Pod hd400 + Vox Ac15vr

    Autor Mensagem
    Oasis
    Veterano
    # jun/17


    Fala pessoal, depois de muito tempo resolvi postar algo. Tenho uma pod hd400 desde começo do ano e usei sempre amp de estúdio, e o meu staner antigo quando precisava. Agora comprei o AC15VR da Vox e acontece q o preset mais sujo(simulação JCM800 - 40% ganho) tá apitando a minha LP da Epiphone quando tenho q botar o amp quase no max(75% no dois volumes) senão o batera mão pesada da banda engole a guita. Diminui o ganho para 15% e continua apitando. Paralelo a isso, como gostei muito do drive do AC15VR, comprei o foot dele e queria usar em algumas músicas. Estou meio sem saber o q fazer, ou crio um preset limpo sem simulação de amp da hd400 e uso o drive do ac15vr, ou se fico só com as opções da pedaleira mesmo. Acho meio chato/trabalhoso ter que ficar regulando os ganhos do dois pra soar tudo no mesmo volume. Alguém já passou por isso? se quiserem dar opiniões, serão bem vindas.

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Quanto a realimentação, creio que não tem o que fazer, é o circuito que está no limite...

    Se for viável, podes por o pré do AC15 no loop dela.

    Oasis
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Sim, já usei ela em amp mais potente não rola esse feedback, só no ac15vr mesmo. Vc fala ligar a pod no loop do ac15vr? não entendi o "pré do AC15 no loop dela". Ruim q toda essa linha da Vox não tem loop.

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Tu ligaria a guitarra na HD400, o send da multiFX no input do amp, o send do amp no return da POD, e o output da pod no return do amp.

    Como o amp não tem loop, esqueça isso.

    O que TALVEZ exista nessa line6 é um feedback reduction ou algo assim, dê uma fuçada.

    Oasis
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Tem o noise gate e o reduction, mas esses são mais pra ruídos, aqueles típicos de strato, pra apito de LP acho que não existe. Mas vou configurar aqui, fuçando acho q consigo deixar do jeito que quero sim.

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Um eq poderia te ajudar a cortar a frequência que ressona, todavia tem o ônus de que deixa um "buraco" no espectro sonoro...
    O gate é gate, pode servir para cortar o sinal do instrumento nas pausas mais longas - não sei quais parâmetros são configuráveis - mas trás como contra, matar um pouco da sustentação (sustain) da guitarra...

    Se puder testar com outro instrumento, elimina-se o fator de ser algum galho com a guitarra (captadores principalmente). Aliás, qual sua Epipoca?

    Oasis
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Uma Standard mesmo. Amanhã vou testar com a minha strato, pq só rola feedback colocando os dois volumes lá nos 75%. Uns 4 anos atrás já mandei refazer a parte elétrica e blindar a Lp, tbm apitava um pouco com um preset da boss me25 q eu tinha. No último ensaio toquei só com o clean/drive do amp e percebi q tinha muito mais volume. Acho q preciso ir regulando a pedaleira e dar um pouco mais de volume nos presets(tá nos 60%)

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Talvez... Mas como acaba injetando sinal no input, vai dar elas por elas onde está atenuado...

    O problema parece ser os pots lá em 75% kkk

    TALVEZ possa ser os pickup covers metálicos ressonando, nada que uma parafinada não resolva. Em caso MUITO mais raro, os parafusos ou pinos...

    Oasis
    Veterano
    # jun/17 · Editado por: Oasis
    · votar


    Liguei com a strato, botei volume no talo e não rola feedback , só chiado comum. Apito só na Lp mesmo, e nesse de simulação do jcm800. Colocando a mão nas cordas ele pára, deixando solto sem tocar ele já quer apitar.

    Ismah
    Veterano
    # jun/17 · Editado por: Ismah
    · votar


    Porque são as cordas que ressonam oras rsrs
    Eliminado o fator captador estamos bem na fita.

    Pode ser questão de ganho das guitarras também... Single-coils tem naturalmente uma saída mais baixa que HB... Considere diminuir o ganho NESSE patch, ou mesmo inserir um eq e cortar a bendita frequência que ressona...

    Oasis
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Sim sim, vou fazer outros testes.

    Oasis
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Resolvi, abaixei o threshold do gate na pedaleira e parou o apito. Estava em -70db de fábrica, baixei para -50db e parou feedback, ainda sobrou um chiadinho de leve, baixando mais um pouco parou tudo. Agora só preciso testar em ensaio pra ver se isso não vai comer muito o sustain das notas.

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Então tu aumentou o treshold rsrs
    -50 > -70 rsrsrs

    Oasis
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Isso, no caso abaixa o nº mas aumenta a sensibilidade.

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Não, realmente -50 é maior do que -70, porque estamos falando dos números negativos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pod hd400 + Vox Ac15vr