Autor |
Mensagem |
Blonde Hammet Veterano |
# jun/16
Fala Galera! Fiz um videozinho de como montei um pedalboard gastando apenas 4 reais!
Abraços!
|
JJJ Veterano
|
# jun/16
· votar
Blonde Hammet
Legal. Pelo preço. não dá pra reclamar muito, né? rs
Só dois detalhes:
- em vez de braçadeiras, podia ser algum esquema mais fácil de tirar o pedal, porque essas aí, só quebrando (velcro é usual e acho que não é tão caro);
- acho que se você pisar um pouco mais forte pode fazer os suportes laterais "abrirem", caindo pro lado... tem que reforçar com mais madeira, atravessada.
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/16
· votar
Blonde Hammet
Por 4 conto tá uma maravilha... entendi a proposta e o recado.
Mas, se gastar uns 20, faz uma board bem mais reforçada, com tampa de proteção e um sistema de fixação mais prático e eficiente.
|
Iversonfr Veterano |
# jun/16 · Editado por: Iversonfr
· votar
Blonde Hammet
Muito bacana, parabéns! Depois da pra dar umas incrementadas conforme o pessoal sugeriu aí se quiser, foram ideias boas tb.
JJJ - em vez de braçadeiras, podia ser algum esquema mais fácil de tirar o pedal, porque essas aí, só quebrando (velcro é usual e acho que não é tão caro);
O esquema dessas braçadeiras é legal mais pelo transporte ao meu ver. O velcro as vezes não segura direito pedais mais pesados como Wah, Whammy ou a RP da Digitech ali. Aí as vezes eles escorregam quando o board está sendo carregado na vertical ou mesmo qd fica de ponta cabeça no carro, e fica uma zona depois. O "enforca-gato" é campeão pra segurar pedal e é baratinho se precisar cortar.
|
Blonde Hammet Veterano |
# jun/16
· votar
JJJ
haha valeu cara! O velcro eu ia usar, mas achei 13 reais o metro do auto adesivo meio salgado pra brincadeira... O bom dessas abraçadeiras é que nem o iversonfr disse como eu não pretendo mexer neles tão cedo segura muito melhor os pedais maiores. A lateral acho que aguenta bem cara, eu subi em cima do board antes de colocar os pedais e tava bem firme.
Lelo Mig
Valeu cara! Essa é a idéia! dá pra fazer uam coisa bem legal gastando pouca coisa!
Iversonfr
Valeu cara! Pois é! conforme eu quiser dá pra deixar ele melhorzinho!
Abraços!
|
Cup Noodles Veterano |
# jun/16
· votar
Parabéns cara! sua idéia foi muito boa! com mais alguns trocados dá pra melhorar.. mas a idéia foi ótima! espero que comecem a surgir mais tópicos assim hehehe!
|
JJJ Veterano
|
# jun/16
· votar
Blonde Hammet eu subi em cima do board antes de colocar os pedais e tava bem firme.
:|
|
SkyHawk Membro |
# jun/16
· votar
Blonde Hammet Parabéns !!!! Gostei do projeto !!!! Montei um recentemente para mim e também fui na proposta do DIY gastando pouco, mas vc me superou nos 4 reais....rssssss !!!
|
Del-Rei Veterano |
# jun/16
· votar
Bacana, cara! Meus parabéns!! :)
Sói fiquei mesmo preocupado com a durabilidade, porque tenho receio da parte mais pro meio quebrar quando você pisar nos pedais. Como a parte de baixo não aparece direito no video (só aparece numa momento rápido com texto na frente, não pude ver direito), não consegui descobrir o que você usou embaixo pra dar suporte, na região central do board. Como foi essa parte?
Um aceno de longe!!!
|
Blonde Hammet Veterano |
# jun/16
· votar
Cup Noodles
Valeu cara!
JJJ
haha
SkyHawk
Valeu cara!
Del-Rei
Valeu cara! Então cara, essa parte do meio dele eu cheguei a fazer um apoio pra ela, só que depois que montei as laterais como eu disse ali pro JJJ eu subi em cima do board e me pareceu bem firme aí nem coloquei ela fora que na parte do fundo do board as fontes encostam no chão tb então acho que quebrar não vai...
Abraços!
|
nivekk Membro Novato |
# jun/16
· votar
Blonde Hammet Manero, por coincidência, ontem quando vi esse tópico (aqui e no handmades) eu tava fazendo o meu mini board também, se liga só, usei 60cm de régua de pedreiro (paguei R$20,00 em 3m) e uns pedaços de madeira (cedro) que tavam sobrando aqui, se fizer as contas também não passou de 5 pila hehe
Sem velcro Com velcro Com os pedais
|
Blonde Hammet Veterano |
# jun/16
· votar
nivekk
ficou show de bola esse seu também hein! Esses pedais de madeira você que faz?
|
nivekk Membro Novato |
# jun/16
· votar
Blonde Hammet Esses pedais de madeira você que faz? Sim, eu mesmo :)
|
Blonde Hammet Veterano |
# jun/16
· votar
nivekk
Ficam show hein!
|
LeandroP Moderador |
# jun/16
· votar
Achei barato o anúncio dessas cantoneiras de alumínio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749829790-cantoneira-de-alumini o-l-34-polida-pacote-10-pcs-_JM
É um pacote com 10 pçs de 3m cada, o que totaliza 30m em cantoneira. Dá pra fazer um board muito bem estruturado e levíssimo. Digamos que você utilizaria todas as peças, o board pesaria no máximo 1,7Kg.
Acredito que com um arco de serra, uma rebitadeira manual e uma furadeira dá pra fazer em casa, e gastando muito pouco.
|
Chev Chelios Membro Novato |
# jun/16
· votar
nivekk Curti muito os pedais de madeira, principalmente o vernizado. Parabéns! Por acaso os comercializa?
|
Blonde Hammet Veterano |
# jun/16
· votar
LeandroP
Mexer com essas paradas de aluminio eu não manjo muito, vi um pessoal montando com as reguas de pedreiro tb igual o nivekk postou aqui. É uma opção legal tb mas acho mais trabalhosa.
|
nivekk Membro Novato |
# jun/16
· votar
Pessoal que curtiu, valeu, e...
Chev Chelios Vendo sim, faço por encomenda
(não posso anunciar nada aqui no FCC, mas se tiver interesse, nivekwutzke ARROBA yahoo.com. hehehe)
|
rodsom Veterano |
# jun/16
· votar
eu usei elo de corrente de bicicleta pra fixar meus pedais, muito mais firme e pratico. da pra conseguir de graça em qualquer bicicletaria uma ponta do elo parafusada no pedal e outra ponta na madeira. preguiça de hospedar foto, mas acho que deu pra entender ne. kkkk.
|
SkyHawk Membro |
# jun/16
· votar
Olha o meu aí:
http://i1108.photobucket.com/albums/h416/ToneMagic/IMG_0684_zpsomdx1k9 d.jpg
http://i1108.photobucket.com/albums/h416/ToneMagic/IMG_0683_zpsoomrf3n n.jpg
Botei uma fita de LED azul por baixo.
|
Ismah Veterano |
# jun/16
· votar
Qual a ideia da fita de LED?
|
nivekk Membro Novato |
# jun/16
· votar
Ismah Qual a ideia da fita de LED? Deve ser pra ninguém tropeçar no board... ou parecer uma nave espacial... ou ambos... talvez outra coisa... vai saber né :D
|
Blonde Hammet Veterano |
# jun/16
· votar
rodsom
Eu já ouvi falarem disso tb, mas tava com as abraçadeiras sobrando em casa... hehe
SkyHawk
ficou bem legal tb cara!
|
SkyHawk Membro |
# jun/16 · Editado por: SkyHawk
· votar
Ismah nivekk Blonde Hammet A idéia do LED foi pura chinfra, e serve para ninguém tropeçar no board e fica parecendo uma nave espacial mesmo !!! Kkkkkkkkkkkkkkkk
E tem haver com o Board que é totalmente hibrido, tem a ME-25, uma interface digital, um AB, um iphone rodando AudioBus, ToneStack, Amplitube, Remaster e StereoDesign, tudo controlado pelo Blueboard via bluetooth, um pré-amp e um pedal analógico de Fuzz na entrada...... MERECIA O LED !!!!! Kkkkkkkkkkk
|
Ismah Veterano |
# jun/16
· votar
Só faltou ser RGB o LED.
|
SkyHawk Membro |
# jun/16
· votar
Ismah Como está tudo em Bluetooth e a cor predominante dos controles também é azul, escolhi o azul. Mas confesso que pensei seriamente na possibilidade do RGB !!! rssssss
|
Buja Veterano |
# jun/16 · Editado por: Buja
· votar
nivekk Bicho, a criatividade nesse pedalboard ai foi incrivel. +1. So poderia fazer um chanfro em cada desempenadeira, um angulo pequeno, tipo uns 10°, pro board ficar inclinado pra voce ou invez de ficar na retão na horizontal. Mas facil de ver e de pisar.
|
Iversonfr Veterano |
# jun/16
· votar
SkyHawk E tem haver com o Board que é totalmente hibrido, tem a ME-25, uma interface digital, um AB, um iphone rodando AudioBus, ToneStack, Amplitube, Remaster e StereoDesign, tudo controlado pelo Blueboard via bluetooth, um pré-amp e um pedal analógico de Fuzz na entrada...
Já falei e repito: Daqui a pouco vc estará competindo com o Vernon Reid rsrsrs
|
nivekk Membro Novato |
# jun/16
· votar
Buja pro board ficar inclinado Nas fotos parece reto mesmo, mas ele é inclinado, as laterais de madeira são cortadas pra ficar inlinado hehe.
Mas valeu man :)
|
Ismah Veterano |
# jun/16
· votar
SkyHawk
Eu opto pela performance... Pra mim isso tira o foco da banda e música para o pedal.
|