Demonstração Harmony Singer da Tc-Helicon

    Autor Mensagem
    viniciusjau
    Veterano
    # abr/17


    Fala pessoal.. Fiz uma demonstração do Harmony Singer da TC Helicon

    Se alguém tiver alguma duvida, pergunta aqui no fórum e eu tento ajudar



    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    viniciusjau
    Gostaria de saber se existe algum pedal com essa função em que se ligue apenas a voz, o microfone, sem violão ou guitarra "anexa".
    Abç

    Tiso
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Bertola

    Os pedais Boss VE-2 e VE-20 fazem harmonização sem a necessidade de um instrumento melódico que "dê as pistas" para eles.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Tiso
    Muito obrigado Tiso!
    Abç

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    nunca tinha nem pensado que poderia existir algo assim, talvez eu seja muito purista, ou só esteja desatualizado mesmo rsrsrs

    viniciusjau
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    nunca tinha nem pensado que poderia existir algo assim, talvez eu seja muito purista, ou só esteja desatualizado mesmo rsrsrs

    E acredite... esse não é o único pedal que faz isso.. tem alguns que corrigem até a afinação ao vivo...

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Não é só em pedais que tem isto.

    Em programas de computador e até em teclados.
    Tenho um teclado que tem estas funções, mas até hoje não explorei a fundo estes recursos, mas qualquer dia vou fazer experiência, parece que fica legal para criar a segunda voz, e outras vozes para acompanhamento vocal em diversos estilos.

    O que a função faz, pega a sua voz e dá um tratamento alterando baseado em outros samplers, criando oitavas e um conjunto vocal para te acompanhar.

    Mas parabéns ao autor do tópico sobre este pedal, acredito que dá para fazer muitas coisas boas, se tiver paciência e cuidado.

    Um ótimo tópico, e a galera da guitarra e do violão devem aproveitar, pois é uma ferramenta fantástica, que vale a pena a compra.

    Não se trata de uma mera questão de modernidade e de purismo, mas sim de mais uma excelente ferramenta para o músico utilizar e enriquecer as suas interpretações, e funciona e funciona bem.

    No teclado Yamaha PSR S 910, uma verdadeira nave, dá para fazer legal, este vídeo é mais natural, pois tem erros e algumas distorções, o cantor não é tão afinado assim, mas dá para ter uma ideia do poder destes recursos, tem centenas de presets, e dá para configurar, tanto em vozes masculinas como femininas, e vários conjuntos de vozes com muitas combinações, estou tentando criar coros em latim para colocar nas minhas músicas.

    Dá para criar vocais que se bem caprichados e cantados afinados e depois com uma edição especial no computador ficam quase que perfeitos, sabendo usar os efeitos melhora mais ainda.
    A música do vídeo não foi editada nem mixada, é uma interpretação ao vivo real com os seus defeitos.




    JJJ
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    viniciusjau

    Eu tenho o H1 da TC Helicon. Faz a harmonização também. Sabe qual é a diferença pra esse aí?

    JJJ
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    O H1 (e acho que esse aí também) você pode definir o tom e ele harmoniza terças e/ou quintas na escala maior, se não me falha a memória. Daí não precisa de guitarra.

    viniciusjau
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    JJJ
    O Harmony Singer faz a harmonização baseado nos acordes do instrumento..
    inclusive se voce começa a tocar junto com a segunda voz acionado, ele demora um pouco pra "entender" o que está acontecendo.

    No próprio manual ele pede para tocar uma base antes para o Pedal "detectar" as notas

    Nesse quesito o Harmony GXT e o Live 5 da Digitech estão infinitamente a frente do Harmony Singer

    JJJ
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    viniciusjau
    O Harmony Singer faz a harmonização baseado nos acordes do instrumento..

    Mas é isso mesmo. O H1 também... Deve ter alguma diferença a mais, não iam fazer dois pedais iguais... rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Demonstração Harmony Singer da Tc-Helicon