Fazer uma placa usando trasfer (duvida basica)

    Autor Mensagem
    james_hetfield1983
    Veterano
    # abr/05


    e ae galera, to em duvida de qual os melhores papeis pra fazer trasfer num placa , eh o papel fotografico? o tal de papel couche brilhante? ou traparencia? eu tenhu trasparencia em casa jah ai seria melhor com ela , e como q passo pra placa com o ferro? coloka um panto encima da trasparencia pq senao derrete ela pq eh de plastico???
    ajuda ae galera !!

    valeuu

    Tiruk
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    james_hetfield1983
    pano nao, c nao c queima o pano neh

    um jornal vai bem

    Gigioli
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Gigioli
    · votar


    cara, pelo o q eu saiba tem um papel especial pra isso, mais o problema e encontra-lo, eu procurei aqui em sampa e naum encontrei. tentei fazer com xerox do circuito e depois prendi ele com durex na placa e passei ferro, mas fica bem fraquinho e depois eu passei a caneta por cima

    tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    james_hetfield1983
    cara, vc pode passar com a placa virada tb........

    até pegar o jeito, leva um tempo....tem hora q poe pouco calor e não sai direito, e tem hora q poe demais e borra.......heheheh

    Caso vc queira a alternativa mais fácil, me adiciona no msn: tad4heads@hotmail.com q eu faço por um preço bem camarada hehehe

    Gigioli
    Com a transparencia (o unico metodo q eu usei até agora) não fica fraco não, pelo contrario, fica bem mais forte q a caneta.....só que tem algumas falhas, por isso é bom passar a caneta por cima do circuito inteiro.......mais onde a tinta pega, fica bem mais forte do q a caneta...

    Se o percloreto tiver fraco, ele demora pra corroer, e a tinta da caneta sai (e fode a placa), já a tinta q veio da transparencia continua firme e forte

    LeandroP
    Moderador
    # abr/05
    · votar


    Se eu não me engano papel vegetal também rola... ou não?!

    grooveblues335
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Daí rapaz... Eu uso um "papel" de poliéster, muito utilizado em gráficas para pré-impressão a laser. Vc também pode usar pedaços de fotolito usados, não tem problema em imprimir sobre os escritos, quando vc passar o ferro só vai decalcar o que foi impresso em laser... fiz vários protótipos assim.

    w4rl0ck
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    li rapidex intaum nem vi c ja citaram... mas eu uso gloss paper eh fica di boa =D uma folha a4 gloss paper deve ta uns 1,50 q eh mei carim.. mas como disse fica 10 ;p

    Semyto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Ainda sou mais o papel Cuché Faço todas minhas PCB com ele e cada folha custa 0,10 e ainda fica parecendo feito em fabrica se tu comprar um papel de qualidade num vai ter erro depois posto umas fotos com minhas gambiarras.

    E ainda num tem akela tia chata da loja falando: eu num vou por tranaparencia na minha Xerox pra derreter la dentro e estragar a minha maquina.

    Mas cada um aki usa o material que melhor le convem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazer uma placa usando trasfer (duvida basica)