[Dúvida] Pod Hd400 - Stomps

    Autor Mensagem
    wendellinhares
    Veterano
    # mar/12


    Ae galera, de antemão já aviso que procurei bem na busca, e não achei. Por isso resolvi criar esse tópico. Estou quase comprando uma POD HD500, porém acabei achando um tópico lá na comunidade da Line6, falando sobre problemas com a HD500, e tal.
    Daí fiquei preocupado, com receio de comprar e vir defeituosa também! Daí pensei em comprar uma HD400, porém andei reparando que nela não tem 2 fileiras de 'botões'... que tem na HD500, até mesmo na XT tem... onde na fileira de cima são os botões "STOMP, MODULATION, DELAY..." e queria saber 3 coisas.

    1- O que vocês acham desse problema de fábrica da HD 500? Acham que eu deveria comprar sem medo? Tô pra pagar 1600 a vista em uma de um cara que trás dos EUA.

    2- Esses botões de cima que não tem na HD400, há alguma forma de usar, ou irei somente poder usar os 4 presets que salvarei nos 4 botões, e podendo somente usar o loop que vem na HD400?

    Grato desde já, abração!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    wendellinhares: 1- O que vocês acham desse problema de fábrica da HD 500?

    Que problema?

    Valeu.

    wendellinhares
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MaurícioBahia

    Cara, aqui mesmo no fórum um cara criou um tópico falando sobre isso. Olha só: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/262669/ ...
    esse mesmo cara, criou um tópico lá na Comunidade da Line6: http://line6.com/support/thread/63221 (mandei esse link para um amigo... e ele não conseguiu ver, espero que você consiga)!

    -Enfim, o que quero saber é... Se na HD400 não poderei ter essas funções dos botões de cima, (stomp, delay, modulation...) que tem na HD500! Alguém saberia me dizer? Porque se eu puder usar somente a função de loop... creio que eu não compre a 400.

    JoeSz
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Desculpa ressucitar, mas fui advertido por criar um tópico com essa dúvida, e não consigo esclarecê-la em nenhum lugar!

    Eu atualmente tenho um blackstar HT5 e um Zoom g2.1u (que pretendo vender), andei pensando e pesquisando muito se começava um set de pedais ou comprava uma pedaleira melhor, e decidi ir na pedaleira por:

    - Por mais que eu acabe sempre deixando em um timbre que eu curto, gosto de ter uma versatilidade e alguns efeitos pra brincar
    - O "Loop phrase" é algo que me parece muito legal, e vai me ajudar bastante pra estudar e tal (fora que um pedal específico de loop custa mais que duas calças pra uma jovem de 16 anos...)
    - As simulações de amp não são meu foco, mas como eu disse, gostaria de ter umas simulações legais pra brincar volta e meia (preferi as da pod nos vídeos e áudios que ouvi)
    - Parece que a HD400 é meio limitada devido aos "grupos de efeitos", mas se eu tiver como por um Drive, um Compressor, um Delay e mais algo (talvez um EQ), já tá ótimo (posso usar mesmos grupos em pedais diferentes? Ex: Phaser e chorus estão no grupo 3, posso por um deles em cada foot?)
    **- E por último (e mais importante): eu vou usar a pedaleira no loop do amp (método 4 cabos), e como eu tenho um valvulado, vou usar a distorção dele, e gostaria de um boost vindo da pedaleira.

    Pontos fortes e fracos (pro meu uso) até onde eu conheço delas:
    A boss possui tudo que eu quero, só parece ser mais chata de timbrar e tem simulações ruins.
    A Pod tem simulações melhores, é um pouco mais limitada nos efeitos, e não sei se consigo usar ela do jeito que eu quero... Em qualidade(não quantidade) de modulações as duas são equivalentes?

    >>>>>A POD tá mais acessível pra eu comprar no momento, gostaria que o pessoal que tem ela me falasse se é possível fazer isso que eu quero, ligar no método 4 cabos e ter um boost e wah(exemplo) antes do sinal do meu amp, e as modulações/ambiência depois.
    Exemplo: Com a boss eu consigo por uma simulação de TS9, depois ir pro amp, depois ir pros fx (TS9 > AMP> DELAY).
    Com a POD eu conseguirei fazer isso?

    Obrigado a todos, espero ter sido claro :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Pod Hd400 - Stomps