbre Marshall de que mais gostei até hoje, mas não sou expert no assunto hehe.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/20
    · votar


    Buja
    Fernando
    Eu particularmente gostei mais do Rockett. O knob de Treble dele tem uma ação interessante no som. Conforme você aumenta, ele dá mais volume e ganho, além das frequências altas. Na prática, esse knob funciona muito mais como um Presence do que Treble, e acho que todo pedal de drive deveria ter um Presence.

    E se você compara a quantidade de ganho dos dois, o do Wampler é maior.

    Aí fica bem complicado fazer comparações entre esses pedais, porque as configurações dos knobs não são exatamente compatíveis.

    O Wampler, justamente por ter esse som mais "esparramado" que o Fernando falou, me incomodou um pouco... Na verdade não exatamente pelo som esparramado (embora eu curta mais o tipo de drive mais "tight", definido), mas achei que com ele veio um pouco de "fizz" que incomodou.

    Um aceno de longe!!!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # fev/20 · Editado por: SteveRayMorse
    · votar


    Del-Rei

    Mais um ótimo vídeo. Eu curti mais o Rocket tbm...sei lá, não achei o Wampler tão "Plexi" assim.

    Tu podia tentar comparar com alguns nacionais tipo o Carpe Diem da Fire ou o Brown Sugar da Aura. Ia ser, no mínimo, interessante.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # fev/20
    · votar


    O Wampler está muito mais bacana para o meu gosto, mas vamos lá, não tá muito com cara de plexi rsrs sonoridade mais moderninha, sei lá

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Del-Rei

    Acho que não usaria nenhum dos dois no intuito de "simular" um plexi.

    Já, como drive, iria depender de alguns fatores e necessidades, de ter ou não outros pedais, e mesmo da guitarra e ampli na ocasião.

    Talvez para uma guita singles coils, o Wampler seja uma opção interessante porque ele nitidamente têm mais ganho. Numa humbuckers, o Rocket.


    Obs: Eu, ultimamente assisto muito poucos reviews de equipos, tô meio de saco cheio. Guitarristas em geral (os gringos pior ainda) passam 10 minutos falando e 1 demonstrando o equipo.

    Me parece que existe uma necessidade de "pagar de entendido", falar teoria nada a ver prá caramba, quando, sinceramente, a gente quer apenas ouvir o som e suas variações.

    Exatamente o que você fez no teu vídeo. Parabéns!

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    SteveRayMorse
    Valeu, cara.
    Rapaz... É uma ideia interessante usar pedais nacionais.
    Essa semana eu estava mandando mensagens no Facebook pra uns fabricantes nacionais e oferecendo produzir um vídeo com os produtos deles. Eu só pedia pra pagar os fretes de ida e volta do pedal, já que eu nem pensava em ficar com eles. Mas é difícil. A galera acha que deve ser golpe, rs.

    acabaramosnicks
    É... Tem um ganho excessivo pra Plexi. Mas eu acho que existe também uma possibilidade de eu não estar sabendo explorar o pedal como deveria, rsrs.

    Lelo Mig
    Fala, cara.
    Eu acho chato quando os caras passam mais tempo falando do que tocando. No geral, Youtuber tem mania de fazer vídeo de 10min quando na verdade todo o conteúdo útil se resumiria a 2min de vídeo.

    Outro dia vi um vídeo de 8min. O título era "como registrar uma música". Cheio de blá blá blá e só lá pros 05:00 que o cara "começa" a falar o procedimento, mas no final das contas ele só deu o endereço de um site onde havia o procedimento detalhado pra registrar a música... Fiquei até meio puto e comentei no vídeo.

    https://www.youtube.com/watch?v=5HJggxPh7qY

    A maioria dos vídeos hoje é assim. Encheção de linguiça master. Creio que os canais precisem de "engajamento" e tenham que ter muitos minutos assistidos pra ter um bom resultado naqueles analytics da vida... Aí fazem essas chatices.

    Um aceno de longe!!!

    Velvete
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Del-Rei
    Mas eram handmakers de primeiro escalão ? Rsrs Ansioso esperando pelas lives \o/

    CaduElb89
    Membro Novato
    # mar/20
    · votar


    to com o plexi drive e curti bem ele.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Del-Rei

    kkkk...pdc....bom, seria bacana já que tu tem acesso a esses Wamplers e etc.

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Velvete
    Rsrsrs... Na verdade, só quem demonstrou interesse foi a EFX. O restante ficou no "Obrigado, vamos avaliar e qualquer coisa, entramos em contato" haha.

    CaduElb89
    Cara, o Plexi Drive é muito legal.
    Boa aquisição! :)

    SteveRayMorse
    Rapaz, eu nem tenho mais os Wampler. Mas gostei muito, especialmente o Tumnus, que era baseado no Klon. Pedal bem legal!

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Vídeo) Wampler Plexi Drive vs Rockett.45