EP Booster - mini review

    Autor Mensagem
    dallman
    Membro Novato
    # nov/19


    XOTIC EP BOOSTER:


    Som: o pedal dá um boost de volume, alterando as frequências, cortando agudos, e dando um boost em médio-graves, vindo de arrasto um pouco de médios e graves, além de comprimir levemente o sinal.

    Uso que gostei: O pedal apresenta características de compressão de válvulas. Fica legal em amps transistores ou valvulados baixa qualidade ou onde vc nõ pode abrir muito o volume, e o som fica magro. Nessas condições como som clean esquentado o pedal cai como uma luva.

    Uso que não gostei: 1. Boost de volume: se você já tem o seu som pronto, ao usar esse pedal apenas para volume limpo, vai sofrer as consequências de alteração de frequências e compressão que o pedal traz, para bom ou para ruim, ou seja. vai mudar seu som; 2. Boost de ganho: ele tem traz umas frequências mais graves que as vezes embolam a distorção. Para isso, prefiro pedais que cortam grave e trazem médios-agudos como Klon e TS (tone 2h), eles te dão o mesmo ganho com muito mais claridade nas notas.

    Ismah
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Qual o amp usado no teste?

    dallman
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Vários. Já tô um tempinho com ele.

    Ismah
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Poderia citar alguns exemplos ao menos?

    dallman
    Membro Novato
    # nov/19
    · votar


    Blues Jr, Ac15 (clone), T-clean, Fender frontman ou champ (transistor), Marshal 1x12 (transistor), dumble (clone), fender champ (valve)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EP Booster - mini review