Problema com o MXR Phase 90

    Autor Mensagem
    MateusFrusciante
    Membro Novato
    # ago/18


    Bom dia galera, tudo bem?

    A questão que estou com problema é o seguinte, comprei um MXR Phase 90, quando eu uso ele na posição até 12h ele funciona normal mas quando uso abaixo disso ele começa a dar um apito quando completa o ciclo da rotação, sendo que quando uso no mínimo esse apito fica muito mais alto sendo que as vezes o som da guitarra some e fica só um apito ininterrupto, principalmente quando toco com distorção com um volume mais intenso. Li vários tópicos e me falaram que pode ser a questão da corrente elétrica, usei ele na bateria, o problema realmente melhorou, quase todo, o apito diminuiu drasticamente mas ainda resistiu o problema de quando eu uso no mínimo com a distorção e um volume mais intenso e aparecer o apito ininterrupto que só para quando eu desligo o pedal. Já testei ele antes e depois da distorção, ele sozinho e etc.

    Não entendo de eletrônica para verificar os componentes do pedal, lembrando que da metade do knob pra frente ele funciona perfeitamente.

    Alguém poderia me dar uma luz do que poderia ser?

    Desde já, muito obrigado!

    Reinaldo Figueiredo
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Mateus,

    Mesmo ele sozinho, sem nenhum outro pedal plugado, o problema continua?

    MateusFrusciante
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Reinaldo Figueiredo

    Sim, a questão do apito ininterrupto não ocorre sem a distorção mas a questão do apito a cada final de ciclo quando knob está da metade pra baixo ocorre. Quando só na bateria esse problema não ocorre mas a questão é que eu preciso usar ele no mínimo e com distorção para uma música e ai mesmo com a bateria está ocorrendo o problema, não sei se pode estar ligado a questão de feedback, sei lá.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Me parece algum problema com componente.
    Você terá que enviá-lo a algum técnico de pedais competente.

    MateusFrusciante
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Pior que moro em uma cidade pequena do interior, duvido que tenha alguém especializado em pedais hahahha será que alguém que entenda bastante de eletrônica conseguiria ver se tem algo de errado mesmo sem entender de pedais?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    MateusFrusciante
    Envie pelo correio para algum bom técnico.
    Exemplo:
    https://www.instagram.com/dmtpedais/?hl=pt-br
    http://efxpedais.com/loja/

    MateusFrusciante
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Poxa, muito obrigado amigo, vou entrar em contato com essas duas páginas.


    Caso alguém tenha mais alguma informação e puder ajudar ficaria grato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com o MXR Phase 90