Rodox209 Veterano |
# dez/16
Boa noite amigos! Usei o busca e não consegui localizar alguém com o mesmo problema que eu. Tenho uma Boss GT 8, e ultimamente ela está com um problema BEM chato. Ela altera sozinha o patch, ligando e desligando efeitos. Por exemplo, estou tocando normalmente, e ela desliga meu overdrive, o mesmo já aconteceu com outros efeitos. Já resetei ela e o problema continua. Suspeito que seja a bateria da placa, mas estou pensando 10 vezes antes de abri-la. Alguém já teve algum problema similar a esse?
|
JJJ Veterano
|
# dez/16 · Editado por: JJJ
· votar
Inteligência artificial... hehehe
Cara, pra ser coisa fácil, poderia ser um "quase curto" em alguma chave. Localize qual das chaves faria exatamente o que ela faz, caso fosse apertada.
Se houver (e se tiver uma folguinha - não sei como são as chaves dessa pedaleira), jogue um limpa-contato ou spray anti-corrosão ou até mesmo um jato de ar em spray - é mais pra tentar limpar mesmo. Aperte o botão várias vezes pra ver se "limpa".
Isso é o máximo que dá pra fazer sem abrir. Não há NENHUMA garantia de que funcione e, em caso de problema sério, pode acabar de ferrar o bicho de vez, mas... mais do que isso, só abrindo e mexendo.
Se resolver abrir, pode ser que tenha muita poeira acumulada, fazendo, de novo, algum curto involuntário. Aspire o pó, passe um pincel sem nada pra tirar algum resíduo. Pode-se colocar também um limpa contato nos potenciômetros (se houver ruído) e chaves - dessa vez por dentro, que é o certo...
Troque a tal "bateria".
E, se houver algo visivelmente meio "solto" (um chipzinho, por exemplo), pode-se dar uns apertos, de leve.
Se nada disso der resultado, aí só com alguém que entenda de eletrônica mesmo...
|