Seymour Duncan Pickup Booster - Led fraco. O que poderia ocasionar isso?

    Autor Mensagem
    apelido teste
    Membro Novato
    # jan/16


    Bom dia, pessoal.

    Peguei há pouco tempo um Seymour Duncan Pickup Booster (modelo da carcaça antiga) e notei que o led do pedal quase não acende.

    Na verdade, se estiver com a fonte ligada e pluga-la no pedal, o led pisca de uma forma forte, como é de se esperar. Porém, quando o pedal está com a fonte plugada, desligado e daí piso nele para ligar, o led acende de forma lenta (não é como a maioria dos pedais, que acende de forma instantânea) e esse acender é quase nada. Quase nada mesmo, como se não houvesse led, de tão fraco.

    Dá para notar também que se o pedal for mantido ligado por algum tempo, o led fica um pouco mais perceptível, mas ainda assim, muito fraco.

    É algo que não influencia no propósito do equipamento, mas gostaria de saber se alguém pode me dar uma luz sobre o pode estar acontecendo, se pode ser facilmente diagnosticado/consertado ou se seria melhor procurar alguém que trabalhe diretamente com eletrônica para trocar o led em questão.

    É algo um tanto irritante olhar para o pedal e não ter a certeza se ele está ou não ligado.


    Desde já, obrigado pela ajuda de todos.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    apelido teste
    vc pode estar usando uma fonte que não fornece energia suficiente pro funcionamento do pedal

    apelido teste
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: apelido teste
    · votar


    vc pode estar usando uma fonte que não fornece energia suficiente pro funcionamento do pedal


    Acho que não, The Man Who Sold The World. Estou usando uma Landscape PS5 e só estou com o Seymour e um Boss Metal Zone plugados nela. Essa fonte aguenta bem mais do que isso.

    JJJ
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: JJJ
    · votar


    Eu tenho um Boss que está com o led fraquíssimo também... mas não influencia no som (acho). Suponho que seja led "velho" só (se é que isso existe). Outra hipótese seria uma "fuga" de corrente num ponto qualquer anterior ao led, de modo a gerar menor voltagem em cima dele. Outra seria muita sujeira nas "pernas", escoando corrente por ali (viajei?).

    apelido teste
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Eu tenho um Boss que está com o led fraquíssimo também... mas não influencia no som (acho). Suponho que seja led "velho" só (se é que isso existe). Outra hipótese seria uma "fuga" de corrente num ponto qualquer anterior ao led, de modo a gerar menor voltagem em cima dele. Outra seria muita sujeira nas "pernas", escoando corrente por ali (viajei?).

    Pelo que vejo, não influencia mesmo no som. Troquei um pedal Fire que eu tinha por esse Seymour e gostei bastante do pedal. Estou terminando meu set e o timbre que ele trouxe me agradou bastante.

    Vou leva-lo a um técnico para dar uma checada. O feedback que ele me der, passo aqui. Pode ser que te ajude.

    Ramsay
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    apelido teste

    Se o pedal é usado, pode ser normal, devido ao desgaste do led com o uso.
    Já se o pedal for novo então é defeito de fábrica mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seymour Duncan Pickup Booster - Led fraco. O que poderia ocasionar isso?