Autor |
Mensagem |
Thiago.Guibu Membro Novato |
# abr/17
Boa tarde galera!
Bom vamos lá!
Tenho um Triefx overtone, e ele tem três efeitos, equalização, distorção e overdriver/booster, mas eu uso só para a distorção e o booster, e esses dias eu tocando em um evento, reparei que o booster desativado a luz fica acesa bem fraquinha, e testando em casa reparei que quando giro o botão do drive (bem pouquinho cerca de 1/4 de volta), ele fica chiando (que eu acho que não deve ser normal pelo level que esta o drive), e o efeito parece que esta no máximo de tão "sujo" que fica o som. Já aconteceu isso com alguém ou já teve algo parecido com outros pedais. Teve solução ou alguém sabe alguma solução para esse tp de defeito?
Obrigado.
|
strinbergshredder Veterano
|
# abr/17
· votar
Thiago.Guibu Parece existir um "vazamento" de corrente para o circuito, mesmo quando ele está desativado, não é?
Tenho a mesma curiosidade. Tenho um Biyang Metal End no meu set que fica após o Wah. Quando desligo ele e ligo o Wah, toda pisada no wah e o led do Metal End acende, com a diferença de que ele não afeta em nada o som limpo...
Vamos ver se mais alguem já teve a mesma experiência!
|
# abr/17 · Editado por: Thiago.Guibu
· votar
strinbergshredder
É realmente isso, fica acesa bem fraca quando desativado. Vamos ver se temos sorte para essa "duvida".
Obrigado pela atenção!
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Thiago.Guibu
Capacitores armazenam cargas elétricas, mesmo que não estejam sendo utilizados para esta função em um circuíto. Bem provável que algum esteja acumulando e descarregando energia (vazando). A troca dele seria a solução e é simples.
Porém, só um técnico em eletrônica poderá avaliar o circuíto, e caso seja isso, detectar qual deve ser substituído.
As vezes é perceptível a olho nu, por um técnico experiente (pretejamento, inchaço e etc.), mas num circuíto de baixa voltagem, como um pedal, muitas vezes não aparece.
Leve numa eletrônica. Pode ser estas de conserto de rádio e tv mesmo. Se for isso os caras são capazes de trocar numa boa.
|
# abr/17
· votar
Lelo Mig
Assim que possível vou levar.
Obrigado pela dica.
|
Ismah Veterano |
# abr/17
· votar
Talvez o transistor do flip flop esteja ruim também, ou algum resistor de polarização. Só mesmo pondo na bancada pra testar.
|