Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Pedais & Pedaleiras
Digitech trio plus - cadeia de sinal
Autor
Mensagem
HaKaN
Veterano
#
jul/19
Fala galera. Estou com um problema na ligação do pedal digitech trio plus band creator. Tenho um cabeçote mini rectifier. Quando ligo no loop de efeitos,não funciona. Quando ligo na frente do amp,funciona. Porém, quando mudo de canal o sinal do pedal distorce também.
Estou usando a entrada de guitarra do pedal e saída para o amp.
Tem alguma ligação correta pra usar no loop? Onde o pedal deve ficar na cadeia de sinal?
Abraço!
MatheusMX
Veterano
#
jul/19
·
votar
HaKaN
Você está usando qual saída/entrada do pedal pra fazer o loop? Tem que ser guitar in/amp out (ou mixer). Aquele FX send/return do pedal é só para os efeitos dele, não manda baixo e bateria.
Eu prefiro usar a saída mixer, mandando a bateria e o baixo para monitores de audio, ficando somente o sinal da guitarra e do looper no amp.
HaKaN
Veterano
#
jul/19
·
votar
Então, to usando a entrada guitarra e saída amp. O problema é que quando ligo no loop fx do amp,não funciona. E na frente,distorce o pedal.
To usando apenas o amp. Queria usa no send/return do amp,pra poder usar a distorção do cabeçote.
ChefZimbba
Membro Novato
#
set/20
·
votar
Fala pessoal, beleza?
Alguma novidade nisso?
Tenho apanhado um pouco por aqui também com o Loop do próprio pedal.
Consigo fazer ele funcionar de boa sem comprometer meu som, mas a ordem dos meus pedais fica bizarra!
Meu signal chain tem ficado:
Mesa Boogie DC-3 (imput) -
afinador
- wah - vulture (dist) - SD1 (OD) - BB pré (OD) - Noise Gate - FX SEND do Trio Plus.
Sai do Return - Line 6 MM 4 (gostaria, inclusive, de saber se ele fica melhor no FX loop ou na cadeia normal mesmo) - Delay Fuhrmann - Send do Amp.
Return do Amp direto pro AMP do FX Trio.
Tem funcionado ok, mas acredito que isso tem me impossibilitado de tirar o melhor som dos pedais, pq a ordem fica toda zoada!
Alguém teria alguma sugestão pra melhorar? Principalmente quanto as modulações do MM4. Não creio que o som tirado dele tem sido dos melhores!
Abs
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Digitech trio plus - cadeia de sinal
Digitech TRIO + Plus [Band Creator e Looper] - It's a gas, gas, gas!
Booster como buffer para perda de sinal em uma cadeia de vários pedais. ( Dúvida )
Problemas com ganho e cadeia de sinal
EHX Big Muff Pi - Posição na cadeia de sinal. Antes do wah, ou depois do wah?
Digitech TRIO Band Creator
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax