Como ligar o boss rc2 se não utilizo outros pedais?

    Autor Mensagem
    Raoni.Locatelli
    Veterano
    # jul/17


    Tenho um Fender Mustang III V2 e tenho problemas quando gravo o loop e troco o preset do amp, conforme eu troco a distorção o som do loop também é afetado.

    Eu sei que o problema se resolveria se eu ligasse o rc2 no fim da minha cadeia de pedais, porém, como não utilizo pedais e sim somente os efeitos do amp, como faço para o loop tocar somente o que gravei com a distorção que gravei?

    JJJ
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Aí complica... mudando o som no ampli, vai mudar tudo que está ligado nele.

    A menos que... você tenha uma entrada "auxiliar" e jogue nela o som do looper...

    Raoni.Locatelli
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    O amp tem entrada aux e line out (só em XLR)

    tentei ligar no send return também mas não consegui

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Sem outro meio de reprodução disso é difícil...

    Basicamente, tu quer gravar uma track, deixar ela rodando e mudar de timbre. Eu aconselharia usar o looper com um mic, captando o amp, e isso indo para uma outra fonte (fone ou monitor de preferência.

    JJJ
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Raoni.Locatelli

    Então... grava normal, depois vê se consegue ligar a saída do looper no aux (tem que ver impedância, conector, etc...) e tira a guitarra dele pra ligar normal, com os efeitos do ampli (que não vão afetar o aux).

    Raoni.Locatelli
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Queria uma solução pra usar o pedal ao vivo, gravando as coisas na hora... que droga!

    Então basicamente todo mundo que usa um pedal de loop se torna escravo de outros pedais?

    JJJ
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Raoni.Locatelli

    O problema é que seus efeitos estão no ampli (ou seja, no "fim da linha"). Aí afeta tudo mesmo...

    Raoni.Locatelli
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    JJJ Não existe uma maneira de ligar o pedal no send / return e a guitarra no input?

    JJJ
    Veterano
    # jul/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    Raoni.Locatelli

    Eu não sei como funciona o send/return no seu ampli... um que eu sei que tem um semelhante é o Lelo Mig. Troca uma ideia com ele. Por enquanto, dá uma olhada nesse vídeo abaixo, onde eu descrevo algumas soluções possíveis (e a minha preferência atual) pra quem vai tocar sozinho (no caso, o "guitarrista de quarto", mas serve também pra se apresentar no melhor estilo "one man band"):



    Raoni.Locatelli
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Vou tentar uma gambiarra usando adaptadores e cabos p2 quando chegar em casa... se conseguir algum resultado eu divulgo aqui, valeu!

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    JJJ

    Se ele ligar como sugeriu acima, vai pular a sessão de efeitos que está no amp...

    JJJ
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Ismah

    Ele precisa tirar a guitarra do looper e jogar no input. Deixa só o looper no aux. É meio chato, mas deve funcionar (só tem que ver, como eu já disse, se o aux aguenta a impedância e tal).

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    O aux é a impedância :/
    Tem que ver se a entrada auxiliar aguenta esse nível de sinal (possivelmente sim, já que é inferior ao sinal de linha), e se a carga não é muito baixa para o pedal - isso pode acontecer...

    Agora eu não to entendi porque não funcionou no loop de efeitos... Deveria funcionar ao menos, e é o lugar mais óbvio pois ele grava o sinal processado, e deixa rolando...

    Raoni.Locatelli
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Consegui mais 1 cabo e liguei no loop de efeitos, funcionou sim! Valeu pessoal

    LeandroP
    Moderador
    # jul/17
    · votar


    Talvez seja o caso de utilizar um simulador de ampli no loop do pedal. Você deve estar ouvindo somente o pré do seu amplificador, sem o timbre que vem do estágio de potência e a caixa/falante. Uma simulação de ampli em estágio limpo pode ser uma solução. Pra você não gastar dinheiro atoa, veja se algum amigo tem um pedal Sansamp GT2 ou uma de suas diversas cópias (Behringer, Nig, Hobbertt, etc) pra te emprestar e você experimentar. Mas isso implica acrescentar um pedal à cadeia. Ou, da melhor forma (aproveitando o timbre exclusivamente do seu amplificador), microfonar e mandar de volta pro pedal, como disse o Ismah.

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Eu nunca testei, mas esse tipo de amp, não manda o som " pronto " para o power? Já que ele simula de tudo, na minha cabeça ele não dependeria do AF para dar timbre, que poderia não agradar a gregos e troianos...

    LeandroP
    Moderador
    # jul/17
    · votar


    Já que ele simula de tudo, na minha cabeça ele não dependeria do AF para dar timbre

    Bem observado.

    velhote
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    JJJ

    Muito legal esse vídeo!!!! Não conhecia esses pedais band in a box!!! Comecei a procurar e fiquei apaixonado pelo Digitech Trio Plus, muito foda, nessas horas penso da discussão "a guitarra está morrendo" e acho que ainda tem muito pela frente, de maneira diferente, mas ainda tem muita vida pela frente!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como ligar o boss rc2 se não utilizo outros pedais?