Pedal caro e bom, ou varios Pedais medianos

Autor Mensagem
Antraz
Membro Novato
# mar/19 · Editado por: Antraz


Estou com uma duvida após pesquisar no youtube em diversos canais e procurar na internet a resposta ainda assim não encontrei a resposta. (devo ser burro,não é possivel). Estou com um valor de 1.800 R$ em meu cartão e pretendo comprar meus primeiros pedais para minha LP 100+208 GT. Porém bateu uma dúvida que me deixou travado : Comprar um pedal como o : suhr riot+delay dd3+landscape 6 pedais, ou comprar pedais mais baratos em maior quantidade de variações como : ds1+ts9+dd3+landscape 6 pedais+chorus ou afinador como exemplo.

Objetivo : Tocar rock e talvez aventurar em um Heavy no futuro(talvez precise de outra distorção mais agressiva sei la.)

O que vocês com sua experiencia recomendam? ( Por favor não apaguem o tópico,eu realmente não consegui achar no forum alguma pergunta que respondesse a minha. somente encontro relacionado a pedaleira e pedais oq não abrange 100 % oq eu quis dizer.

Combustao
Membro Novato
# mar/19
· votar


Antraz
Essa questão de pedal caro e bom é bem relativa. Existem videos no youtube que, por exemplo, mostram um Suhr Riot ao lado de um Joyo US Dream onde eles soam bem parecidos e o Joyo custa muito menos que o Suhr. Você também deve lembrar que além do som do pedal a qualidade dos componentes e carcaça devem ser levados em consideração. Outro ponto que vale a pena avaliar é a compra de pedais usados, você consegue preços mais baixos e pedais em excelentes condições de uso.

Se seu desejo é utilizar pedais, para tocar rock eu recomendaria os seguintes pedais:
- Afinador (Pedal TC Polytune ou Pedal D'Addario Tuner) +ou- 440
- Overdrive (Boss OD-3 ou Ibanez TS Mini) +ou- 450
- Distortion (Marshall Jackhammer ou Fire Ultimate Distortion) +ou- 300
- Delay (TC Flashback Mini ou Boss DD-3) +ou- 490

O preço de referência é para os pedais usados. A fonte custa em torno de 240 e os 3 cabos para interligar os pedais vão custar mais uns 60. É interessante que os cabos e a fonte sejam novos. Um pedalboard para comportar esses pedais e a fonte custaria mais uns 230. Isso tudo custaria 2.210.

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/19
· votar


Antraz
Eu penso diferente do Combustao. Pra mim, se for usar pedal meia-boca, melhor usar pedaleira. Pra pedal valer a pena, tem que ser bom. A maioria dos pedais baratos vai te dar um som pior do que uma Zoom G1XOn.
Claro que tem pedais bons e baratos, como o Boss SD1. Mas não vale a pena cair no fetiche de pedal e montar uma board de pedal chinês vagabundo que vai roubar sinal, gerar ruído e te deixar muito dependente de uma rede elétrica estável. Pedal não vai ser necessariamente melhor que pedaleira.

Gabezorx
Membro Novato
# mar/19
· votar


Antraz
Pedaleira mediana >>> pedalboard cheio de pedais baratos.

Nessa faixa de preço sugiro Zoom G5n, sem pensar duas vezes.

Te dá a opção de testar os efeitos que você tem em mente para os sons que quer tirar e depois quando/se quiser se desfazer para um upgrade vende tudo numa tacada só.

Combustao
Membro Novato
# mar/19
· votar


BrotherCrow
É verdade o que você falou, pedal ruim irá impactar negativamente na cadeia de sinal, mas eu só quis dar um exemplo onde a sonoridade era semelhante, mas não a qualidade do pedal, o que também devemos avaliar. Tanto que minhas sugestões de pedais foram de marcas com certo padrão de qualidade.

Também concordo com vc e com o Gabezorx, que para esse valor que ele tem em mente o investimento em uma pedaleira seria bem interessante, mas se o som que ele tem em mente não necessita de modulações, filtros, wah... eu acharia interessante investir em pedais de qualidade, mesmo que usados, conforme eu listei.

Gabezorx
Membro Novato
# mar/19
· votar


Combustao
Acho que são duas opções muito válidas, melhor do que pedais baratos, e olha que eu curto e tenho vários chineses.

Mas uma hora ou outra ele vai querer tirar um som diferente, com um efeito que não vai ter, aí ou recorre pra vst no computador ou vai querer comprar outro pedal, aí já viu... melhor uma multiefeitos pra começar e posteriormente ele vai pro lance que achar mais certo.

T-Rodman
Veterano
# mar/19
· votar


quando se curte um monte de pedais e vira pro, tem jeito de usar todos eles, lol
https://youtu.be/F6POSqjjrIA?t=187

de outro lado, se você passa sua vida inteira acostumado com os 'all in one' da vida e viaja com uma maleta só na mão, dá pra viver de show em show com um modelador dos mais carinhos, rs
https://youtu.be/XCuEy4ibaFA?t=193

ejames
Membro Novato
# mar/19
· votar


Cara, pelas suas perguntas e seus outros tópicos você parece ainda estar bem perdido. Pedais analógicos só possuem certa vantagem quando você sabe exatamente o que procura no seu timbre, pois pode escolher modelos com características específicas. De resto, são menos práticos e no final geralmente sai mais caro montar um set completo de pedais quando comparado com uma pedaleira digital.

Além disso, uma multiefeitos vai te dar uma gama maior para conhecer os efeitos, entender a função e lugar de cada um. Assim, caso você no futuro queira montar um set de analógicos, já vai ter mais experiência e uma noção melhor para definir o que realmente buscar.

Lelo Mig
Membro
# mar/19
· votar


Hoje em dia, penso assim:

Efeitos variam; por exemplo, tem várias distorções, algumas me agradam outras acho horríveis, o mesmo vale para qualquer outro efeito.

Então, prá mim, não se avalia nem por grife nem por preço. Pedal bom é o que eu acho o efeito ideal e que não tenha ruído.

Não importa se custa 8 ou 800.

inExperienced
Veterano
# mar/19 · Editado por: inExperienced
· votar


A ideia de montar um set é poder comprar os "melhores" pedais/efeitos.

Li una reportagem do Joe Bonamassa criticando a questão de certos pedais/marcas que custam 3, 5, 10 vezes o que valem e entrega qualidade igual a euipo mais em conta.
O negocio é saber escolher, saber o que quer.


Mas se for pra comprar pedal de 100 conto, lata de sardinha ou de plastico é melhor comprar uma pedaleira.

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/19
· votar


inExperienced
pedais/marcas que custam 3, 5, 10 vezes o que valem e entrega qualidade igual a euipo mais em conta.
Acho que aí são esses Klon Centaur da vida, que são inflacionados mais pela raridade e pela mítica do que pela qualidade.

Mas se for pra comprar pedal de 100 conto, lata de sardinha ou de plastico
Aí entra o que o Lelo falou. Minha modulação preferida é o Chicken Salad da Danelectro, que é um pedal baratinho com carcaça de plástico. Mas pra descobrir o pedal barato que faz o que eu preciso, tive que gastar muito tempo e dinheiro com pedais caros.

JJJ
Veterano
# mar/19
· votar


Eu acho que essa coisa de pedal pica-das-galáxias já foi bem desmistificado.

Existem pedais que custam muito por conta da raridade e história.
Existem pedais que custam muito por conta do logo e tradição da marca.

E existem pedais eletricamente idênticos aos acima que custam uma fração deles. Não tem mais mistério nesses circuitos. Componentes eletro/eletrônicos custam uma merreca...

Claro que tem pedal vagabundo, mal montado, mas essas marcas relativamente novas com algum conceito (joyo e mooer, por exemplo) conseguem fazer circuitos clássicos a preços acessíveis e qualidade de construção bem razoável. Só não vão ter o peso do logo, da tradição...

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/19
· votar


qualquer pedal boss pra cima já bate qualquer pedaleira, e eu diria que esses são os medianos.

ejames
Membro Novato
# mar/19
· votar


rhoadsvsvai
qualquer pedal boss pra cima já bate qualquer pedaleira, e eu diria que esses são os medianos.

Cada um é cada um e isso é uma questão bem pessoal, mas eu discordo bastante. Alguns anos atrás eu concordaria com essa afirmação, hoje em dia não. E sou um cara bem chato com isso - sempre preferi (e montei meu equipamento com) os analógicos e amps valvulados, mas acho inegável a evolução que os digitais tiveram nos últimos anos.

E quando a situação é como essa, onde o cara é iniciante e vai plugar tudo num Warm Music, acho que uma pedaleira digital vai dar suprir melhor do que já sair comprando um monte de pedal sem nem se ter noção do timbre que se procura.

JJJ
Veterano
# mar/19
· votar


rhoadsvsvai

Acho que a dúvida dele não envolve pedaleira...

MMI
Veterano
# mar/19
· votar


Hoje penso que tem muito pedal com mod que resolve muito bem a questão. Nem precisa de muito mais, um Boss modificado muitas vezes é igual ou melhor que muito pedal gringo.


ejames

Pois é, hoje tem pedaleira e pedaleira... Não dá para generalizar.

rond
Veterano
# mar/19
· votar


Pedais Boss mods vale muito a pena sem arrependimento pedaleira fica datada. Sempre vem uma melhor mais os Boss estão aí décadas. Fora o investimento na hora de trocar ou revender.

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/19
· votar


MMI
rond
Sim, inclusive o Josh da JHS é maluco por pedais da Boss e tem uma coleção gigantesca deles, apesar de ser "concorrente". Um amigo meu do trampo tem o Boss DS1 com os mods da JHS e o pedal é monstruoso.

Antraz
Membro Novato
# mar/19
· votar


Opa,Obrigado pelas respostas,sempre me recomendaram dezenas de pedaleiras multiefeitos pra utilizar e ir aprendendo sobre os efeitos,até acho uma coisa boa e tudo mais,porém nunca me agradou o som que elas proporcionavam .

Então galera, meu professor recomendou a seguinte configuração : Pedal Line 6 M13 + Ts9 (overdrive) + Fonte e com o dinheiro que sobrar trocar as tarrachas da minha guitarra que estão um pouco desgastadas.

eu consegui aumentar o dinheiro que posso investir(minha avó me deu 1.000 de presente por entrar na faculdade) , e tenho um total de 2.800 para gastar. esse set que citei ali em cima está bom ou recomendam algo ou tem alguma precaução que devo tomar?

JJJ
Veterano
# mar/19
· votar


Antraz

A diferença entre o TS e a simulação de TS da Line 6 deve ser mínima... Eu economizaria o TS para usar em outra coisa.

Gabezorx
Membro Novato
# mar/19
· votar


Antraz
Cara, desculpe ser insistente, mas com essa grana você pega uma Pod HD500x ou uma Boss GT100, que são pedaleiras de medianas a profissionais, ambas tem diversas simulações de amplificadores e efeitos e você estará bem servido por um bom tempo para o que quiser tocar, praticidade é tudo hoje em dia.

Depois se mudar de ideia elas têm um bom valor de mercado e você não perde dinheiro, pelo menos essa é minha opinião, músico tem um bichinho que não sossega nunca, quando menos esperar você vai querer outro equipo.

adrielmedeiros
Membro Novato
# mar/19
· votar


Nada que um bom amp valvulado e um sd1 da vida não resolvam... uma coisa deve ser dita. pedaleira, por mais boa que seja, só simula, e os caras grandes continuam usando amp valvulado (sempre tem um ou outro pra dizer que usou um kemper ou algo do gênero) mas a fonte do som ainda é a mesma... evite frustrações e pega logo um valvulado com essa grana, não vai te arrepender.. não precisa ser nenhum amp de boutique, pega um usado e seja feliz.

Combustao
Membro Novato
# mar/19
· votar


Antraz
Eu concordo com o Gabezorx, se a sua intenção é ter um multi efeitos, é melhor ir de Line 6 POD HD ou Boss GT, pois elas vão te dar mais flexibilidade devido às simulações de amplificador, caixa e microfone. Também podem ser utilizadas como interface de áudio para gravações. Além de serem mais fáceis de revender. A título de informação, a Line 6 M13 possui os mesmos efeitos da Line 6 POD HD.

Velvete
Veterano
# mar/19
· votar


Antraz

Avó bacana essa sua , cara!

ejames
Membro Novato
# mar/19
· votar


Antraz
porém nunca me agradou o som que elas proporcionavam.

Sem querer ser grosso, mas de nada adianta você ter um puta set de de pedais para plugar num Warm Music e uma guitarra de entrada. Menos ainda se você não souber como utilizar eles.

Como disse, você parece estar ainda confuso. Menos de um ano atrás estava ainda tirando sua primeira música, então acho bem difícil que você realmente tenha a sensibilidade para diferenciar tanto assim uma pedaleira de última geração de um analógico só por ouvir... Me parece mais que você pegou um discurso pronto e tá se induzindo a repetir ele.

adrielmedeiros
Nada que um bom amp valvulado e um sd1 da vida não resolvam... uma coisa deve ser dita. pedaleira, por mais boa que seja, só simula, e os caras grandes continuam usando amp valvulado (sempre tem um ou outro pra dizer que usou um kemper ou algo do gênero) mas a fonte do som ainda é a mesma... evite frustrações e pega logo um valvulado com essa grana, não vai te arrepender.. não precisa ser nenhum amp de boutique, pega um usado e seja feliz.

Na teoria é tudo lindo, na prática não é bem assim. Os "caras grandes" possuem toda uma equipe técnica com amps e peças de backup, as melhores redes elétricas para plugar eles e roadies para carregar, além de ser tudo dimensionado para que se possa extrair todo o potencial do amp sem problemas de volume (afinal, os palcos são grandes e muitos fazem uso de recursos como isobox, atenuadores, etc).

Nas situações ideais um valvulado e um set de pedais analógicos são sem dúvidas superiores - talvez nem tanto pelo som, mas também pelo fetiche de saber que você tá tocando na coisa " de verdade". O problema é que na maior parte das vezes as condições não são as ideais, principalmente quando você deixa de tocar só no quarto e começa a fazer shows.

evite frustrações e pega logo um valvulado com essa grana
Ter um valvulado também traz várias frustrações. Não conseguir saturar o power (justamente onde a vantagem deles aparece) por excesso de volume, a sensibilidade com variações na rede elétrica e fragilidade para bancadas e trepidações no transporte, o próprio peso de carregar um trambolho de 20kg pra lá e pra cá, a manutenção complicada, os valores altos, etc... O discurso purista é muito legal no papel, mas quando chega no mundo real a coisa muda de figura.

Ramsay
Veterano
# mar/19
· votar


Antraz
Pedais darem certo juntos não é uma tarefa fácil, pq não só as impedâncias de entrada e saída são diferentes, como existe a possibilidade da incompatibilidade sonora. Eu mesmo tenho diversos pedais de distorção caros e de marca encostados num canto pq o som deles, por mais que eu tentasse, não encaixou no contexto sonoro do meu pedalboard.

Já numa pedaleira esse problema não existe pq é tudo integrado, porém existe o problema do som da pedaleira em si ser bom ou não.
Eu não recomendaria as Line 6 POD HD pq tenho uma HD500 e após 3 anos de tentativas frustradas desisti de tentar extrair sons dela que me agradem.

Já a Boss GT-100, tb tenho uma e eu recomendo fortemente, pq ela tem o som muito bom que me atende completamente.

Agora quanto a Line 6 M13 eu não conheço e por isso não posso opinar.
O ideal seria vc testar ao vivo e comparar as pedaleiras citadas.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# abr/19
· votar


Primeira opção: pega essa grana, junta mais dinheiro, e compra um BOM ampli valvulado, com dois ou, melhor ainda, três canais. Depois, com o tempo, vai adicionando pedais.

Segunda opção: compra uma pedaleira básica qualquer (G1XOn) por exemplo e guarda o resto da grana até aprender pra que lado ir.

Não compre pedais sem saber exatamente o que eles irão te dar. Vai perder tempo e MUITO dinheiro.

HortaRates
Membro
# abr/19
· votar


Felipe Stathopoulos
Não compre pedais sem saber exatamente o que eles irão te dar. Vai perder tempo e MUITO dinheiro.

Eu acho que essa frase vale igualmente (ou até mais) para amplificadores valvulados. Pra comprar um valvulado de 3 canais (que não deve sair por menos de 5000 usado hoje em dia), tem que EXATAMENTE o que se quer. A não ser que o cara seja milionário.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# abr/19
· votar


HortaRates

Sei lá, eu tendo a achar que é mais difícil errar com um valvulado razoável do que com pedais. Mas claro que há exceções à regra.

Talvez seja o caso do cara comprar mesmo uma pedaleirinha e boa...

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/19
· votar


Felipe Stathopoulos
Sei lá, eu tendo a achar que é mais difícil errar com um valvulado razoável do que com pedais. Mas claro que há exceções à regra.

Já vi muita gente poupar a vida inteira pra comprar JCM800 e se decepcionar com o som.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal caro e bom, ou varios Pedais medianos