Pedal Landscape fica com a luz acesa bem fraca quando desativado!

    Autor Mensagem
    Thiago.Guibu
    Membro Novato
    # abr/17


    Boa tarde galera!

    Bom vamos lá!

    Tenho um Triefx overtone, e ele tem três efeitos, equalização, distorção e overdriver/booster, mas eu uso só para a distorção e o booster, e esses dias eu tocando em um evento, reparei que o booster desativado a luz fica acesa bem fraquinha, e testando em casa reparei que quando giro o botão do drive (bem pouquinho cerca de 1/4 de volta), ele fica chiando (que eu acho que não deve ser normal pelo level que esta o drive), e o efeito parece que esta no máximo de tão "sujo" que fica o som.
    Já aconteceu isso com alguém ou já teve algo parecido com outros pedais.
    Teve solução ou alguém sabe alguma solução para esse tp de defeito?

    Obrigado.

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Thiago.Guibu
    Parece existir um "vazamento" de corrente para o circuito, mesmo quando ele está desativado, não é?

    Tenho a mesma curiosidade. Tenho um Biyang Metal End no meu set que fica após o Wah. Quando desligo ele e ligo o Wah, toda pisada no wah e o led do Metal End acende, com a diferença de que ele não afeta em nada o som limpo...

    Vamos ver se mais alguem já teve a mesma experiência!

    Thiago.Guibu
    Membro Novato
    # abr/17 · Editado por: Thiago.Guibu
    · votar


    strinbergshredder

    É realmente isso, fica acesa bem fraca quando desativado.
    Vamos ver se temos sorte para essa "duvida".

    Obrigado pela atenção!

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Thiago.Guibu

    Capacitores armazenam cargas elétricas, mesmo que não estejam sendo utilizados para esta função em um circuíto. Bem provável que algum esteja acumulando e descarregando energia (vazando). A troca dele seria a solução e é simples.

    Porém, só um técnico em eletrônica poderá avaliar o circuíto, e caso seja isso, detectar qual deve ser substituído.

    As vezes é perceptível a olho nu, por um técnico experiente (pretejamento, inchaço e etc.), mas num circuíto de baixa voltagem, como um pedal, muitas vezes não aparece.

    Leve numa eletrônica. Pode ser estas de conserto de rádio e tv mesmo. Se for isso os caras são capazes de trocar numa boa.

    Thiago.Guibu
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Lelo Mig

    Assim que possível vou levar.

    Obrigado pela dica.

    Ismah
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Talvez o transistor do flip flop esteja ruim também, ou algum resistor de polarização. Só mesmo pondo na bancada pra testar.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedal Landscape fica com a luz acesa bem fraca quando desativado!