Autor |
Mensagem |
Marquis-Dopamine Veterano |
# jan/16
Alô guitar wizards e guitar ficionados
Tudo bom? De antemão, aviso que usei a busca, e ninguem aprofundou com especificação a seguinte questão, que servirá também para quem está tendo o mesmo problema com pedal produção em linha. (boss, behringer, axcess, e afins)
Meu pedal de delay está com uma perda de sinal e timbre muito grande. Ele é true by pass. Fiz o teste com outros cabos, outras fontes, isolei ele, testei apenas ele. E é isso.
Ao plugar a guitarra, com o efeito desligado, o timbre e volume estão normais, porém quando ligo o efeito, mata o timbre, o sinal fica enfraquecido.
Há algum componente interno em especial que causaria isso? Capacitores? Resistors?
Espero que possam me ajudar.
Abraços!
|
# jan/16
· votar
Up!?
Eu li mesmo muitas páginas daqui, não achei nada especificamente relacionado.
|
Ismah Veterano |
# jan/16
· votar
Começa por dizer qual é o pedal, e se tiver, já deixa o mapa elétrico dele.
|
# mar/16
· votar
Desculpa a sumida, guitar players! Lá vai Ismah
Começa por dizer qual é o pedal, e se tiver, já deixa o mapa elétrico dele.
É o delay analog lata de sardinha.
abaixo link para as imagens https://drive.google.com/open?id=0B0uLuEUqVZkYa2MxS2RVNGJrYms
|
Ismah Veterano |
# mar/16
· votar
delay analog lata de sardinha
Então tu já sabe porque ele tem perdas de sinal.
|
# mar/16
· votar
Ismah Então tu já sabe porque ele tem perdas de sinal.
yes sir... o barato saiu caro.
porém é algo não acontece com meu outro lata de sardinha (é um overdrive)
existe algum jeito (manual) para reparar isso? ou já posso sentar o martelo nele? (brincadeira)
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Marquis-Dopamine: abaixo link para as imagens https://drive.google.com/open?id=0B0uLuEUqVZkYa2MxS2RVNGJrYms
A imagem não abre.
Bom, já construí diversos pedais e postei aqui no fórum alguns "diários" de construção. Procura pelas palavras-chave " OK mais um que montou". Até hoje meu tube screamer tá numa lata de sardinha e funciona. Estar numa lata de sardinha não significa ser ruim. Como eu fiz, por exemplo, uma construção decente, nunca tive problemas. A lata de sardinha, por aí só não influencia me nada na perda de sinal ou seja lá o que for! Basta pesquisar que você confirmará o que digo.
Aliás, perda de sinal? Defina essa "perda d sinal" por gentileza! ;) Como soa e quando ocorre?
Por sinal, há um tópico fixo sobre o tema "perda de timbre/sinal" que pode afetar QQ pedal!!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/229264/
Abs
|
# mar/16
· votar
MauricioBahia
Perdões, configurei acesso publico agora na pasta.
Então amigo, o que acontece é que quando ligo o pedal, o sinal da guita fica apagado, o volume mais baixo. Muito mais baixo. E quando desligo, volta ao normal. O volume, timbre, sinal. Tudo
ps: não fui eu quem fez o pedal, na verdade encomendei.
obrigado!
|