Ampli Indicado para Boss ME 80

    Autor Mensagem
    Thor_Som
    Membro
    # fev/16


    Boa tarde, gostaria da opinião de quem já possui a pedaleira Boss ME 80, para me indicar um bom ampli para tirar o melhor proveito da pedaleira. Isto porque acabei de comprar uma Boss ME 80 e uso um combo que acabou de dar defeito e estou precisando comprar um novo.
    Obrigado!
    Wagner.

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Qualquer um oras. Mas se for pra usar as simulações, melhor que seja uma caixa ativa.

    Thor_Som
    Membro
    # fev/16
    · votar


    Obrigado Ismah!
    Minha dúvida era se seria melhor um "bom" combo transistorizado (sem ser os multi efeitos) pra usar os recursos da pedaleira, ou um combo valvulado de baixa potencia (pra uso em ensaios e pequenas apresentações), porém sei que as distorções do ampli valvulado são melhores que as simulações, então minha dúvida de usar um valvulado é que a pedaleira só serviria para os efeitos de reverb, delay, compressor, etc....

    Thor_Som
    Membro
    # fev/16
    · votar


    Quanto ao uso com caixa ativa, qual você recomenda?

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    porém sei que as distorções do ampli valvulado são melhores que as simulações

    Isso não é verdade em todos os casos. Eu não gosto da mistura de pedaleira com valvulado porque tu subutiliza ele, sem falar que teu som tende a ficar menos prático, se chegar um momento que não consegue levar o amp, tá no cagando sem papel...

    Do outro lado da moeda, ficar dependente da qualidade do PA é tiro no pé. Então "Quanto ao uso com caixa ativa, qual você recomenda?'

    Você pode montar esse monitor, ou comprar pronto (opção menos eficiente). Basicamente um falante de 12" ou 15", e drive ou twitter.

    JJJ
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: JJJ
    · votar


    Eu recomendaria (para esse caso específico) um ampli simples SS, mas com potência razoável (30 W pra cima e falante de 10" pra cima), que aí já resolve um monte de situações que podem aparecer.

    Thor_Som
    Membro
    # fev/16
    · votar


    Obrigado JJJ.
    Qual S.S. você recomendaria na faixa de uns $2000?

    JJJ
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Thor_Som

    Cara, tô meio por fora do que há nas lojas... Por isso que só sugeri uma especificação, não um modelo.

    Ismah
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Thor_Som
    Eu também não sugiro modelos como o JJJ, porque a disponibilidade regional varia. Aqui pra mim que sou do RS, tem a ProShows na "porta" de casa, eles são um dos maiores importadores de produtos de áudio do país. Aí o cara mora lá no interior dos cafundó, e não tem essa disponibilidade.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Thor_Som
    Qual S.S. você recomendaria na faixa de uns $2000?
    Você tá falando de 2000 reais, né? Do jeito que vc escreveu parece 2000 dólares, mas aí não teria por que comprar transistorizado.

    Eu esperaria pra ver por quanto o Roland Jazz Chorus 40 vai chegar no Brasil (tá em torno de 500-600 dólares). Vai ser mais de 2000 com certeza, mas tem sido elogiadíssimo, e o Jazz Chorus 120 é excelente com pedais e pedaleiras.

    luiscesaripad
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Estou usando a minha com um BORNE EVIDENCE 100, com a pedaleira plugada no RETURN do ampli, assim pula a etapa do pré do ampli. O som é FANTÁSTICO. E o ampli custa menos de 1500 reais.

    Variaxson
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    ressucitando:
    transistor - peavey bandit
    opção transistor mais em conta e de excelente qualidade - Laney lg 35r

    valvulado - algum com falante de 10 p cima e loop de efeitos (pois vai ligar a pedaleira no loop, correto?)
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampli Indicado para Boss ME 80