Montando um pedalboard com apenas 4 reais!

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# jun/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Ismah
Eu comecei com simuladores porque era muito mais barato e serviu excepcionalmente bem para aprender uma infinidade de coisas relacionadas a pedais, amps, cabs e mics. Pela minha formação acabei me envolvendo com o lado high tech da coisa.

Hoje não posso mais dizer que meu set digital é barato pois investi pesado em software e hardware tanto IOS quanto para Notebook, mas ao mesmo tempo não tem como não reconhecer que em termos de recursos e timbre não tenha atingido um nível profissional. O que faço nesse rig poucos set de pedais consegue entregar, se levar em conta que ainda é stereo, a versatilidade e o tamanho do board, aí sim garanto que nada do mundo análogico chega sequer perto.

Gosto das latinhas, mas a performace de um board hibrido define outro standard e com praticamente zero ruido e falhas. Quando quero som crú, bypass em tudo e Fuzz 70 na cara do amp.

nivekk
Membro Novato
# jun/16
· votar


SkyHawk
O ismael foi treinado pra encontrar problemas em tudo o que ele olha, mesmo que não seja um problema ele vai reclamar kkkk, liga pra ele não, no fundo ele é legal hahahah

LeandroP
Moderador
# jun/16 · Editado por: LeandroP
· votar


Blonde Hammet
Mexer com essas paradas de aluminio eu não manjo muito

Eu também não manjo muito. Mas dá pra visualizar um monte de possibilidades.

A cantoneira por si já é um formato enrijecido por causa do seu formato em L.

Depois é sobrepor uma na outra e furar em conjunto para rebitar. Este é o segredo, furar as peças que quer juntar em conjunto.

Tô afim de experimentar algo nesse sentido, e também vou considerar a sua dica de usar régua de pedreiro (ótima ideia), porque é fácil de encontrar pra vender. Além do formato de tubo retangular, que estruturalmente pode deixar o board muito firme, além de permitir que a eletrônica passe por dentro do tubo.

nivekk
Membro Novato
# jun/16
· votar


LeandroP (e resto)
Com régua tem essa outra opção aqui:


Só um detalhe, converso bastante com esse cara, ele me falou que se ferrou nessa de "entalhar" os encaixes nas réguas, pois acabou com a rigidez da bagaça, ai pra ele ate que tava de boa, até um amigo dele pisar com mais força e entortar a régua...
é bom deixar a estrutura meio reforçada mesmo.

LeandroP
Moderador
# jun/16
· votar


nivekk

Em vez de fazer recortes no tubo pode fazer as ligações com cantoneiras, cortadas na largura do tubo. Haja rebites também rsrsrs

nivekk
Membro Novato
# jun/16
· votar


LeandroP
Haja paciência, rebite arruma fácil xD

Ainda acho mais fácil fazer as laterais em madeira, como eu fiz. Da pra colocar escoras em qualquer lugar nela, e parafusos simplificam tudo.

Hammer
Veterano
# jun/16
· votar


Legal... eu tb ja fiz um pedalboard parecido so' que com velcro auto-colante..

O bom e' que e' barato, quebra bem o galho, agora o impecilho que vi e' para transporte, onde as laterais e uma tampa ajudaria na protecao... alguem ai tem alguma sugestao neste aspecto? O problema que eu vejo, e' que se for comprar ferragens (cantoneiras, mais alca, dobradicas, acaba ficando caro e perdendo o aspecto de custo x beneficio...
oq acham?

nivekk
Membro Novato
# jun/16
· votar


Hammer
se for comprar ferragensacaba ficando caro

Muito caro? acho que se soluciona teu problema, vale a pena!
Estragar pedais costuma sair mais caro

Hammer
Veterano
# jun/16
· votar


nivekk
o problema... que vejo e' que neste caso ja comeca a valer a pena comprar o pedalboard pronto..... ( a questao ao meu ver e' construir algo funcional e mais barato que comprar pronto...)

LeandroP
Moderador
# jun/16 · Editado por: LeandroP
· votar


nivekk
Haja paciência, rebite arruma fácil xD

Cortar cantoneira de alumínio é fácil. Claro que precisa de paciência, de atenção.

Veja o conceito de ligação do tubo retangular de alumínio (régua de pedreiro) e a cantoneira:

http://i63.tinypic.com/mb7czq.jpg

A ilustração acima é apenas o conceito. Naturalmente você determina se o tubo ficará em pé ou deitado. O que manda é a criatividade. Os furos nas cantoneiras são feitos em conjunto com o tubo e rebitado, pra garantir o posicionamento. Trabalho leve, limpo, relativamente simples e que utiliza ferramentas e materiais baratos.

Hammer
Veterano
# jun/16
· votar


uma solução que penso seria fazer o tampo e laterais de mdf preso por ripas com parafusos próprio pra mdf...
agora a questao seria fazer o fexo da parte de baixo com a " tampa" ,
Outra ideia e' colar uma espuma na parte interna.. pra ajudar a dar ajuste...

Blonde Hammet
Veterano
# ago/16 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


Agora coloquei velcro e pintei o board de preto. Agora acho que não mexo mais... haha

https://get.google.com/albumarchive/106503821710199470186/album/AF1Qip OqvK2UqPuHKreHofCcGWZ7X_vc-qYkeduiI3oD/AF1QipPm7VwIUdILDUy19a4e-YeNtrb 8wBdBUtSzS-61

https://get.google.com/albumarchive/106503821710199470186/album/AF1Qip OqvK2UqPuHKreHofCcGWZ7X_vc-qYkeduiI3oD/AF1QipOUlcLlR5Dw37EiySdfeDR0f7J TBCPwRgZgCHCt

https://get.google.com/albumarchive/106503821710199470186/album/AF1Qip OqvK2UqPuHKreHofCcGWZ7X_vc-qYkeduiI3oD/AF1QipPwVRSf8UywGcQ9IuXgnDCkkw8 nsUuvmjt390pQ

sandroguiraldo
Veterano
# ago/16
· votar


Blonde Hammet
Ficou muito bacana, parabéns!

SkyHawk
Membro
# ago/16
· votar


Blonde Hammet
Agora eu gostei !!!

Bacana é esse seu amp !!!

Blonde Hammet
Veterano
# ago/16 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


sandroguiraldo

Valeu cara!


SkyHawk

Valeu cara! Esse amp é show mesmo! Já está comigo tem uns 2 anos depois dele tirei todos os meus pedais de drive do set só ficou um od pra um empurrãozinho de leve de vez em quando hehe!

Fuzatto
Membro Novato
# ago/16
· votar


SkyHawk
Fala irmão blz. Cara bacana esse teu set. Você toca ao vivo? Com banda?
Como tem sido a performance desse set ai? É confiável?

SkyHawk
Membro
# ago/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Fuzatto
Como todo set hybrido cada semana eu mudo alguma coisa, até mesmo porque 50% é programação do midi, da pedaleira e dos apps que rodam no iPhone.

Toco ao vivo sim em ensaios com a banda, somos amadores, é meu hobby, mas levamos a coisa a sério em termos de timbre e equipamento. Demorei muito para conseguir ao vivo o timbre que tirava em casa, mas hoje não posso reclamar, até mesmo porque o Amplitube para iPhone melhorou muito e está pau a pau com a versão notebook. E o ToneStack trata o Ampkitube como uma entrada, logo insiro o Amplitube no ToneStack para simulação de Amps e adiciono os pedais do próprio ToneStack (tem muito mais variedade, e não é limitado a 6 pedais).

Mudei o set essa semana, adicionei um Chorus da Boss físico e dois Drives físicos tmb, um OCD original e um RAT clone, para minha surpresa não mudou nada !!!! Ou seja o OCD e o RAT simulados são idênticos !!!! Mas queria ter esses pedais e não considerei dinheiro jogado fora pois coloquei eles antes da ME-25 e posso ter esses timbre quando estou usando a via que não passa pelo iphone ( já expliquei que tenho um caminho A e um B, só o B passa pelo iPhone).

O que fiz foi criar um mini board para esses pedais, coloquei o Chorus no lugar do Fuzz 70 da foto no board principal e grudei os 3 drives em um miniboard de apoio.

Quanto a confiabilidade acho excelente, tinha receio da conexão bluetooth se perder mas nunca tive problema, muito pelo contrário, é 100% confiável e representa uma enorme redução de cabos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montando um pedalboard com apenas 4 reais!