pedal boss cs3 com defeito no led fraco

Autor Mensagem
thiagoahaeuro
Membro Novato
# jun/16
· votar


nao , amigo faz um teste o 7809 geralmente da 8.9, quando seu pino central é totalmente aterrado. quando colocamos um resistor entre seu aterramento e o terra do circuito, conseguimos controlar de 9 ate a tensao de entrada. ao colocarmos um diodo, acontece q esses 0.6 do diodo impede o aterramento total do pino fazendo com q aumente 0.6 volts na saida.

macaco veio
Veterano
# jul/16
· votar


como eu disse anteriormente, eu nao conhceo o 78xx por dentro mas se voce esta afirmando, tudo bem... eu nunca peguei um que desse so 8,9 mas tambem nao tenho um multimetro true RMS (so tive ate hoje esses baratos), a unica coisa que posso te afirmar e' que esses pedais funcionam bem e' com 10v ou um pouco mais, mas se voce tem medo de queimar use so os 8,9v. Eu fazia minhas fontes com zenners e transistores (ainda nao existia 78xx). Eu tenho 60 anos, eu entro aqui e' tentando ajudar, fui um dos primeiros a usar boss logo quando comecaram a fabricar, quando eu comecei a tocar eu tive fuzz face, univox e cry baby e big muff que era o que existia (eu ja abria e copiava os circuitos), quando a boss apareceu eu nunca mais usei outra marca e nunca queimei nenhum (ainda tenho uns 10 antigos que guardo de lembranca), fico feliz que voce ja sabe bem e nao precisa mais da minha ajuda. boa sorte.

thiagoahaeuro
Membro Novato
# jul/16
· votar


é q eu acho q os 7809 mais modernos talves sejam de 8.9 , os q testei eram da marca ST , e tambem uso multimetro barato , entao pode haver uma variacao de tensao, mas faz o teste com um 7809 só e depois liga um diodo como na fonte boss , se eu estiver errado, me corrija q dai eu tbm aprendo mais.

macaco veio
Veterano
# jul/16
· votar


fiz um teste mas com um 7805 pois é o que eu tenho no momento e ja montado na board de teste. Experimentei dois diferentes, sem diodo um deu 5,1 e o outro 5,3. com diodo realmente subiu em torno dos 0,6v, entao botei dois diodo em serie e passou dos 6v. O multimetro fica oscilando muito e nao da pra ver uma medida exata, mas realmente faz sentido. Teria que saber se ajustar a tensao dessa maneira se nao prejudicaria a estabilização pois daria pra fazer uma fonte ajustavel so colocando diodos e uma chavinha. Baixei o datasheet do 78xx, da Farshield fala que a tensao pode variar de 4% a mais ou a menos, mas nao mostra internamente e da ate uns exemplos de ajustaveis mas nenhum dessa maneira. Eu lembro de ter lido numa revista a muitos anos que esses 78xx nao sao tao bons (ou pelo menos nao eram) como um LM317 ou uma fonte bem feita com zenners mas sao preferidos por serem baratos e praticos. Valeu pela dica.

thiagoahaeuro
Membro Novato
# jul/16
· votar


amigo poe um capacitor eletrolitico de 100uf na saida e um resistor pra ajudar a estabilizar . da pra fazer sim uma fonte variavel com diodos e chavinha , ou um potenciometro . pra mim montei uma com o 7805 onde consigo de 5 a 15 volts. por isso q com esse diodo aqui no meu 7809 consigo fazer a fonte original com os 9.6 como as psa 120. aaaahhhh, amigo essas fontes ficam muito boas , fiz uma de bancada e nao tive problema com ela

thiagoahaeuro
Membro Novato
# jul/16
· votar


macaco veio

aqui tem uma idéia pra voce ter uma nocao caso queira montar uma fonte regulavel

http://www.mecatronicaatual.com.br/educacao/1199-redutor-de-12-para-6- ou-9-v

macaco veio
Veterano
# jul/16
· votar


eu ja peguei a ideia dos diodos, vou tentar fazer uma combinando os diodos de forma a obter 15V, 12V e 9,6V que sao as tensoes mais comuns que uso nos meus projetos , assim eu nao preciso ficar trocando as fontes na minha board, ainda vai levar um tempo porque tenho comprar 78xx. Valeu.

thiagoahaeuro
Membro Novato
# jul/16
· votar


q bom q gostou , ja tenho uma aqui na minha bancada é sei como é útil

thiagoahaeuro
Membro Novato
# jul/16
· votar


eu nao queria criar outro tópico , por isso vou perguntar aqui. alguem já trocou aquela borrachinha da tampa do pedal Boss? aquela do parafuso? eu estava olhando aqui e na loja de eletronica daqui eles tem umas borrachas chamadas passa-fio usado em cabos de energia. comprei uma que se emcaixa direitinho nos pedais , mas alguém sabe a onde vende as borrachas originais?

thiagoahaeuro
Membro Novato
# jul/16
· votar


alguem?

ramon1O
Membro Novato
# jul/16
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771770495-kit-de-borracha-tampa -pedal-boss-_JM

Só toma cuidado com esse vendedor, é meio mal qualificado.

thiagoahaeuro
Membro Novato
# jul/16
· votar


mano eu olhei e essas borrachas sao identicas o passa-fio. acho que ele estavendendo por borracha pra pedal só por que serve

macaco veio
Veterano
# jul/16
· votar


putz! ainda devo ter umas 50 copias da original aqui. Isso ai do mercado livre e' passa fio, nao serve pra boss nao.

thiagoahaeuro
Membro Novato
# jul/16
· votar


das borrachas?

macaco veio
Veterano
# jul/16
· votar


Sim, nos anos 90 eu pedi um borracheiro pra fazer, tinha uma loja em BH que o cara fazia polias, pecas de borracha, etc, nao sei como ele fez mas ficaram praticamente igual so que a borracha era um pouco mais dura. Fez 100 pecas porque meus pedais antigos nenhum tinha borracha e os mais novos tinham. Sinceramente nao me lembro se eles vinham com ou sem borracha, eu passei a comprar boss em 77 (logo quando apareceu) mas em 85 roubaram todos os meus pedais (inclusive raridades que eu tinha, os primeiros big muff, univox, cry baby e uns Ibanez) Tive que comprar novos boss ainda em 85 (ainda japonezes), so me dei conta dessas borrachas alguns anos depois. Por exemplo meu primeiro boss foi um compressor CS2 (em 1977), A caixinha metalica por dentro era um metal bem mais escuro e bem mais pesada que os outros, nao me lembro se tinha borracha, acho que nao. Era uma batalha comprar esses pedais nos anos 70, era proibido importacao assim eram caros pra cacete.

thiagoahaeuro
Membro Novato
# jul/16
· votar


é por q meu cs3 veio sem borracha , dai quando pisa e volta vais muito barulho

macaco veio
Veterano
# jul/16
· votar


Cara, eu ate te dava umas tres ou 4 borrachas dessas porque estou ficando velho e acho que ja tenho borracha pro resto da vida kkkk, so que moro na Florida. Voce vai ter que tentar no Ebay, de vez em quando vejo uns caras vendendo la, sao bem parecidas.

Ramsay
Veterano
# jul/16
· votar


macaco veio
Se a assinatura do macaco veio foi cancelada no FCC então, quem é vc que tenta se passar pelo grande macaco veio???

Moderadores, vejam isso e tomem uma atitude!!!

macaco veio
Veterano
# jul/16
· votar


Ramsay
Nao cara, nao foi cancelada nao. Eu tinha um outro registro no FCC como Oldmonkey, lembra? aquele e' que foi cancelado. Eu andei sumido um tempo por falta de tempo e nem sempre entro aqui, mas ultimamente estou tendo mais tempo. Palavra de macaco veio, mas nao sou grande nao, grande era o Carlos Adolfo, aquele sim a gente aprendia muito com ele. Sumiu do mapa.

macaco veio
Veterano
# jul/16
· votar


https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_0395-jpg--2
sera que vai aparecer a imagem? foto ficou ruim paca

thiagoahaeuro
Membro Novato
# jul/16
· votar


q dó , vou ver se arranjo outra borracha q sirva

thiagoahaeuro
Membro Novato
# jul/16
· votar


aho q so pass- fio mesmo kkkk

thiagoahaeuro
Membro Novato
# jul/16
· votar


acho q nao vai fazer mau ao pedal, ela so vai se desgastar + rapido

thiagoahaeuro
Membro Novato
# jul/16
· votar


alguem ja trocou uma dessas borrachas?

thiagoahaeuro
Membro Novato
# jul/16
· votar


alguem sabe onde encontra-las?

ramon1O
Membro Novato
# jul/16
· votar


Amigo, se eu, ou alguém souber onde encontrá-las a gente te fala, não precisa upar o tópico todo dia.

sandroguiraldo
Veterano
# abr/17
· votar


Lelo Mig
Ninguém ainda, de fato, definiu a vida útil de uma lâmpada LED até agora. Isso porque LEDs não queimam como uma lâmpada incandescente; em vez disto, o brilho deles, lentamente, vai se dissipando. Desta feita se a indústria afirma que a vida é 25 mil horas, à partir de quando ela começa a apagar e à partir de quando o olho humano percebe essa queda de eficiência?

Pra conhecimento geral de todos... não havia nenhuma NBR que regulamentava as lâmpadas LED no Brasil. Se o cara dizia que a LED dele era de 18w ninguém tinha como questionar, visto que não havia nenhuma NBR que impedia o cara de falar.

Agora parece que finalmente estão regulamentando. Vi muita marca de lâmpada aparecer e sumir do dia pra noite, inclusive grandes marcas do setor elétrico aproveitaram a oportunidade. Marcas que, tradicionalmente faziam tomadas, entraram no mercado de disjuntores e posteriormente no de iluminação.

inExperienced
Veterano
# abr/17
· votar


Tenho um CS 3 de 2016 que está com o led fraco também.

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


Comprei meu Ge7 usado, não sei quanto tempo de vida ele tem, mas desde sempre o led dele é meio fraco. Tem alguns dias que ele resolve ficar normal, mas quase sempre ele é beeem fraco.
Pra mim não tem problema pq deixo ele ligado quase que o tempo todo.

Sávio_RJ
Veterano
# ago/17 · Editado por: Sávio_RJ
· votar


Vou dar uma ressuscitada nesse tópico só pra dar uma informação muito importante: Eu tenho 5 fontes Boss PSA 120. Todas lineares, antigas. Uma delas (a mais antiga), é de antes da Boss resolver colocar o diodo D5 para aumentar a saída de 9V para 9.6V.

Bem, vai a dica: eu substituí o diodo D5 (diodo de vidro - 1N4148) de todas as minhas fontes por um jumper. O motivo é simples: caso esse diodo, por alguma razão, se desconecte do terra ou abra (o que não é difícil de ocorrer e já ocorreu comigo), o regulador 7809 vai "flutuar" e deixar passar os 14V (15.4V do secundário menos os 1.4V de queda da ponte de diodos) diretamente para o seu pedal, podendo queimá-lo.
Por isso, eu jumpeio esse miserável desse 1N4148.

Abro mão fácil desses 0.6V em prol da segurança dos meus pedais. Tanto que vários fabricantes de fontes de alimentação de 9V estabilizados não usam esse diodo. É o caso da Landscape, Hayonik, Dunlop, etc., etc., etc. Todos esses fabricantes entregam 9V e não 9.6V, e nós usamos suas fontes numa boa.

Fica a dica!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pedal boss cs3 com defeito no led fraco