Behringer GDI-21 vs Groovin HM-300: qual eu compro?

    Autor Mensagem
    Daniel_DSO
    Veterano
    # mar/17


    Olá, boa noite! Sou estudante de guitarra, e agora estou sentindo a falta de um pedal para os estudos. Eu preciso que seja assim a ligação: guitarra > pedal > mesa de som > amplificador. Mas dei uma olha por aí, e ví que não fica bom ligar o pedal direto na mesa, pois a mesa trabalha com uma impedância mais baixa do que a guitarra, logo, são de impedâncias diferentes. Realmente perde muita qualidade, ao ponto de ficar muito ruim? Pois estou na dúvida entre esses dois pedais: Behringer GDI-21 (simulador de amp) e o Groovin HM-300. Qual vocês acham que é melhor para mim? Muito obrigado!!

    isazaza13
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    não conheço esse groovin, mas pra ligar em mesa de som o GDI é ideal, porque ele, além de simulador de amp, é um DI, que converte essa impedância. tu liga o cabo p10 nele, e tem uma saída XLR pra conectar ele até a mesa de som. se precisa passar pela mesa, recomendo o GDI! além disso, já mexi num BDI (o equivalente de baixo) e gostei, ótimo custo benefício.

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Daniel_DSO
    Realmente perde muita qualidade, ao ponto de ficar muito ruim?

    Na verdade, as perdas e não-perdas, diferem do que se conceituou como som de guitarra.

    guitarra > pedal > mesa de som > amplificador

    Não entendi bem sua ideia. Porque colocaria uma mesa no meio?

    HM300

    Gostaria de saber porque este te é uma opção.

    isazaza13
    não conheço esse groovin

    Cópia do Boss MT2

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Behringer GDI-21 vs Groovin HM-300: qual eu compro?