Problema para instalar driver POD HD400

    Autor Mensagem
    MVGuitar
    Veterano
    # mar/11


    Chegou minha POD HD400, em breve postarei um review dela...

    Mas meu problema é o seguinte: Não estou conseguindo instalar os drivers da POD para que eu tenha acesso pelo meu computador.

    Na verdade consigo instalar, mas quando plugo a POD na USB do computador, aparece a mensagem que o windows precisa instalar o software do drive, tento em todas opções possíveis do assistente de instalação mas no final nunca instala.

    Fiz a instalação dos drivers pelo software monkey da Line6, fiz também baixando diretamente os drivers do site da Line6 e nada..

    Reinstalei tudo e nada.. restaurei o computador para começar tudo de novo e nada...

    Tentei conectá-la ao computador tanto ligada como desligada mas de nenhuma forma ela reconheceu.

    Tentei todas as USB do meu computador e nada..

    Restaurei as configurações de fábrica da pedaleira e nada...

    Já vasculhei o forum da line6,encontrei outras pessoas com o mesmo problema mas não consegui resolver o meu.. (http://line6.com/community/thread/47270http://line6.com/community/thre ad/47270)

    Uso o Windows Vista 32bits com SP2, Pentium Dual Core T3400, 4GB de RAM, HD 320GB... ah, é um notebook...

    Por favor alguém me socorra.. rsrsrsrs

    Edu_Afram
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    então.. vc precisa primeiro intalar o drive sem colocar o usb no pc, ai tem um momento que ele pede pra ligar se n me engano...

    uma pergunta: esses POD HD é compativel com o Gear Box?

    makumbator
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    MVGuitar

    Vc plugou ela ANTES de instalar o driver? Caso tenha feito isso, esse deve ser o problema. Nesse caso vc precisa desinstalar o driver que colocou após plugar e limpar o registro de forma a eliminar a identificação para o hardware feita pelo SO.

    MVGuitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Edu_Afram

    Instalei o driver sem plugar o cabo USB, exatamente como você falou, tem um momento que o instalador pede pra plugar.. mas quando plugo nessa hora certa acontece o problema e o drive não é instalado...

    Quanto a sua pergunta do Gear Box, vou ficar te devendo a resposta por enquanto...

    makumbator

    Pluguei depois mas mesmo assim não deu certo.. depois desinstalei com o Revo uninstaler, limpei registro com advanced system care pra ver se dava certo e nada... po ja n sei mais o q faço...

    MVGuitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Mais alguém já viu ou passou por isso?...

    makumbator
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    MVGuitar

    Acho que vc precisa entrar em contato com o suporte da Line6. Descreva o problema(com as mensagens de erro) e liste seu hardware e sistema operacional

    Vc está ligando ela em um hub USB?
    Vc sabe se alguma de suas portas tem hub USB interno(ou seja, sentro do gabinete)?

    MVGuitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    makumbator

    Não estou ligando em hub usb não, e na verdade não sabia dessa possibilidade de hub USB interno.. tem como eu saber como é meu computador? Se tem esse hub internto? É um notebook...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    MVGuitar

    Cara, testa em outro micro pra saber se é um problema do Pod ou não. Tem uma micro na minha casa que não aceita instalar webcams nem a pau. Já em outros, instala certinho. Isso me parece ser um erro no Registro do Windows, mas nunca fui a fundo.

    Enfim, acho que o primeiro passo é saber onde está o problema.

    Abs

    ps. vc pode tentar baixar o driver mais recente do site da Line 6 e instalá-lo. Pode ser que funcione.

    makumbator
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    MVGuitar

    Vc fez o reset de fábrica que o cara lá do tópico da Line6 fez e resolveu o mesmo problema?

    Como o Bahia lembrou, vc está usando o driver mais recente baixado no site da Line 6 não é?

    tem como eu saber como é meu computador? Se tem esse hub internto? É um notebook...


    Muitos computadores tem hub interno para aumentar o número de portas disponíveis. Mas em muitos deles(mas não todos) há pelo menos uma porta sem hub interno, para ter a conexão direta.

    Vários produtos da Line6(mas não só deles) tem problema com hub em PC e Mac, principalmente no que tange à alimentação de energia(o hub faz cair um pouco a energia enviada, a maioria dos equipamentos não sofrem com isso, mas alguns mais sensíveis não funcionam por causa disso).

    Ás vezes o pessoal usa um tipo de cabo USB em Y, para juntar a energia de duas portas(que estão sob um hub interno) e assim obter a energia que haveria em uma única porta.

    MVGuitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    MauricioBahia

    Vou testar hoje em outro computador mais moderno que o meu e até mais tarde posto o resultado aqui.
    Eu também acho que é algum problema no registro do windows...

    Ontem fiz uma varredura e limpeza no registro, usei is softwares Ccleaner, MV Regcleaner, Advanced System care e Easy Cleaner.

    Atualizei todos os drivers do meu computador com o software SlimDrivers.

    Vasculhei o registro a procura de qualquer coisa com o nome Line 6, POD...

    Vou tentar novamente e posto o resultado da tentativa tanto no meu computador como em outro.

    Uma dúvida, já tentei das duas formas, mas o correto é plugar na USB a pedaleira desligada ou ligada?

    Ah, baixei diretamente do site da Line6 os drivers mais atualizados.

    Valeu pela ajuda!

    MVGuitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Estou de volta com o resultado dos testes em outro computador.. e de volta a estaca zero... mesmo problema apresentado em outro notebook aqui em casa, como não temos desktops aqui vou ver pra testar no de algum amigo pra ver se continua do mesmo jeito..

    Instalo normalmente, tanto pelo instalador de driver avulso do site da line 6 como pelo monkey, na hora que o software pede para plugar o dispositivo, faço isso e o windows começa aquele assistente de instalação de drivers..

    Após alguns segundos o windows informa que não conseguiu localizar o driver do dispositivo e pede pra inserir o disco, ou outras opções.. Após isso clico em procurar na net e ele não acha, clico em procurar no computador e ele não acha..

    O que o makumbator falou tem muito sentido, nas minhas pesquisas vi que a Line 6 recomenda não ligar em hubs USB..

    Bom, já não sei o que fazer.. não sei se o problema é na minha POD... to pensando em comprar outro cabo usb pra testar..

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    MVGuitar

    Fez o reset de fábrica como sugeriu o makumbator? Esse cara aqui resolveu assim! http://line6.com/community/message/194012#194012

    Abs

    MVGuitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    MauricioBahia

    Fiz sim esse reset, fiz agora novamente.
    Meu dispositivo tb é reconhecido como "Unknown" mas nada...

    Para os que sacam de informática (não é meu caso) vi que o instalador da Line 6 criou a seguinte pasta:
    C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository\l6podhd4.inf_9a7a37ea

    Dentro dessa pasta tem os seguintes arquivos:
    component.man
    l6PODHD4
    l6podhd4.dll
    l6podhd4
    L6PODHD4.sys

    MVGuitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    So relaxo quando conseguir...

    Abraço a todos!

    MVGuitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Vou tentar instalar esse drive indo pelo gerenciador de dispositivos do windows e não por esse assistente de configuração dele e ja ja posto aqui como foi e experiência.

    Abs.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    MVGuitar: C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository\l6podhd4.inf_9a7a37ea

    Cara, quando ele pede pra buscar o dispositivo vc escolhe essa pasta?

    Aparentemente, dentro dela estão os drivers da POD.

    Abs

    MVGuitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Peço sim, mas não deu certo.. fiz de outra forma e não sei se estou tendo avanços. Fiz parecido com o que o cara do forum da Line 6 fez..

    Entrei no gerenciador de dispositivos, achei la o "Unknown", fui em atualizar driver e selecionei o arquivo l6podhd4.inf que esta em 2 locais, tanto no caminho que eu postei como no diretório de arquivos de programas da Line 6.

    Após isso o Windows passa um tempo grande aparecendo "instalando software de driver..."

    Após isso aparece a mensagem:
    O Windows localizou o softtware de drive do dispositivo, mas encontrou um erro ao tentar instala-lo.

    Esta operação foi retomada porque o tempo limite expirou.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    MVGuitar: Esta operação foi retomada porque o tempo limite expirou.

    Que chato hein...

    Cara, tenta instalar em outro micro como eu disse no começo. Pelo menos vc saberá com certeza de que lado está o problema.

    Abs

    MVGuitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    MauricioBahia

    Vou tentar fazer esse novo procedimento em outro micro pra ver se tenho êxito..

    Com esse novo procedimento acho que eu tive algum êxito.. bom..
    agora quando plugo o cabo usb da POD no PC, não aparece mais a mensagem do assistente do windows para instalar o driver mas notei que no gerenciamento de dispositivos, na guia "Controladores de vídeo, som e jogos" aparece embaixo Line 6 POD HD400.

    Quando clico nele para detalhar as informações do dispositivo, na aba "Geral" aparece a mensagem:

    "Não há drivers instalados para este dispositivo. "

    Na aba driver aparece:

    Provedor do driver: Line 6
    Data do driver: 07/09/2010
    Versão do driver: 4.1.1.7
    Signatário digital: line 6

    Mas ainda nem o monkey nem o editor da line 6 reconhecem o dispositivo.. mas sinto que estou indo no caminho certo...

    MVGuitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Faz dias que não atualizei os colegas sobre o problema mas... fiz mais o seguinte:

    Testei em mais de um computador todos os procedimentos acima.

    Instalei máquinas virtuais no meu computador com o Oracle VM virtual Box, instalei windows XP, Vista e Seven e não funcionou em nenhum.

    Então formatei meu computador... (3 vezes)

    Instalei esses 3 sistemas operacionais e nada.. Atualizei drivers, fiz de tudo e nada... enfim...

    Resolvi o problema, vendi minha POD HD 400... não por isso claro, mas estava querendo a 500, comprei a 500 e amanhã devo tentar conectá-la ao computador pra ver se funciona..

    Postarei novidades pra vocês..

    Abraço

    tsuruda
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MVGuitar tem novidades sobre a instalação do POD HD500Edit ?
    .
    Estou com o mesmo problema de instalação do driver pra reconhecer o USB que veio com ela ¬¬ ......
    .
    Se tiver alguma novidade comenta aqui pq to a um tempo correndo atras de resposta e nada ate agora.......
    .
    Grato desde já e se eu achar algo posto aqui tbm.
    .
    Abarço

    Ps: Meu Desktop.

    Windows XP 32 Bit (logo instalarei o Seven 64 Bit)

    AMD Phenom II X4 840
    Motherboard ASUS M4N68T-M LE
    RAM 4G.
    500 HD.

    entao isso ai, vamo atras da solução =]

    tsuruda
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MVGuitar tem novidades sobre a instalação do POD HD500Edit ?
    .
    Estou com o mesmo problema de instalação do driver pra reconhecer o USB que veio com ela ¬¬ ......
    .
    Se tiver alguma novidade comenta aqui pq to a um tempo correndo atras de resposta e nada ate agora.......
    .
    Grato desde já e se eu achar algo posto aqui tbm.
    .
    Abarço

    Ps: Meu Desktop.

    Windows XP 32 Bit (logo instalarei o Seven 64 Bit)

    AMD Phenom II X4 840
    Motherboard ASUS M4N68T-M LE
    RAM 4G.
    500 HD.

    entao isso ai, vamo atras da solução =]

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    O segredo é colocar a Pod nas entradas USB traseira do PC. E só conectar a pod quando pedir.

    Meu PC é de 2003, 512 de Ram, 40 GB de HD, SO XP SP3, e funfa de boa.

    Aqui no meu eu só conectei a Pod nas ultimas das circunstancias, quando não tinha mais jeito de continuar sem conectar.

    hugo_prado
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tem uma opção no gerenciador de dispositivos que exibe drivers que estao lá, mas ocultos (nao lembro exatamente pq nao uso windows ha alguns anos), daí vc remove eles de lá

    If you want to do this only one time:

    1. Click Start
    2. Click Run
    3. Type cmd.exe in the textbox and click OK
    4. Type set devmgr_show_nonpresent_devices=1 and hit ENTER
    5. Type cd\windows\system32 and hit ENTER
    6. Type start devmgmt.msc and hit ENTER
    7. When the device manager opens, click the View menu
    8. Click Show Hidden Devices

    Typically hidden devices will be gray. Uninstall the device that you believe is causing the problem. As soon as you close the cmd box, the hidden devices will be hidden in the device manager again.

    ArturLinck
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sei que o tópico é velho, mas ninguém mais respondeu. Eu comprei tb a HD 400 e tive o mesmo problema. Não importa se vc pluga o USB antes ou depois, sempre dá esse negócio.
    Vou descrever o q fiz, embora não lembre exatamente o nome dos caminhos...

    Eu fiz o seguinte:
    -Instalei todas as atualizações pelo Monkey
    -Na hora do drive, instale tudo como for pedido.
    -Vai aparecer uma tela do windows, dizendo que foi encontrado um novo hardware e que é preciso instalar os drives para que funcione corretamente.
    -Vá na opção "escolher o diretório do driver manualmente"
    -Escolha o caminho onde foi instalado os drivers. Aqui no meu caso foi: C:\Arquivos de programas\Line6\Tools\Driver Archive\POD HD 400.
    -Aguarde acabar o processo de instalação e feito carreto!

    Só pra constar: QUE BAITA PEDALEIRA! Estou muito satisfeito! Uma HD 500 seria de mais pra mim.. a HD 400 é show de bola.

    makumbator
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    ArturLinck



    Vc testou em todas as suas portas USB? Pergunto isso pois os produtos da Line 6 são sensíveis a diferenças na alimentação da USB, que pode estar acontecendo na porta que vc conectou.

    Não importa se vc pluga o USB antes ou depois, sempre dá esse negócio.


    Qual a mensagem de erro que aparece?

    ArturLinck
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Meu PC tem portas na frente e atrás. Por comodidade coloquei nas portas de frente.

    Agora não está dando mais erros, está funcionando tudo certo.
    O que estava ocorrendo era exatamente o que aconteceu com o autor do tópico: mesmo baixando e instalando tudo pelo Monkey, o windows xp não reconhecia os drivers.
    Então só o que fiz foi indicar onde eles estavam! ; )

    makumbator
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    ArturLinck

    Ah, legal! Os produtos da Line6 são meio problemáticos em relação à USB(principalmente se for em Mac). Ainda bem que tudo se resolveu.

    Tmguitar
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Só para não ter que criar um novo tópico tenho uma POD HD 300, comprei usada mas, não consigo baixar os edit dela no site da line 6. fala do smartscreen do explore 11 ja desativei mesmo assim a mensagem permanece. alguem pode ajudar? UP

    makumbator
    Moderador
    # abr/20
    · votar


    Tmguitar

    Teste baixar através de outro navegador (Opera, Chrome, etc...)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema para instalar driver POD HD400