Acoustic Simulator no Violão?

    Autor Mensagem
    thifm
    Veterano
    # jan/04


    É válido ligar um Acoustic Simulator no violão?
    Independente da resposta, qual vcs recomendariam?

    OBRIGADO!

    Max
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Não...
    é valido ligar na guitarra... um Ac3 Ac 8 da boss

    Fabricio Breve
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Existem simuladores específicos pra violão (pra você simular o timbre de outros violões), o 504 da Zoom é um deles, deve ser o mais barato, creio que os outros fabricantes também tenham suas versões.

    thifm
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Max
    Valeu!!

    Fabricio Breve
    O 504 da Zoom é uma pedaleira. Eu queria algum pedal, mais específico. De qq forma, valeu!

    Fernando
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Deve dar pra ligar no violão e tirar um timbre legal sim. Usei um Sansamp (que é um pedal para guitarra) no violão e transformou o som, ficou lindo, muito foda. Testa ele. É só tirar os médios e agudos no Equalizador do violão que deve ficar show de bola. =)

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    thifm

    Mas você quer um pedal para fazer o que exatamente?

    Se for pra simular outros timbres acho que só tem as pedaleiras mesmo, a 504 da Zoom, a AD-8 da Boss, etc.

    Mas se for para efeitos (Chorus, Reverb, Delay, etc.) os pedais de guitarra devem servir na boa. Um amigo meu ligou o violão dele na minha pedaleira e estes tipos de efeitos funcionam legal no violão (não teria porque ser diferente com pedais no lugar da pedaleira), só as distorções que não ficam boas.

    thifm
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fabricio Breve
    Simular outros timbres.
    Eu vi um pedal da BOSS, acho que era o AC-3. Ele eh um acoustic simulator que simula outros violoes (Jumbo, Piezo, etc..). Soh que na especificacao do fabricante eles soh comentam sobre guitarra.

    Gostaria de saber se fica bom ligar um desses num violao.

    Ah, desde jah, valeu pelas dicas.

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Meu palpite é que deve funcionar, mas o timbre de entrada influencia no timbre de saída, portanto o som vai ficar diferente do que se fosse uma guitarra na entrada.

    Eu não arriscaria, é melhor achar uma loja que tenha e fazer o teste.

    De uma olhada nessa página de reviews também:
    http://www.harmony-central.com/Effects/Data/Boss/AC_2_Acoustic_Simulat or-01.html

    Eu ainda não li todos os reviews, mas tem um trecho de um deles que pode te ajudar bastante:
    "I randomly put the AC-2 into my signal path from my ACOUSTIC (yamaha cpx7- nice guitar) to an elctric amp, and it sounded AWESOME! as you may know, piezo pick ups in acoustic eletric guitars are very brash sounded with the signature "quacking" feel of the sound. however, the ac-2 really tightens the sound and makes it sound as if it were a MIC'ed guitar! I'm serious, go to your local guitar store and try it!

    after some research, I and others determined that the "ACOUSTIC" function on the AD-5, Boss's processor for acoustic guitars, may very well be the ac-2's effects chip in disguise. therefore, the idea of using an acoustic simulator is not new with boss. check it out. it makes a huge difference."

    thifm
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fabricio Breve
    Cara, valeu!! jah deu uma luz animal!!

    Te devo essa! Abs.

    NEI SA
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu tenho a pedaleira BOSS AD-8 que simula o som de 6 violões famosos, microfonados por não menos famosos, microfones AKG e Neumann. Por exemplo: a simulação 6, é um violão José Ramirez (clássico) microfonado por AKG C12. O som é sensacional, principalmente se for usado um amplificador Roland AC-60 que casa perfeitamente com a BOSS AD-8, o resultado é espetacular!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acoustic Simulator no Violão?