Pré amplificador valvulado na saida da pod hd 500 compensa?

    Autor Mensagem
    mrtefao
    Veterano
    # abr/16


    Galera bom dia, estava pensando em colocar na saída da minha pod hd 500 um pré amp valvulado para dar uma esquentada na saída e fritar os drivers, vcs acham que seria um investimento inútil, ou que não valeria apena?
    ps: não uso amplificadores quando saio pra tocar, pois a banda utiliza fones e clicks mas eu gostaria de dar uma encorpada a mais no meu som, sei que a falta de amp, ajuda nesse quesito do peso, mas sera que um pedal estilo v-twin da mesa boggie ou até mesmo um cabeçote valvulado sei la kkkk se puderem me ajudar obrigado abraço galera do som.

    Delson
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Mas a HD já não é um preamp?

    Calime
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    mrtefao

    O que vc tá achando que tá em falta na HD? Ela tem tanto recursos....

    sandroguiraldo
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    mrtefao
    Creio que o problema está em você aparentemente não explorar todos recursos da pedaleira.

    Você já usa os simuladores de falantes dela? Cabinet? Não creio que um pedal "valvulado" iria resolver alguma coisa.

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Creio que o problema está em você aparentemente não explorar todos recursos da pedaleira.³

    mrtefao
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    talvez eu seja problematico kkkkkkkkk, cara como falei sinto que falta corpo no som, olha que eu ja li o manual de cabo a rabo, eu utilizo todos os recursos sim, ate o de distancia do mic do falante eu uso, bom vou continuar com a minha busca do som perfeito kkkkkkkkkkk mas sei que eu nao sou o unico que nunca esta contente com o som kkkkk o som do vizinho sempre é mais colorido kkkkkkk

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    mrtefao

    Está editando pelo PC?

    Hitman
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    mrtefao
    Ja tentou escutar seu timbre pelo P.A. em vez do fone so pra ver como esta?
    Ja fiz um show tributo de Rammstein com uma HD ligado direto em linha e o som ficou monstruoso do jeito que eu precisava.. Nunca tive boas experiencias com pedaleiras timbradas por fone.

    tomarock
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    mrtefao
    Sou mais você arrumar uma caixa 1x12 com um bom falante e um power valvulado. Acredito que você terá mais resultados. Do modo que comentastes... não vejo melhoria significativa.

    E antes de adquirir qualquer coisa, tente testar.

    mrtefao
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Eu timbre por ela mesmo cara, fiz o favor de feder o conector USB dela

    Ramsay
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    talvez eu seja problematico kkkkkkkkk, cara como falei sinto que falta corpo no som, olha que eu ja li o manual de cabo a rabo, eu utilizo todos os recursos sim, ate o de distancia do mic do falante eu uso, bom vou continuar com a minha busca do som perfeito kkkkkkkkkkk mas sei que eu nao sou o unico que nunca esta contente com o som kkkkk o som do vizinho sempre é mais colorido kkkkkkk

    mrtefao
    Pois é, eu tb tenho uma Pod HD500 e há mais de 3 anos que eu tento achar o som perfeito pra ela e, apesar de criar um bom nº de patches e baixar um montão de patches prontos, até agora não consegui o tal som encorpado e agradável aos ouvidos.
    Por isso, atualmente a Pod está encostada num canto, sem uso.

    Mas, essa idéia de ligar um pré valvulado em série, é boa e pode até funcionar, principalmente se o pré valvulado for ligado no loop da Pod.
    Como eu tenho um pedal valvulado de bobeira por aqui, qualquer dia desses vou testar ligando ele no loop da Hd500 pra ver se acrescenta alguma vida ao som.

    mrtefao
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Sim, brow toco toda semana praticamente ligada no primeiro. P.a mas utilizo fone e cada p.a é um som é Foda, mas vamos que vamos, vou testar um amp legal igual foi citado ai

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    cada p.a é um som

    Pra isso serve o técnico de som. Talvez seu fone não ajude, e/ou nem seu gosto por timbre bata com o do técnico. Grave um som em linha, e me manda uma referência de que tu considera um timbre bom de guitarra.

    Hitman
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    mrtefao
    Eu timbre por ela mesmo cara, fiz o favor de feder o conector USB dela
    Nao entendi o que voce quis dizer.

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Hitman

    F...der com a conector USB...

    mrtefao

    Não tinha visto tua mensagem acima, desculpe.
    Tem algumas coisas escondidas, e só acessíveis pelo PC... Todavia, mandaria concertar isso, deixar pra lá é tiro no pé.

    Está pensando com meus botões, e a reclamação tua e do Ramsay podem ter fundamento pela falta do amp, que dá aquela onda de choque no corpo quando se toca com um volume razoável.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pré amplificador valvulado na saida da pod hd 500 compensa?