Autor |
Mensagem |
JN Guitar Veterano |
# fev/16
Boa tarde. Sou José Airton, 20 anos. Hoje 17/02/2016
Bom, vou começar falando dos recursos disponíveis: • 2 iPhones 5S • 1 iRig 1 • 1 Guitarra Ibanez RG 350 DXZ • 1 Boss ME-25
Interesses
Tenho interesse de fazer pequenas gravações de músicas, solos, bases, pois toco na igreja e muitas vezes os caras do áudio não estão no ensaio para colocar o DVD de acompanhamento de maneira Audiovisual. É um problema nosso lá, mas espero que vocês me ajudem.
Modo de gravação que penso:
• Com 1 iPhone 5S farei a gravação visual (tenho as lentes Olloclip e tripé, já que não tenho dinheiro para uma Canon) • Com o outro iPhone 5S farei gravação de áudio usando iRig, simultaneamente com o IPhone da gravação visual, para ficar totalmente sincronizados. • Tudo seria editado no app iMove, este editor de vídeo já vem instalado no iPhone.
Dúvidas que não encontrei em nenhum tópico:
• É possível conectar guitarra > pedaleira > iRig. Para usar os efeitos da pedaleira no celular? ou somente os efeitos que o app dispõe ?
• Quando eu gravar, o chiado do iRig no Amplitube ou Garage Band sumirá quando eu sincronizar com a Backing Track / Música original ?
Se tiverem outras sugestões de gravação Audiovisual, me expliquem, só tenho a mínima noção disso !
Obrigado. Ficou meio grande, mas tenho esperança que o assunto será resolvido por ajuda de vocês!
|
Ismah Veterano |
# fev/16
· votar
Não entendi o que tu quer fazer com isso tudo. Postar na web?
|
JN Guitar Veterano |
# fev/16
· votar
Ismah
Exatamente. O que você acha ?
É um método barato e prático, mas será que o resultado será positivo ?
|
Ismah Veterano |
# fev/16
· votar
Claro que é menos prático, mas eu gravaria o áudio final da sua guitarra, e não o áudio cru, simplesmente porque não acho que seja seu timbre, e envolve uma pós produção enorme. Para isso não sei responder se o iRig serve.
Outro problema é que como vai colocar a apresentação da banda da igreja no tempo do BT (ou o inverso)?
Eu abertamente recomendo que edite o vídeo com um software em um computador. Já é difícil sincronizar com qualidade assim, imagine num app de celular...
Tenho interesse de fazer pequenas gravações de músicas, solos, bases, pois toco na igreja e muitas vezes os caras do áudio não estão no ensaio para colocar o DVD de acompanhamento de maneira Audiovisual. É um problema nosso lá, mas espero que vocês me ajudem.
Isso que ainda continua sem sentido pra mim.
|