Review do meu board #1 - Com HRS Pedalboard

    Autor Mensagem
    Soultunes
    Membro
    # mai/16 · Editado por: Soultunes


    Pessoal,

    Segue um review do meu board atual e informações sobre o pedalboard da empresa HRS que adquiri recentemente.

    Minha configuração atual é:

    Guitarra -> Afinador -> Compressor -> Drive1/Booster -> Drive 2 -> Drive 3 -> Chorus -> Delay.

    FOTOS

    HRS Pedalboard - Foto 1


    Foto 2


    Foto 3


    Sobre os pedais:

    Afinador Korg Pitchblack

    Não tenho muito o que comentar, vou apenas dizer que o fato de pisar no pedal e ele "mutar" o sinal da guitarra é algo extremamente util, seja para afinar o instrumento ao vivo ou para trocar de instrumento entre uma musica e outra. Sei que muitos afinadores possuem esta mesma função, então o destaque aqui é simplesmente reforçando o fato de ter um afinador no board, onde consigo eventualmente trocar de instrumento com tranquilidade, além de afinar é claro.

    Compressor - T-Rex Compnova

    Minha aplicação é para bases clean, especialmente dedilhados e arpegios, ou riffs numa linha country, quando uso.

    Gosto muito dos pedais desta marca, me passam extrema confiança e robustes e os timbres me agradam muito.

    Como não tenho muita experiencia com compressores, puxei o gatilho na compra deste confiando na marca.

    É transparente, esquenta bem o som e nas regulagens que uso não sinto que rouba tanto a dinamica, nem que adiciona muito ruido, ou seja, perfeito para meu uso.

    Overdrive 1 -> Voodoo Labs Sparkle Drive

    É basicamente um TS808 com recursos adicionais. Dentre estes, uso a função blend que mistura sinal clean com o overdrive. Neste board o Sparkle tem a função de esquentar o som, uso ele com o knob Clean por volta de 1h.

    Resumindo, cumpre mais a função de booster do que de drive na minha aplicação atual, mas não fica totalmente limpo, vem um cabelo de drive junto.

    Desde que comprei este pedal nunca mais desgrudei dele, mesmo na fase em que usava guitarra ->cabo-> ampli, sempre que podia o voodoo me acompanhava, mesmo solitario no chão.

    Funciona excelentemente bem em varios amplificadores: solid states, valvulados de diversas potencias e marcas.

    Este pedal foi adquirido por volta de 2005, como tive muitos equipamentos de lá para cá e toquei em muitos lugares, o uso foi de fato extensivo a diversos tipo de amplificadores.

    Se quiser usar sem o blend clean, 100% como um overdrive (low gain), recomendo fortemente também.

    Overdrive 2 - Zendrive Gold (Lovepedal)

    Quem gosta deste tipo de drive deve conhecer um pouco da historia do pedal.

    Sobre a fabricação, o Hermida fez uma parceria com a empresa Lovepedal, sendo este meu da versão recente, já produzido na fabrica da Lovepedal.

    Esta versão Gold é especifica, calibrada para o gosto pessoal do Hermida.

    O Zendrive tradicional (prateado) recebeu o ajuste fino com o apoio do Robben Ford, mas o Hermida também fez uma versão com o gosto pessoal dele (é o Red, bem dificil de encontrar para vender).

    O Gold feito na Lovepedal é exatamente o Red feito pelo Hermida.

    Pude testar lado a lado o Gold com um Zendrive "original".

    A diferença entre o Gold (ou o Red) é que eles possuem um pouco mais de ganho e um pouco mais de compressão.

    Para quem tem o silver original, vai sentir o som do seu pedal um pouco mais aberto, mais na cara, enquanto o Gold/Red deixa a coisa um pouco mais fechada e com mais drive.

    O DNA é o mesmo, mas são pedais diferentes.

    Overdrive 3 - Bogner Burnley

    O amp que mais tenho usado para tocar fora de casa é um Fender Deluxe Reverb 65 Reissue, conhecido por não se dar bem com pedais de alto ganho.

    Comprei o Bogner depois dos videos de demonstração que usavem este mesmo amplificador. Achei o som bem convincente nos samples.

    Paguei caro na aposta, mas acertei.

    O pedal soa excelente com meu amplificador, mesmo em regulagens extremas de ganho.

    Uso com ganho alto, na chave Fat. Meio que transforma um pouco meu som, ou seja, é um pedal que senti que dá bem a cara dele no setup, não é aquele tipo de drive que apenas "soma" algo.

    Chorus - Neunaber Technology Chroma Chorus

    Para quem nao conheçe da marca recomendo uma leitura no site oficial.

    São bem especializados em Reverb.

    No caso deste Chorus, ele é na verdade um DTUNER. Dificil explicar em palavras, mas em algumas regulagens ele funciona como Chorus como conhecemos, mas em regulagens mais extremas o efeito diferencia um pouco.

    Comprei também pela confiança na reputação da marca e por querer um Chorus discreto no meu set, se tem coisa que odeio são aqueles chorus oitentistas de bandas brasileiras de rock e pop, extremamente carregados, muito brega hhahaha

    O pedal me entregou isto, um chorus leve, discreto na regulagem que uso.

    Causa uma sensação de que há mais de um guitarrista tocando, algo meio 3D.

    Não sei se este Chorus ficará neste board, ainda estou estudando as possibilidades.

    Delay - T-Rex Replica

    Logo quando chegaram no Brasil, as primeiras lojas que vi anunciando foram o Dodo Audrin e a Two Tone.

    Testei um na Two Tone, na epoca usava um Ibanez DE7, super barato e que me atendia 100%.

    Mas...senti bastante diferença, foi perceptivel.

    O Replica é um delay completamente cristalino, a impressão que dá ao tocar é que de fato existem mais camadas de guitarras tocando junto, algo que vai alem da simples repetição.

    É um pedal muito caro, diante de tantas novas e boas opções que temos hoje, não consigo cravar que o preço justifica (considerando TC, Empress, Strymon, Eventide e afins).

    No meu caso, comprei usado. O preço pago justificou o investimento, pelo timbre do pedal e pelo fato de ter um tap tempo, algo que me dá muita versatilidade no uso do Delay.

    Soultunes
    Membro
    # mai/16
    · votar


    Agora sobre o pedalboard HRS.

    Para especificações tecnicas, peço que acessem o site oficial do fabricante.

    Em uma rapida descrição, são de base em aluminio, estava preocupado se eram resistentes, mas assim que chegaram minha preocupação se foi, são bem resistentes.

    O design e layout são excelentes, tive uma grande flexibilidade para montar.

    Comprei uma pequena regua para extensão das tomadas, o board vem com entrada para energia já instalado com um rabicho para o lado de dentro, foi só espetar a regua e colei ela no fundo do board com fita dupla face 3M.

    Dá para fixar os pedais com:

    - velcro
    - fita dupla face ou
    - abracadeira de nylon (que também tem o pessimo nome de enforca gato).

    No meu caso, fixei os pedais e regua de tomadas com dupla face, apenas o compressor passei a abraçadeira pois o compartimento de bateria do pedal é saliente e não rolou fixar na chapa do board com segurança.

    Todo o cabeamento do board é George L, exceto os dois rabichos para in e out do board, acabei usando dois cabinhos planet waves, que serão trocados em breve assim que chegar mais plug e cabo da George L pra mim.

    O processo de compra do board HRS foi bem tranquilo, o fabricante é um cara bastante atencioso. Demorou quase o prazo informado no momento da compra, acompanhando um pouco o instagram e facebook da marca dá para sacar que ele esta vendendo bastante. No final das contas, chegou para mim antes do prazo normal informado no pedido de compra, comento isto apenas para relatar a experiencia, não sou um cara ansioso e para mim o perrengue foi até definir qual board comprar (havia visto de muitos fabricantes), uma vez decidido qual compra, relaxei.

    Resumindo:

    - Construção muito boa, board leve mas resistente;
    - Vem com entrada de energia e plugs para in e out;
    - Layout do board facilita muito a montagem e passagem dos cabos;
    - Bag super bem feito e bonito.

    Por ultimo e não menos importante, preço justo pela qualidade e vendedor nota 10.

    Soultunes
    Membro
    # mai/16
    · votar


    Falta um pedal no board, que imagino ser um reverb.

    Ainda não decidi o que fazer, provavelmente será um Strymon Flint.

    Caso alguem tenha um e puder deixar um relato aqui agradeço.

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    Soultunes
    Louco esse tapete, hein!!!

    Gostei do pedalboard. Ainda hoje uso um de madeira que meu tio fez. Isso foi bom pra mim, me faz manter o set enxuto!!! hahahaha
    Mas estou muito interessado em pegar outro, tipo esse aí. Valeu a dica!
    Abraço!

    makumbator
    Moderador
    # mai/16
    · votar


    Soultunes

    Gostei muito do pedalboard. Vou até entrar em contato com o fabricante pra checar uns detalhes. Pode cobrar deles sua comissão pela venda! Hahaha!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review do meu board #1 - Com HRS Pedalboard