Tudo sobre Voicelive 2 da TC Helicon

    Autor Mensagem
    John Tulip
    Veterano
    # ago/16


    Olá. Há aproximadamente cinco anos atrás eu resolvi comprar esse mágnífico pedal de voz e hoje estou aqui para especificar melhor aos nossos colegas de profissão, maiores especificações sobre este.

    Primeiramente devemos falar do seu poder de fazer segunda voz. Diferentemente do boss ve-2 o VL2 da TC-H tem poder para fazer as harmonias de maneira intuitiva e respeitando seus intervalos de escala, automaticamente (quando selecionado nesse modo) e sem qualquer pré-programação para uma devida música. Isso significa que você pluga seu violão/guitarra/teclaco (midi in, midi thru, midi out)/ ipod/cel/ MD/ papagaio... e ele reconhece automaticamente os acordes da música em tempo real ou em opções de escala pré definida. Você pode selecionar de uma à vozes juntamente com a sua enquanto canta (quatro vozes + cinco double de cada voz incluindo a sua própria voz). Essas vozes podem ser selecionadas no modo auutomático como HIGH / HIGHER / LOW / LOWER, que em escalas comuns seriam 3rd acima / 5th acima / 3rd abaixo / 5th abaixo. Além de PAN de cada voz, podemos contar com a opção de GENDER de cada uma que trata de deixar a voz mais feminina ou masculina, níveis independentes, vibrato, humanização ou robotização das vozes, cortes de frequências, assincronias para naturalizar o coral detre tantas outras opções tão incríveis quanto estas. Posteriormente você conta com uma opção de efeitos como cortes de frequência na sua própria voz, transdutor, gate, distorção e overdrive, hardtune no qual você pode fazer voz do tipo "I Gotta Feeling - Black eyed Peas" ou simplesmente afinar sua voz (auto tune) de acordo com a harmonia tocada em tempo real, com toda a naturalidade do mundo. Contamos também com diversos tipos de DELAY para a voz como opções de coloração, decay, width, ducking, reflections, pre delay, speed, diffuse, ducking time, ducking amount, entre mais tantas configs. Na aba rhythmic você conta com choppers na voz, (cortes de som ritimados ex: a-aa-aa-aaaaa-a-aa-aa-aaaaa...), samples e muito mais opções que não cabem em um único texto.Na parte de modulações há flangers de vários tipos, assim como chorus, tremolo, tube, panner, e outras modulações estranhas e compostas que não sei como chamar. Tudo isso como uma grande gama de configs que não preciso mais nem falar. o REVERB desse aparelho é simplesmente do C@R@L#0. Assim como todos os outros efeitos, você pode adicionalo em levels diferentes para sua vouz ou os backing vocals. As opções de configurações são absolutamente as mesmas que renomados VST's dispõem para os usuários. Na verdade, Não há muita diferença de todos os efeitos do VL2 para os VST's do Cubase da steinberg por exemplo. Para quem já lida como edições de áudio, vai achar extremamente intuitivo esse aparelho que conta com uma placa de som 2i2 de 16bits/48khz, placa qual pode ser usada para gravações ao vivo, ou reprodução do áudio do seu pc/ note/ mac. Qualquer foto fode mostrar seus controles de footswitch que conta com REVERB / DELAY/ MOD/ SHORTCUT (função atribuída pelo usuário)/ FX (distoção e outros efeitos)/ HARMONY (segunda voz)/ além de presets butons e step. Ah, são 205 presets de fabrica, e cada preset pode contar com até 10 steps. A memória interna do aparelho comporta 400 presets com 10 steps cada e o user pode apagar os de fabrica se precisar mais espaço o que te da possibilidade pra criar um preset por música do seu repertório. No sitio PITCH do aparelho, você pode ativar correção vocal em escala cromática com um simples fator de porcentagem de ação se não quiser configs mais duras como o hardtune do VL2. No sitio TONE você encontrara opções de de-esser, gate, auto EQ ou manual EQ (ajustado em tempo real conforme timbre e dinâmica do cantor), auto compresão ou compressão manual, e tantas outras. Sitio SYSTEM para configurações do sistema e preferências, pedal de expressão e loop. No LOOP nós temos 30 segundos para salvarmos uma base e pôr um solo em cima ou o que você bem desejar e quiser. Em GUITAR FX contamos com um bravo EQ para o violão/guitarra, compressão, reverb e modulações programáveis. Enfim, se eu continuar estarei fazendo um manual desse incrível produto, o que não é minha pretensão. Nos modelos mais atuais como VL3 ou VL3X já há opçoes de uma hora e 30 de loop com opções de distorções pra guita e amps simulators, assim como tempo sync com outros aparelhos como o beat buddy e entrada pra pen drive com opção de playback e automação dos efeitos. Bom, espero ter esclarecido um pouco sobre esse aparelho, que foi o melhor investimento musical que fiz. Se alguém tiver alguma dúvida deixe seu post aqui que dento do possível eu responderei.

    Fuzatto
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    John Tulip
    Fala irmão...blz...
    Realmente o equipo é show. Tenho a VL3. Uso com banda. Simplesmente fodástica....
    Muuuuiiiitos recursos

    John Tulip
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Pois é. Como não existe muita informação aqui sobre esses aparelhos, pensei em especificar pra galera que tem dúvidas ou pensa em adiquirir.

    Fuzatto
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    John Tulip
    Show..,..parabéns pela iniciativa. No fórum de canto tem alguma coisa também, mas o seu post da uma visão mais completa dela.
    Tem uma comunidade no face e um grupo no Whats, não sei se vc faz parte. Como vc já possui ela há um bom tempo pode ajudar a galera lá também...

    John Tulip
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Obrigado. Na verdade nâo sabia desses grupos. Vou pesquisar.

    donchagas
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Muito bom. Uma pergunta, Estou por comprar uma voice live e pensei em comprar também uma placa de som audiobox para usar com minha guitarra no pc.
    Você fala que pode ser usada como placa de som no computador. Ou seja, posso dispensar a compra da audiobox e conectar a guitarra na voice live e grabar no pc a guitarra ou estou errado? (tenho cubase para gravar).

    John Tulip
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    noosa!
    nem tinha visto sua msg.
    pode usar sim, mas se tem pretençao de usar o cubase ao vivo, terá latência.
    caso contrário dá sim pra gravar.
    e o vl3 já tem uma grande gama de efx pra guita

    Mario
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Amigo, poderia comentar acerca do VOICELIVE PLAY GTX que é um modelo compacto mas que oferece praticamente tudo isto que a VL2 oferece...e um custo inferior...estou na dúvida entre a VL2 e o VLPGTX pois sou cantor mais por hobbie do que por profissão mesmo...agradeceria muito sua opinião...

    Fuzatto
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Mario
    Fala irmão...tudo bem.
    Já existem dois modelos depois da Voice Live 2.
    Voice Live 3 e Voice Live 3 extreme.

    Não sei se vale a pena investir na voicelive 2 por ser um equipo mais antigo, e não há muitos lugares no Brasil que fazem manutenção da TC Helicon caso precise.

    Meu conselho é entrar no site da TC Helicon e ver qual dos produtos que estão em linha atende sua necessidade e se adequa ao quanto está disposto a investir.

    Sou usuário da Voice live 3 a dois anos, equipamento fantástico. Conheço bastante gente que possui no Brasil inteiro, mantemos contatos através de grupo no whatss e face. Essa questão de manutenção é salutar vc pensar ai na sua decisão, principalmente se for pegar um equipo mais antigo e usado.

    Abraço e boa sorte

    gabrielguzzorosa
    Membro Novato
    # jun/18
    · votar


    Olá. Há aproximadamente cinco anos atrás eu resolvi comprar esse mágnífico pedal de voz e hoje estou aqui para especificar melhor aos nossos colegas de profissão, maiores especificações sobre este.

    Por favor pode me ajudar com algumas dúvidas pelo whatsapp, estou muita dificuldade.
    028 999182706

    gabrielguzzorosa
    Membro Novato
    # jun/18
    · votar


    Ninguém para me ajudar? Estou precisando de dicas!!! Segue meu zap 028999182706

    Erigol
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Alguém sabe onde encontro esse grupo no WhatsApp?

    blobwell
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    3. É proibido!

    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum;

    https://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Ismah
    Veterano
    # fev/19
    · votar


    Comércio é contra as regras do fórum Comentário denunciado.

    a voicelive 2 não tem features pra guitarra, só pra violão

    Nunca testei, mas iria primeiro plugar o instrumento primeiro... Não vejo por que não iria funcionar...

    henriquedtna
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Oi pessoal, caiu um Voice live gtx de paraquedas na minha casa, sei que já é antigo mas é bem legal, já revirei ele e descobri algumas coisas legais , se alguém quiser conversar é só chamar aqui ou no zap 389189363

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tudo sobre Voicelive 2 da TC Helicon