::Vídeo:: Wampler Plexi Drive - Sample & Playthrough

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # fev/19


    Opa... Entonces....
    Mais um tópico pras moscas, rs.

    Gravei um videozinho desse pedal meio "Marshall in a box", hehe.

    Mesmo esquema de sempre... Lespa no Vox AC15 conectado a um isobox (Roxstage) com Celestion Creamback75 e um SM57 e AKG P170 dentro. Reverb de leve do Reaper, rsrs.

    Espero que pelo menos seja útil a alguém, rs.



    Um aceno de longe!!!

    makumbator
    Moderador
    # fev/19
    · votar


    Del-Rei

    Seus vídeos como sempre são muito caprichados. Gostei bastante.

    Assinado: uma das moscas! Haha!

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    makumbator
    Opa!
    Valeu, Makumba! A mosca solitária do tópico, haha.

    Eu gostaria de fazer com mais frequência esses vídeos, mas falta tempo, hehe.
    Como eu sempre faço tudo sozinho, levo um bom tempo até criar a música.... Filmar tudo.... Editar..... Mas é um processo que gosto bastante, rs.

    Um aceno de longe!!!

    MMI
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Já conversamos a respeito do seu vídeo. Só esqueci de falar que seus vídeos estão cada vez melhores. Parabéns, amigo.

    Velvete
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Tá massa sua produção. Hard rock anos 80 mas sem muita farofa e cabelo de poodle. Rs

    \0/

    CaduElb89
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Caranba. Seus videos são muito bom.
    Gostei desse pedal.
    Sobre ele e o monshine qual vc gostou mais?

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    MMI
    Obrigado, MMI. Grande guru dos assuntos musicais das nossas conversas! :)

    Velvete
    Hahahaha. Cara, eu preciso mudar isso seriamente. Tenho a maior tendência a fazer esses hard rocks........ Putz, rs.
    Obrigado!

    CaduElb89
    Obrigado! :)
    Então... Acho que são pedais com propostas diferentes, não? Moonshine não é meio TS? Baseado num pedal.... Já o Plexi Drive é baseado num amp.
    Acho complicado comparar os dois.... Vai depender do que você busca. Mas posso estar falando besteira, rs.

    Um aceno de longe!!!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Del-Rei

    Show! Tu curte um pedalzin da Wampler hein?! rsrs

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    SteveRayMorse
    Hahaha.
    Eu curto qualquer pedal, rs.
    Mas Wampler só testei o Tumnus e esse Plexi Drive.

    Um aceno de longe!!!

    renatocaster
    Moderador
    # fev/19
    · votar


    Del-Rei

    Fala aí, cara!

    Vou no embalo da galera. O nível de qualidade dos seus vídeos tá absurdo, coisa de profissa! Show de bola!

    Sobre o pedal em si, bem bacana os timbres. Legal as possibilidades que ele oferece, mas eu fiquei com uma dúvida: para que serve aquela chave que fica ao lado do controle de TONE? Percebi que ela muda alguma coisa no som quando vc troca de posição, mas não sei exatamente qual é a função.

    Eu até tentei ler, mas a letra no vídeo ta muito miúda, e como sou míope ficou impossível de decifrar, rsrsrs.

    Abraço!

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    renatocaster
    Pô, valeu, Renato!
    Eu gosto bastante de fazer edições de vídeos, hehe.

    Quanto à chave, é "Bass Boost". Em tese, deveria dar um gás nos graves, mas eu confesso que é uma diferença tão sutil, que acho quase imperceptível. Eu até mandei uma mensagem pro Brian (Brian Wampler) com o link do meu vídeo pra ele me dizer se havia algo errado com meu pedal, mas ele disse que é isso mesmo, basicamente imperceptível.... Me pergunto o porquê de uma chave tão imperceptível assim.... Mas... Enfim, rsrs.

    Um aceno de longe!!!

    renatocaster
    Moderador
    # fev/19
    · votar


    Del-Rei

    Quanto à chave, é "Bass Boost". Em tese, deveria dar um gás nos graves, mas eu confesso que é uma diferença tão sutil, que acho quase imperceptível.

    Ahn, saquei. No vídeo eu consegui perceber uma leve diferença, no momento em que vc muda a chave eu fiquei indo e voltando para confirmar se alterava alguma coisa mesmo, rsrsrs.

    Eu até mandei uma mensagem pro Brian (Brian Wampler) com o link do meu vídeo pra ele me dizer se havia algo errado com meu pedal, mas ele disse que é isso mesmo, basicamente imperceptível.... Me pergunto o porquê de uma chave tão imperceptível assim

    É, parece não fazer muito sentido pelo conjunto da obra. Normalmente boost dá um levante mais considerável no som, a não ser que vc fique testando as frequências mais graves para constatar se essa função do pedal pode ser mais útil do que parece.

    Valeu!

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    renatocaster
    Eu hoje tenho uma consideração curiosa sobre essas chaves de grave. Vários pedais tem essa opção, principalmente os que se baseiam no TS.

    Acontece que as pessoas tendem a timbrar o som da guitarra sem outros instrumentos juntos. Nesse caso, acho que um som com um pouco mais de grave agradem mais aos ouvidos. Mas quando você coloca em contexto de banda ou numa gravação, esses graves a mais podem tirar um pouco de definição do som geral. Hoje acho que o ideal pra mim é quando a guitarra (sozinha) soa levemente acentuada na frequência de médio-agudo, porque aí na mix fica bem equilibrado com os graves do baixo e bumbo.

    Um aceno de longe!!!

    rafael_cpu
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Del-Rei

    Poxa, dizer mais o quê?
    Vídeo como sempre muito bem produzido, som de matar na intro... :))
    Enfim, cada vez melhor!

    Conheci a versão anterior deste pedal, muito legal por sinal.
    Parabéns!

    T+

    Assinado: uma das moscas! Haha!
    +1

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    rafael_cpu
    Opa!
    Valeu, Rafa!! Hehehe.

    Essa versão anterior é o que tem mais ganho, né? Acho que deveriam ter mantido essa versão também, porque em determinados momentos eu achei que faltou um pouquinho de ganho pra algumas coisas que eu queria.

    Assinado: uma das moscas! Haha!

    Heheheh. Obrigado!

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ::Vídeo:: Wampler Plexi Drive - Sample & Playthrough