Autor |
Mensagem |
Casper Veterano
|
# jan/18
Com válvula da korg:
http://korgnutube.com/en/
https://musicjungle.com.br/blog/pedais-e-efeitos/ibanez-lanca-o-novo-n ts-tube-screamer-no-ano-de-2018
|
Fernando de almeida Veterano |
# jan/18
· votar
Casper Com válvula da korg: Tava vendo esse pedal ontem ... Ainda não saquei muito a proposta do timbre ... Deve chegar muito caro aqui ...
Aliás, vejam: * R$2199,00 no mercadolivre novo * https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-958130843-pedal-ibanez-nu-tube -screamer-overdrive-pedal-com-nutube-_JM
|
francisco2004 Veterano |
# jan/18 · Editado por: francisco2004
· votar
Eu não sei apreciar tube screamers se não estiverem associados a uma guitarra com single coils. ---------------------- Mas pelo que eu vi, essa valvulinha parece ter deixado o timbre mais puxado para o grave, ficando mais parecido com o TS808HW. Mas acho difícil funcionar melhor que o original em stratos com single.
|
# jan/18 · Editado por: Fernando de almeida
· votar
Casper Ibanez Nu Tube Screamer Pedal Essa tecnologia Korg Nutube também pode ser encontrada em alguns amplificadores, como o Vox AV50 que essencialmente emula uma experiência semelhante a uma válvula e, espero, também soe mais com amplificador.
A linha de pedais Tube Screamer da Ibanez agora possui OITO modelos .
Esse novo modelo também possui um controle de Mix - creio que seja para mistura do som limpo com o saturado.
Mais sobre a tecnologia NUTUBE da Korg: http://korgnutube.com/en/
O site da IBANEZ ainda não tem nada sobre esse NTS.
|
SteveRayMorse Veterano |
# jan/18
· votar
Rapaz...interessante...mas não parece justificar o preço não.
|
Andras Veterano |
# jan/18
· votar
* R$2199,00 no mercadolivre novo *
$ 250 doletas lá fora viraram R$ 2.200 aqui. Dele Brazil.
|
moisesbodani Membro Novato |
# jan/18
· votar
francisco2004 Eu não sei apreciar tube screamers se não estiverem associados a uma guitarra com single coils.
Engraçado que ultimamente, TS e seus similares também tem me dado a impressão de que casam melhor com single coils.
Voltando ao tópico, achei o pedal interessante... Mas nada que me faça querer comprar, ao menos pelo que ouvi pelo youtube. Ainda acho que nessa linha ts/klon/similares, o Sick As Overdrive é o que busco na minha utilização pessoal.
|
Fugitivo Veterano |
# jan/18
· votar
|
francisco2004 Veterano |
# jan/18
· votar
Esses caras são meio malas... adoram não encontrar diferença nas coisas... o NuTube pareceu meio fuzzy, o que ficou claro no teste com a strato. Mas sei lá, pode ser os ajuste dos pots. Acho que pegaria o TS808 tradicional mesmo, que lembra mais SRV do que os outros dois. Para mim SRV+TS808+Strato é o benchmark.
Difícil avaliar um pedal de overdrive sem comparar com o som que os ídolos tiravam. Mas o NuTube é o mais furioso para hi-gain, talvez seduza metaleiros com captação ativa, etc. O NuTube ligado num transistorizado talvez soe melhor que o TS808. Fica a dúvida se vale pagar o preço do NuTube para espetá-lo num fenderzinho transistor.
|
SteveRayMorse Veterano |
# jan/18
· votar
francisco2004
Bom, não vou defender eles mas o som que eles estão ouvindo lá é consideravelmente diferente do que estamos ouvindo no vídeo. E baseado no vídeo, não vi muita diferença também. Nada que faça valer o preço desse NuTube.
|
Ismah Veterano |
# jan/18
· votar
Honestamente, achei que é só mais um pedal de overdrive... E dessa vez com uma " tecnologia nova " que não é tão nova. Tipo aquela série de amps com um "tube" que dá a signature de fulano...
|
Casper Veterano
|
# jan/18
· votar
Caro Ismah:
A questão aqui é o uso do NuTube em um produto comercial de grande alcance. O NuTube é a primeira válvula termiônica "moderna", e por isso, só ela, direto da fábrica, custa US$ 29,99 para grandes quantidades e US$ 49,99 para seres humanos comuns. Na minha opinião, é um momento histórico: a volta das válvulas para as massas.
|
francisco2004 Veterano |
# jan/18
· votar
SteveRayMorse Não notou o quase-fuzz do nutube? Usei fones "extra-auriculares" da Philips, nada excepcional... já deu para notar que o TS808 original é o que mais se aproxima do som do SRV com uma Strato. Agora, para empurrar o drive de um Vox AC30 usando uma Ibanez com captação ativa, talvez o NuTube fosse uma boa pedida. O TS9 entra como opção de custo x benefício para a galerinha hi-gain.
|
Casper Veterano
|
# jan/18
· votar
Já estão aparecendo tutoriais interessantes para quem quer testar o NuTube:
https://www.rs-online.com/designspark/design-of-a-korg-nutube-amplifie r-part-1-tube-basics
https://www.rs-online.com/designspark/design-of-a-korg-nutube-amplifie r-part-2-prototype
https://www.rs-online.com/designspark/design-of-a-korg-nutube-amplifie r-part-3-pcb-computer-aided-design
https://hackaday.io/project/15023-amplifier-project-by-nutube-a-new-va cuum-tube
http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=109894.0
|
Ismah Veterano |
# jan/18
· votar
Casper O NuTube é a primeira válvula termiônica "moderna"
Ok, digamos que é um triodo de estado sólido, digamos também que ele parte do princípio de um filamento aquecendo (para ser termo) o cátodo, um ânodo com tensão elevada, e uma grade que controla o fluxo de íons (para ser iônico). Temos o Nutube 6P1.
E? Pra mim ainda continua sendo um pedal de overdrive, e continuo achando ele caro.
Volta das válvulas? Não, porque esse circuito não é miniaturizável com o transistor, gera mais calor, etc... É uma nova tecnologia, e que pode ser melhor que o transistor para aplicações macroscópicas, mas não o futuro.
O próximo passo é conhecido: nano tubos de carbono. O troço conduz tão bem que precisamos achar a forma de fazer ele parar de conduzir pra começar a modular.
|
SteveRayMorse Veterano |
# jan/18 · Editado por: SteveRayMorse
· votar
francisco2004
Cara...parece ter um pouco mais de ganho, e olhe lá huahuahua...na verdade eles soam praticamente idênticos quase o tempo todo (ou com diferença mínima). Apenas parece que o range de atuação dos knobs é maior no NuTube...talvez daí ele tenha esse "espaço" pra ir um pouco além em ganho e etc. O fato é que esse nutube da Korg aí não pareceu influenciar grandes coisas não. Se fosse pra pagar um valor desse em um pedal de drive com certeza esse não seria minha opção. Até eles falam no vídeo que acabaram desencorajando a compra do pedal kkkkk
E pra soar tipo SRV, a parada vai mais além que um TS rsrsrs. Eu mesmo não sou grande fã dos TS padrões.
|
# jan/18 · Editado por: Fernando de almeida
· votar
GALERA De uma forma geral, os vários modelos de TS (e seus clones) soam muito próximos (talvez o TS5 destoe um pouco mais dos outros) e exceto em caso de profissionais que atuem em estúdio (onde se pode notar realmente a diferença sonora/timbrística entre os modelos), não faz sentido se ter os modelos mais caros, uma vez que ao vivo (seja em show ou em um teste cego) nenhuma (ou quase nenhuma) diferença é notada.
Faz sentido, ao meu ver, ter os modelos mais caros em: - estúdios; - se o negócio/rolo que aparecer pra você for muito bom; - se você for endoser; - se você tiver uma condição financeira muito boa e que comprar o mais caro não te "coce" o bolso (mesmo que seja pra tocar só para as paredes do seu quarto ouvirem); - Se você tocar com uns caras TOPs e você precisa, além de tocar muito, fazer uma "presença" com equipamentos. Fora essas condições acima, recomendo que compre o mais barato ou té mesmo o clone.
Os modelos atuais são: 1 - TS-808 - creio que tenha sido o primeiro modelo, pararam de fabricar e depois foi relançado - na Maxon a versão se chama OD808; 2 - TS-9 - Já teve um monte de modelos desse TS, modificações e tudo mais ... é o modelo mais famoso - na Maxon a versão se chama OD9; 3 - ST-9 Super Tube Screamer - RARO e quem tem não vendo ou vende CARO - na Maxon a versão se chama ST-01. 4 - TS-10 - Pedal da série "Power Series" ... feio 5 - TS-5 - Pedal da série "Soundtank" ... carcaça fraca ... feio ... parece uma barata ... 6 - TS-7 - Pedal da série " Tone-Lok " ... tem uma chave "hot" para mais volume e distorção ... 7 - TS-808HW - Pedal premium de edição limitada, feito a mão e com os chips JRC selecionados ... 8 - NTS Nu Tube Screamer - Pedal discutido neste tópico ... novo ... MAS ele não seria algo do tipo o já existente Maxon TBO-9 True Tube Booster Overdrive Tube Screamer só que com a válvula N.U. ????? 9 - TS-9DX - é um TS9 com os modos PLUS + e HOT para mais volume, drive e médios em relação ao original ... pedal de uns 20 anos já. 10 - TS-808DX - é um TS808 com uma chave de boost incluso. Uma segunda chave permite o boost ser pré (para mais drive) e pós (para mais volume).
Outros TSs - Tem os TS da Maxon (projetista de um ou alguns modelos de pedais da Ibanez) que são TOP ... e outros fabricantes que fazem TSs.
Esqueci algum TS???
|
edalko Veterano |
# jan/18
· votar
Fernando de almeida
Esqueceu o TS9 30th e o TS808 35th
|
# jan/18
· votar
edalko Esqueceu o TS9 30th e o TS808 35th
Ah ... Sim ... As séries comemorativas de aniversário...
Achei o TS9 30th muuuuito bonito...
|
# jan/18
· votar
Achei o TS9 30th muuuuito bonito... SACA:
FOto do IBANEZ TS-9 30th Anniversary
|