!!!Digam tudo sobre WahWah!!!

Autor Mensagem
Izen Troya
Veterano
# out/04


Digam tudo q vc quiserem sobre wahwah. Atualmente, quais vcs acham os melhores, os piores, os diferentes, as funções.. eu quero aprender um poko mais sobre wahwah saca? Pra começar eu vi num site de vendas de instrumentos um wahwah da marca MALAGOLI. O pedal é esse: PEDAL MALAGOLI WS-01 WAH-WAH R$168,33

Alguém conhece? É bom? Funciona? hehe.

Desde já, vlw ae pessoal!

Faiska
Veterano
# out/04
· votar


ele faz WAHWAHWAHWAHWAH
aehaiehiaue
zueras, eu tenhu um onner cb-01 , curto ele sim =)

Izen Troya
Veterano
# out/04
· votar


Faiska
Vlw!! e qt vc pago nele? e ele tem algum potenciometro pra muda o timbre?

Randy78
Veterano
# out/04
· votar


estéticamente acho os cromados mais bonitos e acredito que os melhores sejam VOX e Dunlop e wha wha digital nenhum presta.

Faiska
Veterano
# out/04
· votar


olha, ele eh bem simples, esse cb-01 nao tem chave pra muda, mais o cry da onerr tem, acredito q o dunlop seja o melhor, eu paguei 160 no meu pq comprei do meu vizinho q nao usava =P

Izen Troya
Veterano
# out/04
· votar


vc comprou um dunlop por 160? ou um cb-01 por 160?

bocao
Veterano
# out/04
· votar


Izen Troya
Um Onner, né fi.

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# out/04 · Editado por: ThE_Fe4r_guitar
· votar


alguem sabe c eh bom um Wah axo q da Morley q tem Chorus e distorção e o wah td no msm pedal??

Bruno Elias
Veterano
# out/04
· votar


CARA Onerr Cb-01 rulez cara....pra quem naum quer gastar muito esse ta mais q perfeito!!!!!

Izen Troya
Veterano
# out/04
· votar


bocao
Ah bom...

Bruno Elias
E qt custa ele novo na caxa? e um usado?

Robinson
Veterano
# out/04
· votar


O pedal da Malagoli é uma raridade hoje em dia. Essa marca produzia umas maquininhas ótimas... na pre-história dos pedais no Brasil. Vale a pena pela raridade. Sobre o efeito Wah Wah... eu sou um fã incondicional e já tive vários. O último, e que vem me acompanhando faz pelo menos uns 8 anos, é um modelo da Ibanez que já saiú de linha: o W10, usado pelos Red Hot Chili Peppers. É um pedal de carcaçã plástica (incrívelmente isto não compromete a sua durabilidade) imitada pela ONNER... já viram na ONNER que o Wah possui uma concavidade semicilindrica no canto esquerdo da base? Pois bem, esta cavidade foi feita para alojar um botão de ajuste de intensidade no IBANEZ so que na sem-vergonhice da ONNER não tem a menor utilidade. Meu Wah da Ibanez permite que vc ajuste a flexibilidade do eixo do pedal com um parafusão que o atravessa de lada a lado. Tem uma chave de seleção entre "GUITAR" e "BASS" com a qual vc escolhe a frequência em que o efeito irá atuar. Outra vantagem é que o sistema de rotação do potenciómetro não é feito como no CRY BABY que é um trilho dentado que precisa ser lubrificado regularmente. No Ibanez é uma engrenagem muito simples e eficáz que prende o eixo do potenciómetro com um parafuso. Isto permite que vc mesmo regule a frequência de ação do potenciómetro. Adoro este Wah e, como disse, o conservo até hoje.

Izen Troya
Veterano
# out/04
· votar


Robinson
vc recomenda e quanto custa?

Izen Troya
Veterano
# out/04
· votar


Robinson
vc recomenda e quanto custa?

misercast
Veterano
# out/04
· votar


deixe de bestera e compre um cry baby , eu tenho um, é ótimo, menos grave que o timbre do jimi hendrix, mas mt bom

misercast
Veterano
# out/04
· votar


wah = Dunlop Cry Baby

Robinson
Veterano
# out/04
· votar


Bem, melhor do que o Cry Baby é mesmo o Wah da VOX usado por gente como o Steve Ray Vaughan e cuja cosntrução é idêntica ao Cry Baby da Jim Dunlop mas custa uma nota preta. O da Malagoli é uma raridade e pelo preço valeria a pena se estiver mesmo em bom estado, sinceramente eu duvido um pouco de que o esteja e como se trata de um pedal antigo de indústria nacional, seria bom verificar se já não foi "adulterado". Mas há ótimos Wah no mercado. O Morley é um bom pedal, o Novo da Boss é uma maravilha por oferecer um porção de Wahs numa única unidade, até o da Onner não é tão ruim. Quanto ao fato do Cry Baby ser menos grave que o do Hendrix (Hendrix usava um VOX WAH) acho duvidoso por varias razões: Só conhecemos o som do Hendrix via Cds ou Bolachões, ou seja... registros fonográficos que não necesáriamente são um reegistro fiel do que foi executado musicalmente. Pode que o jogo de equalizações de Hendrix privilegia-se os gráves e não o fato de o pedal ser gráve. Que o potenciómetro dos Cry Baby pode ser ajustado para trabalhar em determinada frequência. En fim... é pano pra muita manga.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Robinson
Olá. Acho que falei deste Malagoli em outro tópico. De fato, naquela época estes eram os que haviam. Mas o efeito wah-wah não era bom (embora a distorção fosse). A Malagolli voltou a fabricar estes pedais e eu espero que tenham mantido a (boa) distorção e melhorado o wah-wah.
De fato os Cry-babyes são mais agudos que os Vox quando vem de fábrica. Sei disto pois os guitarristas de minha banda possuem os dois e também os Morleys (que são ainda mais graves), mas ete pedal, como o Vox aceita uma regulagem da posição do potenciômetro de acionamento no qual vc pode obter timbres mais graves.
Abç

b0fh
Veterano
# out/04
· votar


Robinson
bá meu, nos ONERR vai o plug da fonte naquela concavidade ali, tchê... não eh 'inútil' como vc diz.
E vou te dizer uma coisa, essa carcaça dos onerrrrr eh ANIMAL... sólida feito uma pedra, deve durar até depois do apocalipse nuclear... o circuito e os jacks não são dos melhores, mas pelo preço vale até a pena comprar um usado e depois botar um circuito de vox/crybaby (convenhamos, circuito de wah eh RIDICULAMENTE SIMPLES...) só pela carcaça do bicho... e no onerrrr tb dá pra ajustar a dureza dele no parafuso...

sds

Robinson
Veterano
# out/04
· votar


b0fh
É mesmo?... Lembro de ter experimentado o Fat Boy em algumas lojas e não lembro de que no tal buraco tenha o jack de alimentação. Será que sou tão distraido assim. Voltarei a experimentar-lo numa loja qualquer pra conferir, atyé porque já o tenho feito antes e não lembro mesmo do jack no orifício. Mesmo assim não tira o fato de a carcaça do ONERR ter plagiado à do WH-10 da Ibanez.

codec
Veterano
# out/04
· votar


O fat boy (1 ou 2) onerr prestaa?

Robinson
Veterano
# nov/04
· votar


Quanto a durabilidade não sei, mas quanto ao som os ONERR não são lá essa coisa não.

rinaldoguitar
Veterano
# abr/05
· votar


Dae quero os circuitos do wah wah vox alguem em arranja ae plz
Quero montar um wah wah e se alguem tiver alguma gravação ou mo3 do wah wah vox madna pro meu email ae Rinaldoguitar@hotmail.com
vlw espero respostas galera

rinaldoguitar
Veterano
# abr/05
· votar


Dae quero os circuitos do wah wah vox alguem em arranja ae plz
Quero montar um wah wah e se alguem tiver alguma gravação ou mo3 do wah wah vox madna pro meu email ae Rinaldoguitar@hotmail.com
vlw espero respostas galera

rinaldoguitar
Veterano
# abr/05
· votar


Dae quero os circuitos do wah wah vox alguem em arranja ae plz
Quero montar um wah wah e se alguem tiver alguma gravação ou mp3 do site oficial mesmo tanto faz Sendo do wah wah vox madna pro meu email ae Rinaldoguitar@hotmail.com
vlw espero respostas galera

sghardcore
Veterano
# abr/05
· votar


galera, o vox quebra a pau! eh um wah cabulossissimo! oucam em vox.com
se alguem tiver interesse, to vendendo o meu wah vox 847. se tiver interesse, gftorres@hotmail.com
valew

sghardcore
Veterano
# abr/05
· votar


galera, o vox quebra a pau! eh um wah cabulossissimo! oucam em vox.com
se alguem tiver interesse, to vendendo o meu wah vox 847. se tiver interesse, gftorres@hotmail.com
valew

HAL9000
Veterano
# abr/05
· votar


alguém já viu o wha da danelectro? saberiam me dizer se ele presta ou não?

WeS Guitar Hero
Veterano
# abr/05
· votar


vox.com?? naum eh esse o site naum... alguem sab qual eh o site certo?? esse daí eh uns negocio d art e tals...
vlw

Victor Hugo Galiano
Veterano
# abr/05
· votar


o que vcs acham do pedal da boss aquele pw-10?

Stevie Vaughan
Veterano
# abr/05
· votar


Compra um VOX V847 ou um Jim Dunlop Cry Baby, sao os melhores wah wahs q existem, o Cry Baby tenho certeza q eh de qualidade pq muita gente tem e recomenda alem de muitos caras guitarristas de nome usarem, assim o da VOX (esse eu tenho e recomendo pq ele eh foda!)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a !!!Digam tudo sobre WahWah!!!