Delay dan echo e Ibanez DE-7, qual é o melhor? opinem, me auxiliem por obséquio!

    Autor Mensagem
    aranha
    Veterano
    # jul/07


    Estou a caça de um bom delay, aliás já a um bom tempo venho procurando por um pedal de delay de bom custo benefício pois não tenho no momento disponível muita grana pra pegar um dd6 ou um dd20 um dl4 porém ouvi falar muito bem destes dois pedais apesar de nunca ter ouvido ambos.

    Já ví vários comentários sobre o DE-7 da Ibanez que é echo e delay ou seja vc simula delay analógico e possui um delay digital com controles eficientes e com ótimas repetições ´porém está difícil de encontrar este pedal.

    O dan echo da danelectro eu só ouvi falarem maravilhas sobre o pedal, sobre a qualidade e o timbre do mesmo porém não consigo encontrar as características do pedal, como o alcance em "ms", etc....

    Procuro um delay eficiente para efetuar solos um pouco mais virtuosos e gostaria de saber a opinião da galera sobre os pedais que existem no mercado aliás se alguém tiver ou conhecer o dd100 da behringer por favor opinem, pois os tópicos que encontrei não desmerecendo mas o pessoal defende muito o equipamento que tem e não consegue dar uma opinião imparcial!

    Galera, desde já agradeço a força da cambada do crifra que aliás é um excelente forum!!! Valeu

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    aranha
    cara tenho um ps-3 da boss (picht/shifter/delay - não fabrica mais). bom pedal. e tenho um dd100 da behringer. não consegui perceber diferença entre os dois. a qualidade do delay da behringer é bom mesmo. vai numa loja é testa o dd3 (boss) e o dd100, vc vai ver q pela dif de preço, compensa o behringer. a bosta é q é de plástico, e q se vc usar com bateria, dá até medo de abrir, pq é mola pra tudo q é lado!!

    rafaelsushi
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    aranha
    pois os tópicos que encontrei não desmerecendo mas o pessoal defende muito o equipamento que tem e não consegue dar uma opinião imparcial! [i][/i]

    Faz sentido, já que é por isso que compram o equipamento.... pq gostaram, né... =)

    Eu tenho um Dan Echo e acho que o único contra é ele não ser Tru By Pass... tirando isso, eu tiro qualquer coisa com ele...

    Abração!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    aranha

    Seguinte, conheco um pouco os dois, o de7 inclusive é um que esta no meu board atualmente.

    Imagine o Dan Echo como um delay analogico (pelo menos simula esta proposta).

    Ele cria uma boa ambiencia, em regulagens mais baixas ele parece um reverb e não um delay. É bem esquema de Echo mesmo.

    O de7 funciona bem como delay digital, ai imagine algo com mais repeticoes, e num padrão mais BOSS DD-3.

    O echo dele eu não uso, pq não gosto da ambiencia que echo´s produzem, mas ai é o seguinte, não curto echo mesmo hehehe

    Isso é coisa pra rockabilly e surf music heheheh

    aranha
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Desde que tenho pesquisado confesso que meu interesse tem sido maior pelo DE-7 da ibanez, pois procuro um efeito mais moderno digamos um delay meio vai ou satriani, porém não tenho R$ atualmente para comprar um DD6 sendo assim estou pensando mesmo em adquirir um pedal mais em conta mais de qualidade, mas o problema é o seguinte não encontro o ibanez a venda em lugar nenhum!!! alguém sabe onde posso encontrá-lo??? ou se tiverem sujestão de um outro delay por favor a opinião de todos é muito bem vinda!!!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    aranha
    digamos um delay meio vai ou satriani

    ok, agora sim hehehe

    entre as duas opcoes, ibanez de7 na cabeça !!!

    cara, eu até estava pensando em vender o meu, mas desisti.

    ele custa barato (base de 200 conto), mas é bem bacana

    e ai eu teria que colocar uma grana em cima pra por um dd3 no set (base de 300 contos)

    ai desisti da ideia !! o delay que quero custa 400 dolares lá fora, e chega aqui no brasil por 1700 paus em lojas, ou seja, SEM CHANCE heheh

    já deu um look na foxtrot ???

    www.foxtrot.com.br

    Raizen
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tenho o DE7 no meu set e é um pedal muito bom. porém por motivos de dinheiro estou vendendo ele se quiser falar sobre me add msn: rogeriovsgodzilla no hotmail . com

    Igor Fediczko
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Antunes, qual delay tú quer, que custa essa forttuna?

    Pra esse som que você quer, parece que é DE7, mas eu prefiro o Dan Echoe ntre esses dois... É mais vintage, tem hi-cut e tem um visu bem legal.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    fala igor, é o replica da t-rex !!

    muito bom, mas muito caro !! heheh

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    aranha
    Delay dan echo e Ibanez DE-7, qual é o melhor? opinem, me auxiliem por obséquio!
    Kara não é por eu ter um ... tenho ele porque testei vários .. vai de DE-7 da Ibanez.
    Vc tem as vantagens: sons high tech digitais ou sons eco de fita, enfim é um delay digital que tem simulação de analógico. O delay vai de 30ms a 2,6 segundos.
    Tirando o DE-7 eu só recomendo os delay top-top que são Line6 Dl-4, Boss DD-20, WaveBox Triton, e outros ferradões.

    aranha
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Estou realmente pendente a optar pelo DE-7 mas o problema está sendo achar um com um bom preço, alguém sabe onde posso encontrar o DE-7 e o Dan echo??

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    aranha
    Meu amigo aracnídeo, veja este por R$250,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60146650-pedal-delayecho-de7-ib anez-de-30ms-a-26-segundos-de-atraso-_JM tá barato ...

    richie
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: richie
    · votar


    Raizen: Vou te adicionar cara.... To querendo esse pedal...

    aranha
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gostaria de deixar aqui o meu agradecimento pelas opiniões que deram neste tópico foram de grande ajuda, acabei optando pelo ibanez mesmo comprei e estou esperando chegar!

    Valeu galera, cifra club rules!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Delay dan echo e Ibanez DE-7, qual é o melhor? opinem, me auxiliem por obséquio!